Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Amarildo Constard lidera pesquisa em Diamantino

Leia mais...

Lincoln lidera disputa eleitoral em Diamantino, aponta pesquisa Access

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O candidato peessedista Juviano Lincoln é apontado como o favorito nas pesquisas mas indecisos são maioria  em Diamantino. Levantamento Access Brasil aponta que na estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, Lincoln totaliza a preferência de 25,32%.
Leia mais...

Cidinho apresenta emenda pela continuidade do Luz Para Todos

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Cairo Lustoza

Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Leia mais...

Lúdio ganha direito de resposta contra Brito

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Flávia Borges

O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 55ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), contra seu adversário Carlos Brito (PSD), que veiculou no horário eleitoral que o petista é favorável ao aborto.
Leia mais...

MPE propõe acordo a candidatos por moralidade administrativa

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Com o objetivo de estimular a moralização administrativa, fazendo com que candidatos assumam publicamente obrigações que, apesar de previstas em leis, nem sempre são cumpridas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou aos candidatos majoritários dos municípios de Canarana e Querência um Termo de Compromisso Público. Foi concedido um prazo de três dias aos candidatos para análise e assinatura, caso concordem com o documento.
Leia mais...
Segundo defesa de progressista, nada do que foi relatado contou com a participação do parlamentar
Segundo defesa de progressista, nada do que foi relatado contou com a participação do parlamentar

Henry foi fundamental para o esquema com o PP, diz relator

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por RENATA NEVES

A participação do deputado federal Pedro Henry (PP) foi fundamental para o funcionamento de parte do “Mensalão”, que consistiu no pagamento de recursos a parlamentares do Partido Progressista (PP) em troca de apoio político ao governo do PT nas votações realizadas no Congresso. A afirmação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo, que aceitou denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e imputou a Henry os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Na próxima quinta-feira, o relator encerra a leitura do voto e decide pela condenação ou não dos réus.
Leia mais...
Local é usado por vários casais por ser escuro e estar abandonado perto de uma zona de prostituição
Local é usado por vários casais por ser escuro e estar abandonado perto de uma zona de prostituição

Jovem tenta roubar PM e acaba morto em terreno baldio

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por ADILSON ROSA

O jovem identificado como Cleiton Boidandi de Moura, de 26 anos, foi assassinado com dois tiros quando tentava assaltar um casal que fazia programa sexual num terreno baldio na região do Zero Quilômetro em Várzea Grande. O homem reagiu e atirou duas vezes, matando o rapaz no local. As informações iniciais dão conta que a vítima do assalto seria um policial militar aposentando.
Leia mais...

Gazeta Dados aponta crescimento de Lúdio Cabral e segundo turno em Cuiabá

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Jonas Jozino

Sete por cento. Esta é a diferença que o empresário Mauro Mendes (PSB) tem de vantagem para o vereador Lúdio Cabral (PT) na disputa para a prefeitura de Cuiabá. É que aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta. Esta é a terceira pesquisa do instituto e mostra um crescimento de 22 pontos percentuais de Lúdio, o que garante a realização de um segundo turno em Cuiabá, como apontam pesquisas de outros institutos.
Leia mais...

Taques denuncia Eder por suposto desvio

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O senador Pedro Taques (PDT) solicitou aos órgãos fiscalizadores que investiguem o envolvimento do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PR), no desvio de R$ 6,1 milhões dos cofres do Estado, quando estava à frente da Secretaria de Fazenda (Sefaz) entre 2008 e 2010. De maneira ilegal, o republicano teria autorizado o pagamento da dívida de uma empresa privada com recursos públicos.
Leia mais...

Alexandre César processa Mauro Mendes por acusação de caixa dois

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O deputado estadual Alexandre César (PT) irá interpelar judicialmente o empresário e candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por uma acusação feita em entrevista ao Olhar Direto, segundo a qual, o PT operou caixa dois nas eleições de 2004. Na sua fala, Mendes não cita o petista, no entanto, Alexandre era o candidato majoritário do partido em Cuiabá na ocasião.
Leia mais...