Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Após cortes, governo revisa orçamento

O governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que orçamento para o exercício de 2011, previsto em R$ 12,2 bilhões, foi superestimado, por isso a necessidade de contenção de gastos em todas as secretarias e também pelos outros poderes. “A equipe econômica foi confiante demais”, disse Silval Barbosa ontem na Secretaria de Ciência e Tecnologia, após o lançamento do MT preparatório via satélite. Desta forma, a peça orçamentária do próximo ano também passará por revisão.
Leia mais...
O governador Silval Barbosa (PMDB) avisou que não tem como aumentar em 2,5% o investimento para a Unemat
O governador Silval Barbosa (PMDB) avisou que não tem como aumentar em 2,5% o investimento para a Unemat

O advogado Francisco Faiad, que defende o governador, trabalha agora em novas ações em tramitação no Tribunal Regional E
O advogado Francisco Faiad, que defende o governador, trabalha agora em novas ações em tramitação no Tribunal Regional E

TRE livra Silval e Blairo de acusação

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) julgou ontem à noite improcedente a ação contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Blairo Maggi (PR), movida pelo candidato derrotado ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB). Ainda restam seis processos contra Silval na Justiça Eleitoral.
Leia mais...

Governo decide repetir orçamento igual 2011

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

TJ espera posicionamento da AL

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Sonia Fiori

A Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa manteve veto do Executivo ao projeto de lei do Tribunal de Justiça (TJ), aprovado anteriormente pelo Poder Legislativo, que dispõe sobre a extinção do cargo de juiz substituto de 2º grau.
Leia mais...

Câmara convoca secretário

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

Mesmo tendo maioria na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) começa a enfrentar dificuldades junto aos parlamentares. A maioria se diz insatisfeita com secretários municipais e cobra medidas urgentes
Leia mais...

Departamento jurídico analisa súmula

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

O departamento jurídico do Flamengo se reuniu para tomar uma decisão a respeito da atuação do árbitro Heber Roberto Lopes no jogo de domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca ainda não decidiu se vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não tem grandes contestações com a arbitragem no restante da competição.
Leia mais...

De olho em 2012, Tião quer mostrar serviço e faz reuniões

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

Tentando imprimir o estilo empresarial na administração do Paço Couto Magalhães, o prefeito Tião da Zaeli, que assumiu o posto após novo afastamento do titular Murilo Domingos (PR), acusado de cometer atos de improbidade administrativa, estipulou um cronograma de reuniões aos sábados com o secretariado.
Leia mais...

Homero diz estar satisfeito pelo fato do PR deixar a base de Dilma

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O deputado federal Homero Pereira (PR) se declarou "satisfeito" com a decisão do partido em deixar a base de apoio à presidente Dilma Rousseff. O anúncio da "independência" ao governo federal e entrega de todos os cargos na administração federal foi oficializado, ontem à noite, pelo presidente nacional do seu partido, senador Alfredo Nascimento
Leia mais...

Eleições 2012: Começa a aparecer os possíveis candidatos a vereador em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Já começa a aparecer os possíveis candidatos a vereador das próximas eleições que ocorrerá em 2012. Um cochico aqui, outro ali e o pré-candidato vai lembrando: “2012 tá chegando, lembra-se mim”. Dos 13 vereadores, 30% deverão tentar renovar o mandato.
Leia mais...

Projeto de lei obriga escolas praticarem semanalmente momento cívico com os alunos

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

A Câmara de Sorriso aprovou em 2ª e última votação o projeto de lei de iniciativa do vereador Elias Maciel, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.849/2009.
Leia mais...