Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Vinícius Tavares

Maggi apela para Dnit não deixar MT em segundo plano

O senador Blairo Maggi (PR/MT) fez um apelo ao general Jorge Ernesto Pito Fraxe, indicado para assumir a direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trnasportes (Dnit), para que o órgão nao deixe Mato Grosso em segundo plano na execução de obras consideradas prioritárias.
Leia mais...
Secom/MT

Tangará: comissão recomenda cassar prefeito, vice e vereadores

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O relatório final da Comissão Processante (CP), instaurada pelos vereadores de Tangará da Serra, pede a cassação do prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR), do vice afastado, José Jaconias da Silval (PT), e de quatro vereadores também afastados (Celso Ferreira, Haroldo Lima, Paulinho Porfírio e Genilson Kezomae). O documento recomendando a cassação dos seis políticos tem quase 800 páginas, ao qual Só Notícias teve acesso. A votação que pode cassar ou não os mandatos dos acusados acontece amanhã, às 8h.
Leia mais...

Deucimar dispensa a Câmara e se articula para disputar Alencastro

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP), que disputou, sem sucesso uma vaga na Assembleia em 2010, avisa que não pretende concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo municipal. “Não sou candidato à reeleição”, declarou com firmeza o vereador, que assumiu, há cerca de um mês, o comando do diretório municipal da sigla. “Coloquei meu nome à disposição”, declarou, sobre os planos do partido para as eleições de 2012.
Leia mais...

Silval deve trocar secretários após "paz" com deputados

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O governo do Estado deverá implementar a minirreforma do staff somente após instalação de "paz" com a Assembleia Legislativa. Ainda sendo foco de críticas de parlamentares, o Palácio Paiaguás dá prosseguimento aos ajustes que fará na equipe de primeira escalão, com remanejamentos e saída de gestores. As mudanças poderão assegurar "trocas" de indicados da base aliada, como ocorre em relação a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sob comando de Rosa Neide Sandes. Presidente do PT estadual, Ságuas Moraes, é aventado para assumir o gerência do setor no Estado.
Leia mais...

Assunção parabeniza deputado Federal por garantir audiência pública

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O vereador tucano Fernando Assunção, em uso da tribuna na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Sinop (15/08), apresentou a sociedade, a conquista do deputado Federal, Nilson Leitão que garantiu a realização de uma Audiência Pública em Sinop, no dia 16 de setembro, para debater a implantação do curso de medicina no município, através da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...

Mesmo com críticas, prefeito diz aprovar o trabalho de secretário

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

Mesmo com as inúmeras críticas que vem sofrendo o secretário municipal de Saúde, Antonio Pires, principalmente por parte da Câmara de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) não se sente intimidado a afirma não se arrepender da escolha. “Estou muito satisfeito com o trabalho dele”, garantiu.
Leia mais...

Mídias Sociais é tema de formação do PSDB Jovem de Sinop

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

A Juventude peessedebista de Sinop a “Tucanada do Bem” realizou no último dia 20, ministrado pela Comunicadora e Assistente Social Fernanda Quevedo, uma aula mais do que especial, sobre Redes Sociais, com objetivo de utilizar de forma estratégica as principais ferramentas web 2.0 e mídias sociais no que tange a operacionalização, melhores práticas, comportamento, linguagem e divulgação.
Leia mais...

Câmara de Sorriso vota hoje vetos da prefeitura a projetos

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Os vereadores estiveram reunidos, esta manhã, com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores, o vice-prefeito Wanderley Paulo e o Secretário de Administração, Rondinelli Urias, para debater sobre os cinco vetos que estão pautados para a sessão ordinária desta noite.
Leia mais...

Vereadores de Nova Mutum aprovam indicações, projetos de lei e requerimentos

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Os vereadores de Nova Mutum participaram, esta manhã, da 26ª sessão ordinária, aprovando, por unanimidade, três projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O primeiro autoriza firmar termo de convênio com a Associação Terapêutica Portal da Sobriedade.; projeto de Lei 71 autorizando a firmar termo de cooperação técnica financeira com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso – SEBRAE MT, e abrir crédito especial no valor de R$ 74,5 mil; projeto de Lei nº 73 autorizando o chefe do Poder Executivo firmar Termo de Cessão de Direito Real de Uso com a Paróquia Sagrada Família – Diocese de Diamantino.
Leia mais...
Dono da Gazeta diz que adota postura crítica sobre polêmica da concessão
Dono da Gazeta diz que adota postura crítica sobre polêmica da concessão

Dorileo diz não temer processo do presidente da Sanecap

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, minimizou as críticas do presidente da Sanecap, Aray Fonseca, sobre a cobertura do jornal A Gazeta, na divulgação da gravação de uma reunião da diretoria da empresa e que veio à tona por meio de uma denúncia do vereador Deucimar Silva (PP), na semana passada.
Leia mais...