Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por RENATA NEVES

STJ rejeita denúncia contra desembargador

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, por 11 votos a 3, a denúncia contra o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que era acusado de envolvimento em um esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso. O julgamento dos desembargadores Evandro Stábile e José Luiz de Carvalho foi adiado após pedido de vistas da ministra Laurita Vaz.
Leia mais...
Guilherme Silveira/DC
Poder Judiciário foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2010 sobre suposta venda de sentença
Poder Judiciário foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2010 sobre suposta venda de sentença

Cidinho se reunirá com a ministra após o governo ser notificado oficialmente da decisão da Justiça
Cidinho se reunirá com a ministra após o governo ser notificado oficialmente da decisão da Justiça

Governador recorre à bancada federal

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu apoio à bancada federal para reverter à decisão liminar que suspendeu novamente as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O chefe do Executivo estadual aguarda ser notificado da decisão para recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
Leia mais...

Bandidos explodem 3 caixas eletrônicos e levam dinheiro em Nobres

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Weverton Correa

Bandidos explodiram três caixas eletrônicos da cooperativa de crédito Sicredi, esta madrugada, na avenida Getúlio Vargas, no centro de Nobres. Segundo a Polícia Civil, parte do dinheiro, ainda não contabilizada, foi levada. A agência ficou bastante danificada. Ainda é investigado como o grupo chegou à unidade e também atuou. Não foi confirmado se houve feridos.
Leia mais...

Prefeito consegue retornar ao cargo e promete processar parlamentares

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Nayara Araújo

   O juiz da comarca de São Felix do Araguaia, Marcos Antônio Canavarro dos Santos, concedeu aval para que o prefeito e candidato à reeleição de Alto Boa Vista (1.064 Km de Cuiabá), Wanderley Perim (PR), continuasse no cargo. O republicano havia entrado com mandado de segurança contra a decisão da Câmara que culminou em seu afastamento da prefeitura, pelo período de 90 dias. O prazo visava a conclusão do relatório da Comissão Processante que o investiga das acusações de improbidade administrativa e quebra de decoro.
Leia mais...

Candidato a vereador pelo PMDB de Rondonópolis é encontrado morto

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Lucas Perrone

   O candidato a vereador pelo PMDB de Rondonópolis, João César Domingos da Silva, foi encontrado morto na madrugada desta quinta (20) em frente a porteira de uma chácara da região do Anel Viário. Ao lado do corpo estavam uma carteira e um bloco com requisições de combustível. A informação inicial é que ele teria levado 2 tiros, sendo um deles na nuca. O SAMU chegou ao local, mas João César já estava sem vida. Ele tinha 37 anos e era solteiro.
Leia mais...

Sinop: com greve nos bancos prefeitura recebe tributos municipais

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

A tesouraria da Prefeitura de Sinop estará, a partir de hoje, recebendo tributos municipais como ISSQN, ITBI, IPTU e demais, com taxas superiores ao valor de R$ 1 mil. A decisão é da Secretaria de Finanças e Orçamentos devido a greve nos bancos, iniciada na 3ª feira. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Será disponibilizado um caixa para atendimento.
Leia mais...

STJ determina que banco pague indenização à cliente

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

O Banco do Brasil S/A (BB) deverá pagar R$ 3 mil de indenização a uma mulher, que ficou por horas na fila sem atendimento nem acesso a sanitários. Para a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o caso não se confunde com o mero aborrecimento nem se vincula a leis locais que impõem limites para o tempo de espera.
Leia mais...

Procurador informa que governo vai recorrer à Justiça para retomada de obras do VLT

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF1) para reformar a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, que paralisou as obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) Cuiabá-Várzea Grande. A informação foi confirmada há pouco por autoridades do governo.
Leia mais...

Familiares do ex-governador Dante declaram apoio a Mauro Mendes

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

Em encontro realizado nesta quarta-feira (20), três irmãos do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) também decidiram declarar publicamente apoio ao candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). A declaração de apoio foi feita pelas irmãs do ex-governador, Yolanda Oliveira e Lúcia Oliveira e o irmão Armando Oliveira. O sobrinho de Dante e candidato a vereador Leonardo Oliveira (PTB) já havia feito, recentemente, a adesão à campanha.
Leia mais...
Defensor André Luiz Prieto
Defensor André Luiz Prieto

Tribunal afasta Prieto pela 2ª vez e convoca OAB para fazer defesa

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

   O desembargador José Jurandir de Lima deferiu nesta quarta (19) pedido de liminar do Ministério Público e determinou novo afastamento do Defensor-geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto, acusado de incorrer em atos de improbidade administrativa. O despacho foi necessário porque terminou nesta terça (18) o prazo de 100 dias estabelecido na primeira vez
Leia mais...