Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Suspensão do PAC é mantida pelo Ministério

Leia mais...

Governo tem gastos demais

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Romoaldo garante que a relação entre governo e AL já melhorou

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Laura Nabuco

Embora reconheça que a postura dos deputados perante o governo Silval Barbosa (PMDB) tem endurecido durante o segundo semestre de 2011, o líder do Executivo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), afirma que a relação do governador com o Legislativo, em especial com o presidente José Riva, tem melhorado. "Para quem quase chegou a um rompimento, eles (Silval e Riva) estão muito bem", garante.
Leia mais...
O coronel da PM Alexander Maia anunciou ontem a sua saída da Secretaria de Estado de Meio Ambiente
O coronel da PM Alexander Maia anunciou ontem a sua saída da Secretaria de Estado de Meio Ambiente

Desgaste político tira Maia da Sema

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Maia, não resistiu às pressões políticas e anunciou a saída da pasta. Ele afirmou que não pediu para deixar a função, mas que o desgaste político surgido pelo posicionamento que tem fez com que entregasse o cargo ao governador Silval Barbosa (PMDB), que aceitou. O nome do futuro secretário ainda não foi divulgado, mas, caso os acordos políticos sejam mantidos, deverá ser ligado ao Partido da República (PR).
 
Leia mais...

Vereadores pedem posto policial para o Distrito de Primavera

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Preocupados com a segurança dos moradores do Distrito de Primavera, distante 35 quilômetros da sede de Sorriso, os vereadores republicanos Marcelo Lincoln e Jane Delalibera estão solicitando ao secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, a instalação de um posto policial naquele distrito.
Leia mais...

Câmara aprova instituição do Refis - Programa de Recuperação Fiscal em Sorriso

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou em regime de urgência com sete favoráveis e dois contrários o projeto de lei complementar que autoriza a Prefeitura Municipal a instituir o Programa de Recuperação Fiscal em Sorriso (Refis), para que o contribuinte em débito com a Prefeitura Municipal de Sorriso possa se regularizar.
Leia mais...

PAC de Cuiabá continua bloqueado pela Caixa

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Mesmo existindo entendimento do Tribunal de contas da União (TCU) de que não haveria impedimento legal para que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) de Cuiabá sejam executadas pela prefeitura ou pelo governo do Estado, em caso de concessão da Sanecap à iniciativa privada, o Ministério das Cidades reafirmou ordem à Caixa Econômica Federal (CEF) em Cuiabá no sentido de que todas as negociações envolvendo repasse dos mais de R$ 253 milhões para o governo do Estado estão suspensas até segunda ordem.
Leia mais...

Riva recebe título de cidadão de Canabrava do Norte

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Em reconhecimento ao seu trabalho municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, recebeu na manhã desta sexta-feira (19.08) o Título de Cidadão de Canabrava do Norte, na Câmara de Vereadores do município, junto com o também homenageado, secretário de Ciência e Tecnologia Eliene Lima. Antes, porém, estiveram no distrito de Primavera do Fontoura para participar da inauguração da pavimentação asfáltica de vias urbanas. A comunidade, localizada a 30 km, agora passa a ter mais 1 km de ruas asfaltadas.
Leia mais...

Câmara aprova caráter de urgência e vota projeto na 5ª

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A Câmara Municipal aprovou, com 14 votos favoráveis, o requerimento de urgência especial da mensagem do Executivo que pretende revogar e aprovar um novo projeto de lei para dar início ao processo de concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá.
Leia mais...

"Falta vontade política para acabar com a corrupção"

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Bruno Cassiano/Vinícius Tavare

Em forte pronunciamento em defesa da moralidade na política, o senador Pedro Taques (PDT/MT) disse que falta vontade política no Brasil para acabar com a corrupção no Brasil. Durante debate na Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta terça-feira (23/8), o senador criticou a falta de interesse do país e do Congresso Nacional em mexer em pontos considerados fundamentais que geram corrupção, como a impunidade e a prescrição das condenações a políticos.
 
Leia mais...