Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Senado brasileiro homenageia a Comunidade Canção Nova

O Senado brasileiro irá prestar uma homenagem aos 33 anos da Comunidade Canção Nova na terça-feira, dia 27/9.  Os cofundadores da Canção Nova, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago, irão receber o tributo por serviços prestados para a sociedade brasileira. A homenagem foi requerida pelos senadores Antônio Carlos Valadares, Randolfe Rodrigues, Pedro Simon, Eduardo Suplicy e Ana Rita. Participam também da cerimônia, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo-auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Urich, e o pároco da Catedral de Brasília, padre George de Albuquerque.
Leia mais...

Comitiva de Colíder apresenta reivindicações para Riva

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Os vereadores por Colíder, Luiz Antônio Salgueiro, Ismaili Donassan e Luiz Pedro Paglioco, juntamente com o vice-prefeito Edson Salgueiro, apresentaram na última quinta-feira (22.09) cinco reivindicações, por meio de ofícios,  para atender a demanda do município, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.
Leia mais...

Leozenir sugere Programa de Equoterapia para adultos e crianças

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, sugeriu ao Poder Executivo local, a criação de um Programa Municipal de Equoterapia para atender crianças e adultos portadores de deficiência física ou mental, ou de algum tipo de distúrbio comportamental, além de vítimas de acidentes.
Leia mais...

"Nem Éder Moraes está confirmado na Secopa", admite Silval Barbosa

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

Nem mesmo Éder Moraes está confirmado na Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), afirmou o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), na manhã desta segunda-feira (26), durante visita à fábrica de cimento do Grupo Votorantim em construção no distrito de Aguaçu, em Cuiabá.
Leia mais...

Após 2 meses, investigação chega ao final

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

O ex-procurador de Novo Santo Antônio Acácio Alves de Souza deve ser indiciado até o final do mês como um dos envolvidos no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB). Também há rumores de que o atual prefeito Geraldo de Freitas, o Negão (PTB), que era vice do gestor morto e se efetivou no cargo, tenha envolvimento no caso, e seja indiciado.
Leia mais...
Integrantes do movimento Mato Grosso Muito Mais voltaram a se reunir ontem para mapear possíveis candidaturas
Integrantes do movimento Mato Grosso Muito Mais voltaram a se reunir ontem para mapear possíveis candidaturas

PT é o foco do Movimento MT Muito Mais

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PPS, PSB e PV vai convidar agora o PT para uma aliança em Cuiabá para a eleição municipal de 2012. A notícia vem no mesmo momento em que o PSDB anuncia a saída do grupo por causa das eleições municipais da capital, já que os tucanos querem ter candidatura própria.
Leia mais...
O deputado José Riva diz confiar no bom senso do TSE
O deputado José Riva diz confiar no bom senso do TSE

Incerteza sobre criação do PSD gera angústia

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A incerteza sobre a criação do PSD tem causado angústia nas lideranças políticas que se preparam para a filiação no novo partido. Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), admitiu essa preocupação, mas mesmo assim espera que o Tribunal Superior Eleitora (TSE) aja com “bom senso” e aceite a criação do partido.
Leia mais...

Ságuas deixa presidência do PT neste sábado para voltar a Seduc

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve encaminhar na segunda-feira (26), um ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) que indica o suplente de deputado federal, Ságuas Moraes (PT), para retornar ao cargo de secretário de Educação. Ao que tudo indica a atual secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, já teria concordado em deixar o comando da pasta.
Leia mais...
O prefeito interino de Várzea Grande, Tião da Zaeli, discute o que fazer com o Pronto-Socorro Municipal
O prefeito interino de Várzea Grande, Tião da Zaeli, discute o que fazer com o Pronto-Socorro Municipal

Tião define futuro do DAE e PS este mês

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

Prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli (sem partido), no cargo há cerca de dois meses, reconhece as dificuldades de administrar uma cidade com a instabilidade política e judicial. Contudo, o chefe do Executivo promete tomar duas decisões até o final deste mês que mexe com a população como um todo. Ele reconhece que a prefeitura não tem condições de tocar o Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Leia mais...

Silval atribui queimadas registradas em 2010 a "ano atípico"

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Alex Fama

A informação da redução de 70% dos focos de incêndio em Mato Grosso na comparação entre 2010 e este ano, divulgado na semana passada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foi comemorada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Entre primeiro de janeiro até o dia 12 deste mês, o Estado registrou cerca de 30 mil focos de queimadas, enquanto no mesmo período do ano passado este número chegou a 141 mil focos de incêndio que devastou várias regiões mato-grossenses, segundo o gestor estadual em seu pronunciamento diário pelo programa "Bom dia governador".
Leia mais...