Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Alexandre Alves

Juiz eleitoral manda Facebook tirar perfil que atacava Juarez Costa

O Facebook deverá retirar do ar, em até 24 horas, o perfil “Não a Juarez Sinop”, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia. A decisão liminar foi do juiz da 32ª Zona Eleitoral, Túlio Duailibi.
Leia mais...

Termina amanhã prazo para solicitar segunda via do título de eleitor

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Os eleitores têm até amanhã para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro - primeiro e segundo turnos respectivamente - em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
Leia mais...

PSDB e DEM arrumam ruído para disputa de Guilherme Maluf; Leão fala em factóide

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

Reclamação de vereadores sobre falta de dinheiro, pedido de transparência e resposta da direção do DEM de que tudo não passa de criação pré-meditada de assunto, o chamado "factóide", como disse o presidente do partido, Leonardo Leão. Fato concreto é que o Democratas e o PSDB arrumaram um ruído para atravessar o período eleitoral. Algumas fontes das duas siglas até falam em chantagem.
Leia mais...

Maluf diz que fica quatro anos e critica "empresário sem vida política"

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf reassumiu nesta segunda-feira (06) seu compromisso de permanecer na Prefeitura durante os quatro anos de gestão se eleito em outubro. Guilherme já havia registrado documento em cartório afirmando que cumpriria todo o mandato. A garantia do político atinge diretamente a campanha do empresário Mauro Mendes, do PSB, a quem é atribuída a condição de eventual candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2014, a exemplo do que fez Wilson Santos, na eleição passada. 
Leia mais...

Mensalão: OAB acredita na imparcialidade do STF e na punição dos reais envolvidos

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, disse acreditar na seriedade do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar o Mensalão, Ação Penal 470, assim como a Corte se posicionou em outros casos de considerável repercussão.
Leia mais...

Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
Leia mais...

Hélio Pellufo vai priorizar recursos municipais em projetos que garantam inclusão social

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Karlos Bernardo

O candidato da coligação “Juntos por Ponta Porã”, Hélio Peluffo, afirmou que vai priorizar recursos em projetos que fortaleçam a família e garantam a inclusão social. “Está sendo assim na administração do prefeito Flávio Kayatt e vou continuar este trabalho, buscando elevar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, afirma. Ele afirmou que vai desenvolver vários projetos nas escolas municipais e áreas de lazer visando despertar nas crianças e adolescente o gosto por atividades culturais e esportivais.
Leia mais...

Sinop: juiz se diz surpreso com críticas de Dilceu devido indeferimento de registro

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

O juiz Mirko Giannotte disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que está "surpreso", com as críticas feitas, esta manhã, em entrevista coletiva, pelo ex-deputado Dilceu Dal Bosco, que não obteve registro de candidatura em sentença proferida pelo magistrado. "Ou são parciais demais, tendenciosos e não tem experiência suficente para gerir um processo numa cidade como Sinop", criticou Dilceu, ao anunciar vai que vai recorrer para obter o registro e disputar a prefeitura.
Leia mais...

Governo prorroga período de inscrições do MT Preparatório

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Preparatório", que oferta gratuitamente à população aulas preparatórias para exames seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concursos públicos e vestibulares. Com inscrições abertas desde o dia 30 de julho, o sistema público de ensino à distância de Mato Grosso oferta 10.450 vagas, sendo 7.950 na modalidade presencial mediada tecnologicamente (aluno em sala de aula) e 2,5 mil vagas via web (o aluno assiste às aulas pelo computador por meio de senha e login). Realizado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), o programa está presente em todos os 141 municípios do Estado.
Leia mais...
Primeiras intervenções para o VLT já começaram em Várzea Grande, na região metropolitana
Primeiras intervenções para o VLT já começaram em Várzea Grande, na região metropolitana

Justiça federal suspende obra do VLT em Cuiabá e bloqueia recursos

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Ericksen Vital/Dhiego Maia

A Justiça Federal em Mato Grosso suspendeu o contrato firmado entre o governo do estado e o Consórcio Cuiabá para construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal de transporte público escolhido para Copa do Mundo de 2014 na capital mato-grossense. Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada multa diária de R$ 30 mil.
Leia mais...