Publicidade

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Edivaldo de Sá

Consórcio do Alto Rio Paraguai se reúne dia 1º em Diamantino

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto Rio Paraguai (CIDES-ARP) e prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva, confirmou nesta quinta-feira (24.08) que a reunião mensal dos prefeitos que integram o consórcio será realizada na próxima quinta-feira (01.09), no auditório do Secitec as margens da MT 240, no município de Diamantino.
Leia mais...

TCE notifica prefeitura por alto índice de mortalidade

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

Contas de governo do exercício de 2010 da prefeitura de Querência (945 Km a oeste de Cuiabá) mesmo recebendo parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) deverá melhorar os indicadores em saúde pública, notadamente para diminuir índices de mortalidade infantil, e em educação, já que na prova Brasil de matemática e educação houve queda acentuada no indicador de avaliação.
Leia mais...
Manifestantes se reuniram mais uma vez ontem na frente da Câmara de Vereadores para protestar contra privatização
Manifestantes se reuniram mais uma vez ontem na frente da Câmara de Vereadores para protestar contra privatização

14 vereadores favoráveis à privatização

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A Câmara Municipal apresentou ontem o novo projeto que prevê a concessão da Sanecap à iniciativa privada. O requerimento pedindo regime de urgência foi assinado por 14 dos 19 vereadores e na sessão de quinta-feira a nova lei será votada. Mais uma vez, o clima da sessão foi tenso, marcado por manifestação popular contra a concessão. O vereador de oposição Lúdio Cabral (PT) questionou os ritos processuais e promete entrar mais uma vez na Justiça para anular a sessão.
Leia mais...
O governador Silval Barbosa confirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff avalizou a implantação do VLT
O governador Silval Barbosa confirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff avalizou a implantação do VLT

Silval tem aval de Dilma para tocar VLT

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem o aval da presidente da República, Dilma Rousseff (PR), para implantar o modal de transporte de passageiros VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande, dentro do pacote de obras para a Capital sediar jogos da Copa do Mundo em 2014. A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
Leia mais...

Silval deve demitir mais secretários até o final do ano

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por RAFAEL COSTA

A saída do secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, é considerada, nos bastidores políticos, a primeira de uma sequência de decisões administrativas do governador Silval Barbosa (PMDB), visando a alterações no primeiro escalão. A medida é para evitar atritos com a Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Comissão Processante pediu a cassação do prefeito afastado, Júlio Cesar Ladeia
Comissão Processante pediu a cassação do prefeito afastado, Júlio Cesar Ladeia

Comissão pede cassação de 6 políticos

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

A Comissão Processante (CP) em Tangará da Serra propôs a cassação do prefeito, vice e quatro vereadores do município por envolvimento em irregularidades na saúde, promovidas pela Oscip Idheas. Hoje, a partir das 8h, será iniciada a leitura do processo para os dez vereadores definirem seus votos.
Leia mais...

Prieto tenta emplacar cargos, mas diz não fazer nomeações

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Laura Nabuco

Embora tenha encaminhado um projeto de lei solicitando a criação de mais cargos na Defensoria Pública, o defensor-geral do Estado, André Luiz Prieto, afirma que não tem interesse em nomear profissionais para ocupá-los. "Até porque não temos condições de dar provimento a todos eles", ressalta. A medida serviria como uma alternativa caso o governador Silval Barbosa (PMDB) resista em conceder o incremento orçamentário que ele julga necessário para convocar os aprovados no último concurso para as 61 vagas de defensor.
Leia mais...

Vereador participa do encerramento do curso de panificação no CASEC São Domingos

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

O vereador Elias Maciel (PSB) participou ontem (23.08) no CASEC São Domingos da cerimônia de encerramento do Curso de Panificação e Confeitaria Profissionalizante promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Senai.
Leia mais...

Maggi aposta em política da boa vizinhança com substituto de Pagot

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot ao comando do Dnit, o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) adotou um discurso conciliatório nesta terça (23) na sabatina em que o general Jorge Pinto Fraxe foi aprovado para a diretoria-geral do órgão e o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria executiva. Eles conseguiram os votos de 18 dos 23 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado. Agora vão passar pelo crivo do plenário da Casa. A informação é do Estadão.
Leia mais...

Câmara do Estudante realiza sessão e vota 9 matérias

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Com o Plenário lotado, a Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (24.08) sua 9ª sessão ordinária. Alunos das Escolas Ivete Lurdes Arenhardt e 13 de Maio participaram da sessão.
Leia mais...