Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

Riva defende que membros do PSD entreguem cargos do staff

Depois de trabalhar incessantemente para a fundação do PSD, o presidente a Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), defendeu na manhã desta quarta-feira (28) que todos os membros do staff estadual, de partidos que compões a base aliada, e que migrarem para a nova sigla, devam entregar seus cargos ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Assessoria de Imprensa

Jayme Campos vai propor criação de cadastro de estudantes estrangeiros

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT) informou, em discurso no plenário do Senado Federal, que vai apresentar na próxima semana um projeto de lei para a criação de um portal na internet com informações sobre estudantes estrangeiros no Brasil. A iniciativa de apresentar proposta nesse sentido se deu após a morte do estudante Toni Bernardo da Silva, nascido em Guiné Bissau. Toni, que morreu na última semana após ser espancado em um restaurante em Cuiabá, estava em situação irregular no Brasil
Leia mais...

Francisco cobra troca de lâmpadas e reforma de tampas de bueiros

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobranças relacionadas ao setor de obras e serviços urbanos do município, o vereador Francisco Junior mostrou ao Poder Executivo, a necessidade de troca de lâmpadas e reforma de tampas de bueiros.
Leia mais...

Governo potiguar quer mais cinco aeroportos no interior do estado

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, apresentou ontem (28), em Natal, uma proposta ao presidente da Infraero, Gustavo Vale, para ampliar o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, além de transformar em aeroportos os aeródromos de Caicó, Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros. A informação é do "Diário de Natal".
Leia mais...

Um ano de Ficha Limpa: Pedro Taques cobra constitucionalidade

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O ‘aniversário’ de um ano da lei Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) foi celebrado hoje (29.09.2011) pelos integrantes da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e sociedade civil organizada, representada pelo MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e crianças, da rede pública de ensino do Distrito Federal. Apesar do tempo de "vida" a Lei ainda não foi aplicada no país. 
Leia mais...

Câmara aprova criação de seis novas vagas e aumenta gastos em R$ 3 milhões por ano

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na manhã dessa quinta-feira (29), em segunda votação, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município aumentando de 19 para 25 o número de parlamentares na Capital. Para ser oficializada, a mudança precisa apenas de sanção do prefeito Chico Galindo (PTB), o que deve ocorrer sem grade resistência.
Leia mais...

Remídio homenageia sindicato com moção de aplauso

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista do Norte do Estado de Mato Grosso (Sintracom) foi homenageado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, com uma moção de aplauso, a qual foi aprovada na última sessão ordinária, esta semana, segunda-feira 26
Leia mais...

MT trabalha para cumprir prazos das obras para Copa, diz diretor Yênes

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Bruno Cassiano

Com os projetos básicos prontos para obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, o governo de Mato Grosso trabalha para acelerar o cronograma para o cumprimento dos prazos. A afirmação foi feita pelo diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da extinta Agência Executora dos Projetos para Copa (Agecopa), Yênes Jesus de Magalhães, durante audiência pública nesta quinta-feira (29) na Comissão de Educação e Esporte (CE) no Senado.
Leia mais...

Vereadores prestigiam lançamento da obra de construção do Cras São Domingos

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Elias Maciel (PSB) e Jane Delalibera (PR) participaram nesta tarde (29.09) do lançamento da obra de construção do prédio que irá abrigar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no bairro São Domingos.
Leia mais...

Empresa se reúne com vereador para prestar esclarecimentos quanto ao atendimento

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) cobrou da empresa de telefonia Vivo uma melhor qualidade no atendimento aos usuários da operadora. Diante de várias reclamações sobre o andamento das instalações de novas torres e visando a urgência no atendimento da reivindicação, o vereador solicitou, por meio de ofício protocolado no dia 21 de setembro e encaminhado ao Gerente Regional, Emerson Costa de Carvalho, informações e esclarecimentos sobre as providências que deveriam estar sendo tomadas, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Em resposta ao documento, Emerson Carvalho esteve reunido com o vereador, na quarta-feira última, com o intuito de pontuar as providências tomadas pela empresa para resolver os problemas.
Leia mais...