Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Dezembro de 2018 | por Olhar Direto

Botelho diz que AL estuda demitir comissionados e que todos Poderes devem se adequar à crise

O deputado ainda destacou que todos os Poderes terão que contribuir reduzindo custos e que não terá como ter aumento do duodécimo.

“Todos vão ser atingidos. O Tribunal de Contas vai ter que fazer uma adequação para conviver com isso. O Ministério Público também. Vamos ter que diminuir o custeio, por que não vai ter como aumentar o duodécimo”, finalizou.

Leia mais...

Projeto tramita na ALMT desde o dia 14 denovembro — Foto: Karen Malagoli/ ALMT
Projeto tramita na ALMT desde o dia 14 denovembro — Foto: Karen Malagoli/ ALMT

Audiência na ALMT deve discutir projeto de deputados para acabar com o feriado da Consciência Negra

Publicado em Terça - 11 de Dezembro de 2018 | por G1 MT

A proposta é assinada por lideranças partidárias e deve ser debatida pelos militantes da luta negra, favoráveis à manutenção do feriado na data e os empresários, contrários.

Como justificativa para a alteração, os deputados apontaram, que o feriado “influencia na rotina econômica das cidades, afetando diversos setores com o fechamento dos comércios e de prestadores de serviço, causando prejuízos econômicos”.

Leia mais...
Desembargador Pedro Sakamoto, relator da ação movida contra Selma Arruda (PSL) no TRE
Desembargador Pedro Sakamoto, relator da ação movida contra Selma Arruda (PSL) no TRE

Justiça derruba sigilo de ação contra Selma por suposto caixa 2

Publicado em Terça - 11 de Dezembro de 2018 | por Mídia News

A senadora eleita é acusada, na ação, de prática de caixa 2 e abuso de poder econômico por contratação de uma agência de publicidade ao preço de R$ 1,8 milhão, em abril deste ano. A representação foi movida pelo advogado Sebastião Carlos (Rede), derrotado na disputada pelo Senado.

No despacho em que afasta o sigilo, Sakamoto argumenta que o sigilo não pode ser mantido durante toda a tramitação do processo por trata-se de um ação eleitoral, de interesse público, e afirma que apenas decretou segredo de Justiça no início da tramitação pela necessidade de Selma promover a juntada dos extratos bancários de sua conta-corrente.

Leia mais...

Câmara de Chapada vota afastamento de Thelma

Publicado em Domingo - 09 de Dezembro de 2018 | por Welington Sabino/GD

Sobre a compra de plantas, consta na denúncia que o dinheiro foi usado para comprar 150 palmeiras com 3 metros de altura, mas andando pela Cidade “é impossível localizar o plantio das mesmas”.

Leia mais...
O governador Pedro Taques e o governador eleito Mauro Mendes, durante encontro no Palácio Paiaguás em outubro
O governador Pedro Taques e o governador eleito Mauro Mendes, durante encontro no Palácio Paiaguás em outubro

“Eu não tenho o compromisso de renovar o Fethab 2”, diz Taques

Publicado em Domingo - 09 de Dezembro de 2018 | por Douglas Trielli /Mídia News

A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (7), quase dois meses após o governador eleito Mauro Mendes (DEM) pedir ao tucano para que renove a contribuição, de modo a não começar sua gestão com R$ 450 milhões a menos por ano, em caixa.

“Nós sabíamos que o Fethab 2 terminaria em 31 de dezembro. E, antes da campanha, anunciamos que ele não seria renovado. Eu não tenho o compromisso de renovar o Fethab 2”, afirmou ele, em conversa com a imprensa.

Leia mais...
Eliane Lins da Silva (PV), prefeita afastada de Denise — Foto: Divulgação
Eliane Lins da Silva (PV), prefeita afastada de Denise — Foto: Divulgação

Juiz determina retorno de prefeita acusada de corrupção ao cargo após cassação em Denise (MT)

Publicado em Sábado - 08 de Dezembro de 2018 | por G1 MT

Eliane Lins já havia sido cassada anteriormente, em 5 de setembro de 2017, mas retornou ao cargo no dia 17 de outubro deste ano, por determinação do mesmo juiz.

A Câmara decidiu pela cassação da prefeita com base em investigação de uma Comissão Processante que apontava uma série de irregularidades supostamente cometidas na gestão de Eliane Lins.

Entre elas, o superfaturamento de contratos e falta de transparência nos atos administrativos.

Leia mais...

Taques diz que vai advogar e dar aula em faculdade quando deixar o poder e descarta ir para exterior

Publicado em Sábado - 08 de Dezembro de 2018 | por Carlos Gustavo Dorileo/Olhar Direto

Formado em direito pela Universidade de Taubaté (SP), Taques ocupou o cargo de procurador do Estado de São Paulo e Procurador da República, função esta que conseguiu ações marcantes, como as investigações que levaram a prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Em 2010, ele pediu exoneração do Ministério Público Federal e foi lançado como candidato ao Senado pelo PDT, conseguindo ser eleito com 708.402 votos, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP).

Leia mais...

Juiz nega liminar e confirma eleição da AMM

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Rodivaldo Ribeiro/Folha

Leia mais...

Com 82 votos, atual presidente é reeleito para comandar a AMM

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Larissa Malheiros/Folha Max

A disputa da AMM, porém, foi cercada de polêmicas, que envolveu, inclusive, ações na Justiça. A principal delas é de que o atual presidente da AMM não ocupa o cargo de prefeito de nenhuma cidade em Mato Grosso.

Neurilan deixou o Executivo de Nova Mutum em 2016 e consegue se manter a frente da AMM por meio de mudanças no regimento da instituição.

Ao ter a vitória declarada, Neurilan pregou um discurso de unidade entre os prefeitos e elogiou o adversário. “Quem ganha é o movimento municipalista mato-grossense, pois foi uma disputa democrática e saímos daqui mais fortalecidos e mais unidos”, frisou.

Leia mais...

Prefeitos elegem o presidente da AMM para gerir orçamento milionário; Neurilan e Sílvio na disputa

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Jacques Gosch/RD News

Além da disputa pela preferência do prefeito, a eleição da AMM foi marcada por imbróglios. A chapa de Silvinho pediu a impugnação do adversário que foi negada pela comissão eleitoral e ainda aguarda decisão da Justiça sobre o tema.

Leia mais...