Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012 | por Alex Fama

Governo e prefeituras de MT cumpriram investimento na Educação

Mato Grosso cumpriu a regra estabelecida por lei que exige o investimento de, no mínimo, 25% de arrecadação própria com a Educação, em 2010. De acordo com levantamento realizado por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), o Estado investiu 26,01% da receita neste setor. Este sistema é administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os dados de 2011 ainda não foram consolidados.
Leia mais...

Walter Rabello está impedido de disputar eleição e caminho fica livre para Brito

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012 | por Priscilla Vilela

Mesmo se vencesse as prévias do Partido Social Democrático (PSD) para representar a sigla nas eleições municipais deste ano, o deputado estadual Walter Rabelo estaria impedido de concorrer ao pleito, de acordo com as normas da Justiça Eleitoral.
Leia mais...

Malheiros entrega Secretaria de Cultura a Silval e se coloca à disposição para ir às prévias do PR

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia/Renê Dioz

O secretário Estadual de Cultura, João Malheiros (PR), confirmou na manhã desta terça-feira (5), pouco antes de entrar para reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) e os deputados estaduais, que deixará o staff estadual para colocar seu nome à disposição da sigla na disputa pela prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...

Taques entra com representação para que Ministério Público ouça Pagot

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O senador Pedro Taques (PDT-MT) protocolou ontem (4.6) uma representação pedindo que o Ministério Público Federal (MPF) ouça o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, a respeito das declarações feitas pelo próprio Pagot de que ele possui "informações relevantes” sobre o Caso Cachoeira. De acordo com o senador, Luiz Antonio Pagot tem manifestado seu interesse em depor à CPMI e às autoridades competentes, afirmando que possui informações relevantes.
Leia mais...
Conselheiro substituto Luiz Henrique Lima
Conselheiro substituto Luiz Henrique Lima

Multa e restituição são mantidos contra Legislativo de Barra do Bugres

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

Por maioria, acompanhando o voto do conselheiro substituto e relator do processo Luiz Henrique Lima, os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso votaram pelo não provimento do recurso interposto pela Câmara de Barra do Bugres.
Leia mais...

MPE promove reunião para esclarecer dúvidas sobre legislação eleitoral em Rosário Oeste

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral promoveram nesta segunda-feira (04.06), em Rosário Oeste, reunião com representantes da Justiça Eleitoral, órgãos partidários e candidatos às eleições de 2012. O encontro contou com a participação de representantes partidários dos municípios de Rosário Oeste, Jangada e Nobres.
Leia mais...

STJ indefere Habeas Corpus para beneficiário de rombo na Sefaz

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012 | por Renê Dióz

O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o Habeas Corpus impetrado pela defesa do advogado Vicente Ferreira Gomes, considerado foragido e investigado pela Delegacia Fazendária (Defaz) por supostamente ter se beneficiado com o esquema de desvios de pelo menos R$ 12,9 milhões em recursos da Conta Única do Estado.
Leia mais...

AMM orienta prefeitos sobre prazo para desincompatibilização

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

Prefeitos candidatos à reeleição que ocupam o cargo de presidente de consórcios intermunicipais e que sejam membros da diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios têm prazo até 7 de junho para desincompatibilizar dos respectivos cargos.A orientação é da AMM, que já elaborou vários pareceres sobre o assunto.
Leia mais...

JBS abre diálogo com pecuaristas, afirma deputado Homero Pereira

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O grupo empresarial de carne bovina, JBS-Friboi, iniciou um diálogo com pecuaristas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. O presidente eleito da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) afirma que a iniciativa do grupo demonstra interesse em dirimir o conflito existente entre a indústria e os produtores rurais.
Leia mais...

Pedro Taques sabatina indicada ao STJ

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou, nesta terça-feira (05.06), da sabatina da desembargadora federal Assusete Dumont Reis Magalhães, indicada ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Defensor da função fiscalizadora do Legislativo, o titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) fez indagações à sabatinada, abordando temas importantes para o país como o papel do Conselho Nacional de Justiça e a dignidade da pessoa humana nos tratados internacionais.
Leia mais...