Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

AL lança Frente Parlamenter Municipalista

Assembleia Legislativa lança nesta quarta-feira (28), a Frente Parlamentar Municipalista – FPM. com intuito de criar um foro no âmbito do Poder Legislativo para debater questões urgentes dos municípios. De acordo com o presidente da AL, deputado José Riva (PP), membro titular da frente, a redução das desigualdades regionais é um dos grandes desafios. Na pauta, a divisão da receita tributária; a integração regional; o desenvolvimento econômico, social e cadeias produtivas.
Leia mais...

Os deputados estaduais vão apresentar durante a sessão de hoje um substitutivo no projeto do governo
Os deputados estaduais vão apresentar durante a sessão de hoje um substitutivo no projeto do governo

Deputados barram projeto da Secopa

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

Depois de mais de três horas de reunião, os deputados estaduais decidiram não colocar em votação o projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, que cria a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
Leia mais...

Acusação contra Maggi poderá ser arquivada

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Téo Meneses

Leia mais...

Poderes se articularam para evitar greve no TJ

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

A possibilidade de paralisação dos servidores do Poder Judiciário chegou aos demais chefes dos Poderes Constituídos.
Leia mais...

Homero faz alerta sobre problemas a produtores

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

Presidente da Subcomissão que analisa a venda de terras rurais brasileiras para estrangeiros (Subestra), o deputado federal Homero Pereira (PR) fez alerta ontem aos ministros da Agricultura.
Leia mais...

AL comemora os 40 anos de Ciências Contábeis na UFMT

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (29) uma Sessão Especial para comemorar os 40 anos de criação do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento será às 19h30, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Leia mais...

Comissão cobra de ministro celeridade nas obras da 364

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Débora Siqueira

Uma comissão de empresários de Rondonópolis se reuniu ontem (27) com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos cobrando a celeridade das obras da duplicação da BR-364, em especial o trecho que liga o município a Cuiabá. Foi entregue a Passos a Carta Rondonópolis, um documento elaborado na semana passada durante encontro entre representantes das entidades integrantes do Comitê, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), autoridades políticas e engenheiros responsáveis pelos projetos de duplicação da BR163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá.
 
Leia mais...

PSD fará mutirão para orientar sobre o processo de filiação

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Depois da confirmação do registro nacional do Partido Social Democrático – PSD, os dirigentes da sigla farão mutirão com lideranças em todo o estado para orientar sobre o processo de filiação. O PSD nasce forte e caminha para se tornar uma das principais forças políticas no Congresso Nacional e em Mato Grosso. E já trabalha o planejamento estratégico com vistas ao lançamento de chapas majoritárias rumo às eleições de 2012. O mutirão começa nesta sexta-feira (30), em Confresa e vai encerrar num grande ato em Cuiabá, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios, às 19 horas, com os representantes da Baixada Cuiabana.
Leia mais...

Parlamentares sugerem contratação de monitores para o transporte escolar de Sorriso

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Novamente a Câmara de Sorriso está solicitando ao Executivo a contratação de monitores para atuarem nos ônibus que fazem o transporte escolar do município.
Leia mais...

Secopa pode ser criada sem a aprovação de deputados

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

Uma manobra jurídica sugerida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), baseada na emenda constitucional 32, pode por fim aos impasses com relação ao projeto de lei que cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), atualmente em debate da Assembleia Legislativa.
Leia mais...