Publicidade

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Riva recebe título de cidadão de Canabrava do Norte

Em reconhecimento ao seu trabalho municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, recebeu na manhã desta sexta-feira (19.08) o Título de Cidadão de Canabrava do Norte, na Câmara de Vereadores do município, junto com o também homenageado, secretário de Ciência e Tecnologia Eliene Lima. Antes, porém, estiveram no distrito de Primavera do Fontoura para participar da inauguração da pavimentação asfáltica de vias urbanas. A comunidade, localizada a 30 km, agora passa a ter mais 1 km de ruas asfaltadas.
Leia mais...

Câmara aprova caráter de urgência e vota projeto na 5ª

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A Câmara Municipal aprovou, com 14 votos favoráveis, o requerimento de urgência especial da mensagem do Executivo que pretende revogar e aprovar um novo projeto de lei para dar início ao processo de concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá.
Leia mais...

"Falta vontade política para acabar com a corrupção"

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Bruno Cassiano/Vinícius Tavare

Em forte pronunciamento em defesa da moralidade na política, o senador Pedro Taques (PDT/MT) disse que falta vontade política no Brasil para acabar com a corrupção no Brasil. Durante debate na Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta terça-feira (23/8), o senador criticou a falta de interesse do país e do Congresso Nacional em mexer em pontos considerados fundamentais que geram corrupção, como a impunidade e a prescrição das condenações a políticos.
 
Leia mais...

Maggi apela para Dnit não deixar MT em segundo plano

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Vinícius Tavares

O senador Blairo Maggi (PR/MT) fez um apelo ao general Jorge Ernesto Pito Fraxe, indicado para assumir a direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trnasportes (Dnit), para que o órgão nao deixe Mato Grosso em segundo plano na execução de obras consideradas prioritárias.
Leia mais...

Tangará: comissão recomenda cassar prefeito, vice e vereadores

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O relatório final da Comissão Processante (CP), instaurada pelos vereadores de Tangará da Serra, pede a cassação do prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR), do vice afastado, José Jaconias da Silval (PT), e de quatro vereadores também afastados (Celso Ferreira, Haroldo Lima, Paulinho Porfírio e Genilson Kezomae). O documento recomendando a cassação dos seis políticos tem quase 800 páginas, ao qual Só Notícias teve acesso. A votação que pode cassar ou não os mandatos dos acusados acontece amanhã, às 8h.
Leia mais...

Deucimar dispensa a Câmara e se articula para disputar Alencastro

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP), que disputou, sem sucesso uma vaga na Assembleia em 2010, avisa que não pretende concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo municipal. “Não sou candidato à reeleição”, declarou com firmeza o vereador, que assumiu, há cerca de um mês, o comando do diretório municipal da sigla. “Coloquei meu nome à disposição”, declarou, sobre os planos do partido para as eleições de 2012.
Leia mais...

Silval deve trocar secretários após "paz" com deputados

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O governo do Estado deverá implementar a minirreforma do staff somente após instalação de "paz" com a Assembleia Legislativa. Ainda sendo foco de críticas de parlamentares, o Palácio Paiaguás dá prosseguimento aos ajustes que fará na equipe de primeira escalão, com remanejamentos e saída de gestores. As mudanças poderão assegurar "trocas" de indicados da base aliada, como ocorre em relação a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sob comando de Rosa Neide Sandes. Presidente do PT estadual, Ságuas Moraes, é aventado para assumir o gerência do setor no Estado.
Leia mais...

Assunção parabeniza deputado Federal por garantir audiência pública

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O vereador tucano Fernando Assunção, em uso da tribuna na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Sinop (15/08), apresentou a sociedade, a conquista do deputado Federal, Nilson Leitão que garantiu a realização de uma Audiência Pública em Sinop, no dia 16 de setembro, para debater a implantação do curso de medicina no município, através da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...

Mesmo com críticas, prefeito diz aprovar o trabalho de secretário

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

Mesmo com as inúmeras críticas que vem sofrendo o secretário municipal de Saúde, Antonio Pires, principalmente por parte da Câmara de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) não se sente intimidado a afirma não se arrepender da escolha. “Estou muito satisfeito com o trabalho dele”, garantiu.
Leia mais...

Mídias Sociais é tema de formação do PSDB Jovem de Sinop

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

A Juventude peessedebista de Sinop a “Tucanada do Bem” realizou no último dia 20, ministrado pela Comunicadora e Assistente Social Fernanda Quevedo, uma aula mais do que especial, sobre Redes Sociais, com objetivo de utilizar de forma estratégica as principais ferramentas web 2.0 e mídias sociais no que tange a operacionalização, melhores práticas, comportamento, linguagem e divulgação.
Leia mais...