Publicidade

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Valérya Próspero

Diretores não contemplados na Secopa devem continuar no staff

O presidente da extinta Agecopa e futuro secretário da Secopa, Eder Moraes, afirmou nesta sexta em entrevista exclusiva ao RDTV que os atuais diretores da agência que não vão compor a nova secretaria, certamente continuarão fazendo parte do staff do governo em outras pastas.
Leia mais...

Código Florestal pode ser votado em 20 dias em comissão do Senado

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O projeto de reforma do Código Florestal poderá ser votado em até 20 dias na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), já com contribuições para o aperfeiçoamento do texto. A previsão é do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da CCT, a segunda comissão do Senado que analisará a matéria. O projeto foi aprovado na pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na última quarta-feira (21). "Espero que em 15, 20 dias esteja resolvido na CCT. E tenho a convicção de que vamos avançar - frisou ele, ao ressaltar entendimentos para inclusão de incentivos econômicos e financeiros visando à manutenção e recomposição de florestas".
Leia mais...

Luiz Garcia alerta para armadilhas do período eleitoral

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O vereador Luiz Garcia Taborda, usou a tribuna no plenário vereador Niedson Rocha da Câmara Municipal de Nortelândia, para dizer que a população precisa tomar muito cuidado com a proximidade do período eleitoral, em que parte da classe política que atua na chamada oposição, inicia uma ofensiva contra o grupo situacionista, criando situações para tirar proveito político.
Leia mais...

Três candidatos disputam eleição indireta de Tangará da Serra

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Edinaldo Nogueira

A eleição indireta para prefeito e vice prefeito em Tangará da Serra acontece no próximo dia 30, às 19h30. Depois da cassação do prefeito Júlio Cesar Ladeia (PR), do vice José Jaconias (PT) e mais quatro vereadores, a justiça eleitoral decidiu pelo processo de eleição indireta, quando os 11 vereadores serão responsáveis por escolherem o prefeito e o vice que vai governar a cidade até o fim de 2012.
Leia mais...

Riva defende implantação de campus da UFMT em Mirassol D´Oeste

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para fortalecer o ensino superior e dar oportunidade de acesso à população do Vale do Jauru, o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP) recorreu nesta semana ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Por meio de uma indicação, Riva mostrou a necessidade da implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, na cidade-pólo de Mirassol D’Oeste, que reúne condições favoráveis para atender também a população dos 13 municípios que compõem a região.

Leia mais...

AL comemora hoje 18 anos do Sindal com sessão especial

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, os 18 anos de criação do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa – Sindal serão comemorados em sessão especial hoje (22), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, às 15:00. Na oportunidade, os servidores com serviços prestados ao sindicato serão homenageados com Moção de Congratulação.    Além de deputados e servidores, o convite da cerimônia foi estendido ao Governador do Estado, secretários de Estado e bancada federal.
Leia mais...

Encontro marca reestruturação do PSDB em Colíder

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

De olho nas eleições de 2012, o diretório estadual do partido decidiu ouvir as bases e decidir com elas o rumo que a sigla vai tomar em cada cidade. É intenção do PSDB lançar cerca de 50 candidatos a prefeito nas cidades polo, sobretudo aquelas que já foram governadas pelo partido. Na próxima quinta-feira, 22, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) dará sequencia ao trabalho de reestruturação do partido na cidade de Colíder.
Leia mais...

Silval pede apoio de Sarney e Temer para obras em MT

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Marcos Coutinho e Bruno Cassia

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) para pedir apoio do colega de partido para obras de infraestrutura e logística no Estado.
Leia mais...

Câmara aprova a regulamentação da emenda constitucional nº 29

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Foram mais de três anos de tramitação com a forte pressão exercida pelos prefeitos brasileiros e a Associação Mato-grossense dos Municípios, até que na noite desta quarta-feira (21) a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 306/08 que regulamenta as despesas que podem ser consideradas de saúde para Estados, Municípios e União atingirem o percentual definido pela Emenda 29. Por ter sofrido alterações, a matéria voltará para o Senado.
Leia mais...

Taques leva “Caravana do PDT” a quatro cidades neste final de semana

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Senador Pedro Taques

O senador Pedro Taques (PDT) lidera, neste final de semana, uma série de ações que visam fortalecer o Partido Democrático Trabalhista nos municípios mato-grossenses. Nesta quinta-feira (22.09), Taques se reúne com lideranças e pré-candidatos em Várzea Grande. Na sexta, a "Caravana do PDT” estará em Alta Floresta (a 830 Km da Capital) e Carlinda (a 762 Km da Capital). Já no sábado, Taques lidera reunião em Tangará da Serra (a 240 Km da Capital).
Leia mais...