Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Contas da Câmara de Arenápolis são julgadas regulares

 Em sessão da 2ª Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, foram julgadas regulares com recomendações e determinações , as contas anuais de gestão da Câmara de Arenápolis (258 km a médio-norte da Capital). O balanço financeiro é referente ao exercício de 2011, sob responsabilidade de Ednílson Martins Barbosa.

Leia mais...

Mendes tem adesão de mais 9 candidatos a vereador do PTB

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Candidato a prefeito em Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB), recebe o apoio nesta manhã de mais nove candidatos a vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do prefeito Chico Galindo. Na semana passada, outros noves candidatos também aderiram à campanha de Mauro, entre eles o sobrinho do ex-governador Dante Martinhs de Oliveira, Leonardo Oliveira.
Leia mais...

OAB, MP e Judiciário intensificam parceria em Diamantino e Alto Paraguai contra compra de votos

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

A subseção de Diamantino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove a campanha pelo voto consciente que consiste em palestras em entidades formadoras de opinião e grupo nas ruas no dia das eleições, conscientizando e fiscalizando para que nenhum candidato faça compra de voto.
Leia mais...

Justiça proíbe divulgação de pesquisa suspeita e manda apreender jornal em VG

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por CLÁUDIO MORAES

A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, determinou anteontem a suspensão de inserções na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão de uma pesquisa feita pelo instituto Solis que apontaria um suposto empate técnico. A amostra foi contratada pela empresa MS Celular (Mauro Sabatini Filho Filho ME), que aparece como uma das doadoras para a campanha do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) ao paço Couto Magalhães.
Leia mais...

Senador do Paraná reforça evento de arrecadação para campanha de Maluf

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

O senador Alvaro Dias (PSDB) confirmou hoje (11) presença na campanha do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, em Cuiabá. O senador tucano participa no próximo dia 17 de setembro do jantar de arrecadação de fundos “Cuiabá Pra Você 45”, que será realizado no Buffet Leila Malouf, às 21 horas.
Leia mais...

MPE requer interdição e dissolução de empresas que abasteciam pontos de revendas de gás clandestinos em General Carneiro

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Duas empresas que comercializam gás no município de Barra do Garças foram acionadas pelo Ministério Público Estadual por revenderem o produto clandestinamente para pequenos estabelecimentos no município de General Carneiro. Na ação, o MPE requer a dissolução e a interdição das empresas “Estrelão Gás Express” e “Gás Linda Chama I”. A ação civil pública foi proposta nesta segunda-feira (10.09).
Leia mais...

AL integra comitiva em Brasília para tratar sobre impasse na Suiá Missú

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Leia mais...

Lucas do Rio Verde terá sistema de vigilância

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Lucas do Rio Verde (354 Km ao Norte de Cuiabá) será monitorada por sistema de vigilância. Estão sendo instaladas 16 câmeras no município. Doze fazem parte do convênio entre a prefeitura e o  Ministério da Justiça, as outras 4 foram doadas por uma empresa privada.
Leia mais...

Justiça cassa registro de ex-prefeito

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

  O candidato a prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos, teve o registro de candidatura cassado pelo TRE após ser enquadrado como “ficha suja” devido problemas num convênio firmado com o governo federal. O pedetista havia conseguido o aval em primeira instância. A reviravolta acontece após a Coligação Todos Por Nova Mutum, encabeçada pelo prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB), ter ingressado com recurso sob argumento de que Adriano é “ficha suja”
Leia mais...

Cinco prefeituras receberam parecer contrário do TCE

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

De um total de 89 contas anuais de Governo relativas ao exercício de 2011 e apreciadas este ano pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, 84 tiveram parecer prévio favorável e apenas 5 receberam parecer contrário. Os dados foram anunciados pelo presidente do TCE conselheiro José Carlos Novelli, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11).
Leia mais...