Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Domingos Sávio em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães realiza curos a distância

O vereador Domingos Sávio (PMDB) em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães do PMDB, começou a ofertar uma série de cursos de “Formação Política” em Cuiabá, no início de setembro. Ao todo são quatro cursos: “Básico de Formação Política”, Curso para Gestores Públicos Municipais”, “Formação de Agentes de Cidadania Comunitária” e “Curso de Dicção e Oratória”. Os cursos são gratuitos e utilizam o método de Educação à Distância. As primeiras edições aconteceram  no Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Cesário de Figueiredo Neto e no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC). 
Leia mais...

O empresário Mauro Mendes diz que, mesmo se trocar de sigla, só falará em eventual candidatura no próximo ano
O empresário Mauro Mendes diz que, mesmo se trocar de sigla, só falará em eventual candidatura no próximo ano

Mauro define na 2ª seu futuro partidário

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O empresário Mauro Mendes (PSB) começa a definir o seu futuro político na próxima segunda-feira, quando anunciará se aceitar o convite do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, para ser presidente do diretório municipal da sigla, em Cuiabá. Caso recuse o convite, Mendes não descarta a possibilidade de se filiar em outra sigla.
Leia mais...

Droga apreendida em Cuiabá tinha como destino São Paulo

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Alex Fama

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à tarde, na BR-364, em Cuiabá, 8,2 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava sendo transportada por um passageiro, de 28 anos, em um ônibus interestadual que fazia o itinerário Rio Branco (AC) - São Paulo (SP). Após a prisão do passageiro, ele confirmou que a droga seria distribuída no estado de São Paulo.
Leia mais...
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, alegou que o clima é insustentável e não tem como trabalhar junto com Carlos Brito
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, alegou que o clima é insustentável e não tem como trabalhar junto com Carlos Brito

Eder pede para Silval saída de Brito

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, encaminha hoje, formalmente, para o governador Silval Barbosa (PMBD) o pedido de desligamento do diretor Carlos Brito da Agência. Entre os argumentos para o pedido está a insubordinação de Brito ao presidente e ao próprio Silval por contestar a decisão de governo de implantar o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Juiz nega bloqueio de bens de envolvidos em venda de sentenças

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O juiz Cesar Bearsi negou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para bloquear os bens do desembargador Evandro Stábile e do advogado Eduardo Jacob, além de determinar uma auditoria no sistema de distribuição de processos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os requerimentos constam em ação civil pública proposta contra 12 acusados de envolvimento com venda de sentenças, crime investigado na operação Asafe.
Leia mais...

Vereadores estudantes constatam que lagoa em Sorriso continua degradada

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Em visita nesta manhã (09.09) ao Córrego Gonçalves, localizado na Avenida Blumenau entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol, os vereadores da Câmara do Estudante constataram que muito pouco foi feito no local desde que eles estiveram lá, há dois meses, com o objetivo de fiscalizar a situação em que se encontra a lagoa.
Leia mais...

Presidente Marchioro realiza atendimento no escritório da Câmara no distrito de Primavera

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Os moradores do distrito de Primavera, distante 35 quilômetros da sede de Sorriso, tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações ao presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), que realizou ontem (08.09) atendimentos no escritório da Câmara instalado no Distrito de Primavera.
Leia mais...

Adevair diz que legenda tem 2 nomes a prefeito e quer Cultura

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Valérya Próspero

O vereador e presidente do PDT em Cuiabá, Adevair Cabral, garante que a legenda já tem 2 nomes fortes para disputar a Prefeitura da Capital. O curioso é que ambos sequer são filiados à sigla. Adevair diz que convidou o empresário Mauro Mendes (PSB) para se filiar e concorrer ao Executivo pelo partido. A segunda opção seria o juiz Julier Sebastião da Silva, que ainda não tem partido. Além dos candidatos a prefeito, o pedetista conta que já estão certos 38 nomes para concorrer a vereador.
Leia mais...

Em lados opostos, Taques e Riva criticam emendas parlamentares

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Laura Nabuco

Embora em lados opostos, o senador Pedro Taques (PDT) e o presidente da Assembleia, deputado José Riva, concordam num ponto, ambos são contrários à distribuição de emendas individuais a deputados e senadores. Em entrevista ao RDTV desta sexta (9), o pedetista criticou a prática por considerar que a verba acaba sendo usada como objeto de barganha para a aprovação de projetos. "O parlamentar se transforma num despachante dos recursos da União e isso é ruim, pois vota projetos mediante a promessa de liberação do dinheiro", reclama.

Leia mais...
Riva defende que Silval não seja
Riva defende que Silval não seja "truculento" com Brito

Riva defende que Silval não seja "truculento" com Brito

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Laura Petrglia

Ponderado quanto à crise instalada entre o presidente e o diretor de infraestrutura da Agecopa, Éder Moraes e Carlos Brito respectivamente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que passou a manhã reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), defendeu que o chefe do Executivo Estadual não tome atitudes precipitadas e nem truculentas com relação ao pedido de demissão do diretor, já anunciado pelo presidente da autarquia.
 
Leia mais...