Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

Saturnino Masson viaja a Brasília para assegurar carteiras e ônibus escolares

Atendendo a convite formal do Palácio do Planalto, o prefeito Saturnino Masson viaja a Brasília na noite desta terça-feira para participar de ato de assinatura de termos de compromisso no Ministério da Educação. O ato oficial terá a participação da Presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
Leia mais...

TCE-MT apresenta hoje Plano de Desenvolvimento Institucional para municípios

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

O Tribunal de Contas de Mato Grosso apresenta na tarde desta segunda-feira (25), às 15 horas, no o Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI para os prefeitos dos oito maiores municípios de Mato Grosso que representam 60% da população do Estado, que será desenvolvido pelo TCE-MT com objetivo de melhorar a eficiência dos serviços públicos mediante a transferência de práticas de gestão e tecnologia aos gestores públicos. Para o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, “o PDI será um dos carros-chefe do Tribunal e que reforça a função orientativa aos fiscalizados na melhoria dos indicadores sociais e da gestão pública”, disse.
Leia mais...

Redução das emissões de gases metano é debatida na AL

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

A redução de emissões de gases metano pela pecuária, por meio de políticas públicas e estratégias a serem implementadas para a preservação do meio ambiente, será debatida na próxima terça-feira (26), às 9h, durante audiência pública no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Pedro Taques reúne-se com Mauro Mendes e impasse sobre aliança PDT e PSB continua

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012 | por Jonas da Silva

O senador Pedro Taques (PDT) reuniu-se na manhã desta segunda-feira com o pré-candidato do PSB, Mauro Mendes. Presidente do PDT de Cuiabá, o médico Kamil Fares diz que a reunião mantém o impasse entre as siglas em mesmo patamar.
Leia mais...

DENGUE: Índice de infestação em Nova Olímpia está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

Índice é abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde. Nos seis primeiros meses deste ano, o índice é de 0,57%, caracterizado como situação de baixo risco.
Leia mais...

Vereador cobra mais infraestrutura na academia em Boa Esperança do Norte

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012 | por Aline Dessbesell

Pensando no bem estar dos moradores do distrito de Boa Esperança do Norte, o vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) indicou ao Poder Executivo a construção de banheiros e a instalação de iluminação pública nas proximidades da academia ao ar livre, recém inaugurada.
Leia mais...

Combate à corrupção: Avaaz coleta assinaturas para acelerar proposta de Pedro Taques

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

A celeridade na tramitação do projeto que insere a corrupção no rol dos crimes hediondos é a pauta da nova petição lançada pela Avaaz – a maior comunidade de campanhas online para mudanças. Após entregar ao senador Pedro Taques (PDT-MT) 65 mil assinaturas de brasileiros favoráveis ao voto aberto, o movimento busca a adesão de 10 mil pessoas ao documento de apoio ao Projeto de Lei do Senado 204/2011, de autoria do mato-grossense.
Leia mais...

Deputados debatem redução de gases metano em MT

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012 | por Izabel Barrizon

Leia mais...

TRE dá início aos testes do Sistema de Totalização das Eleições em Cuiabá

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

Reunidos em Cuiabá, equipes dos Tribunais Regionais Eleitorais dos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins iniciaram, esta manhã, os testes práticos com os sistemas informatizados que serão utilizados nas eleições municipais de 7 de outubro. As avaliações do funcionamento dos sistemas eletrônicos acontecem até o final desta semana, sexta-feira (25). "Minha expectativa é que todas as ocorrências sejam corrigidas e que as dificuldades encontradas sejam sanadas nesses testes. Esta tarefa reforça a preocupação de toda a Justiça Eleitoral com a eficácia e eficiência dos nossos trabalhos", disse o presidente do TRE de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, ao dar início às atividades.
Leia mais...

Candidatura de Guilherme Maluf é prioridade do partido, garante Nilson Leitão

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012 | por Fabiana Gil

Em resposta as inúmeras especulações que vem surgindo na imprensa, o presidente estadual do PSDB-MT, Nilson Leitão, confirmou que a candidatura de Guilherme Maluf a prefeitura de Cuiabá é irreversível.
Leia mais...