Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Lucas Bólico

Advogado referência em legislação eleitoral, Blaszak é empossado no Tribunal Regional Eleitoral de MT

O advogado José Luis Blaszak, uma das referências em legislação eleitoral no Estado, tomou posse na manhã desta quinta-feira (19) na vaga de juiz membro titular da classe de jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Leia mais...
Mike Toscano/ Hipernotícias
Advogado José Luis Blaszak tomou posse na manhã desta quinta-feira (19) no TRE
Advogado José Luis Blaszak tomou posse na manhã desta quinta-feira (19) no TRE

Acusado de "desespero", Mauro Mendes não compra briga com governador Silval Barbosa

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Victor Cabral

Cauteloso, Mauro Mendes, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, disse que respeita a opinião de Silval e Lúdio  – de que ele estaria "desesperado" a ponto de pedir impugnação do vice Francisco Faiad (PMDB) –, mas que o assunto não deve ser estendido com conversas e quer ficar de fora do debate.
Leia mais...
Ralf Leite perdeu o cargo por decisão administrativa da Câmara de Cuiabá
Ralf Leite perdeu o cargo por decisão administrativa da Câmara de Cuiabá

Ex-vereador de Cuiabá afastado após ser "pego" com travesti volta ao cargo

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Ericksen Vital

O ex-vereador de Cuiabá Ralf Leite, cassado por quebra de decoro parlamentar após ser flagrado pela Polícia Militar com um travesti, deve retornar na sexta-feira (20), às 9h, ao cargo na Câmara Municipal. A nova posse será realizada pela Mesa Diretora na sala da Presidência da Casa Legislativa para atender a recente decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi confirmada, por meio de nota oficial divulgada quinta-feira (19), pela assessoria de comunicação da Câmara.
Leia mais...

Juiz afasta 3 servidores acusados de fraudar pregão em Poconé

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Welington Sabino

Três servidores da prefeitura de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá) acusados de fraudarem licitação para contratação de posto para fornecimento de combustível para a administração pública local foram afastados dos cargos por decisão judicial proferida pelo juiz substituto Ramon Fagundes Botelho. O magistrado acatou parcialmente ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou o afastamento cautelar dos servidores Natalício de Jesus da Silva, Evandro Natalino da Silva e Wilson Galdino Júnior da Comissão de Licitação da Prefeitura por fraude no Pregão Presencial nº 07/2011.
Leia mais...

Sorriso: comissão que investiga vereador vai pedir mais prazo

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Ivan Olivei

O vereador Luiz Fábio Marchioro (PR), relator da comissão que investiga a possível quebra de decoro por parte vereador Maximino Vanzela (DEM), afirmou, ao Só Notícias, que deve pedir prorrogação por mais 30 dias do prazo para entregar o relatório sobre o assunto. "Mesmo com o recesso da casa, continuamos os trabalhos. A nossa dificuldade está em ouvir o Cleverson Rodrigues, que seria o pivô de toda a situação", explicou.
Leia mais...

Campanha de Santo Afonso pode ser uma das mais caras da região; candidato estima gastos em R$ 1 milhão de reais

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Se levar em conta a estimativa de gastos apresentadas pelos candidatos a eleição majoritária dos municípios que compõe a 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis, a do município de Santo Afonso deve ser uma das mais caras da região.
Leia mais...

MP pede impugnação de 11 candidatos a vereador em Santo Afonso; Itamar Daltro declara patrimônio de R$ 3 milhões

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Além de ter supostamente uma das campanhas mais caras da 17ª Zona Eleitoral, levando-se em conta a estimativa de gastos apontadas pelos candidatos, o município de Santo Afonso também é o que mais teve pedidos de impugnação propostos pelo Ministério Público Eleitoral, através do promotor Thiago Scarpelini Vieira, num total de 11 ações.
Leia mais...

ANP diz que Chevron interpretou mal dados sobre Frade

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

A Chevron analisou mal dados geológicos e poderia ter evitado o vazamento no poço no campo de Frade se tivesse feito as avaliações corretamente, disse nesta quinta-feira a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.
Leia mais...

Em Sorriso, Rossato impõe 19 pontos de vantagem sobre o prefeito Chicão

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Romilson Dourado

O ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) reconquistaria hoje o poder em Sorriso, no Nortão, com uma ampla vantagem. A primeira rodada da pesquisa estimulada do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o RDNews, revela que o republicano detém 46,7% das intenções de voto, o que representa 61% dos votos válidos. A diferença do segundo colocado, prefeito Chicão Bedin (PMDB), é de 19,4 pontos percentuais. Chicão aparece com 27,3%, o que representa 35% dos votos válidos.
Leia mais...

Datas de entrevistas e debate são apresentadas a candidatos de Cuiabá

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Representantes dos candidatos a prefeito de Cuiabá se reuniram nesta quinta-feira (19) na TV Centro América para saber os detalhes da cobertura jornalística da emissora no período eleitoral. As datas das entrevistas especiais e também do debate foram apresentadas durante a reunião.
Leia mais...