Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

Murilo ingressa com Recurso de Apelação e tenta voltar, de novo, a prefeitura de VG

A defesa do prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), ingressou nesta terça-feira com recurso de apelação contra a decisão do juiz Onivaldo Budny, que determinou o afastamento do republicano.
Leia mais...

Ministro expõe prioridades e metas do Trabalho e Emprego na CAS

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado recebeu nesta quarta-feira (10) a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que expos prioridades e metas de sua pasta. Ele destacou as questões como as relacionadas à inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, à situação do trabalhador doméstico e às medidas de desoneração da folha de pagamento que repercutem na Previdência Social.
Leia mais...

Duvido que aprovem este projeto tão mal elaborado, dispara Riva

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

O presidente da Assembleia José Riva desafiou os deputados a enfrentarem a sociedade e aprovarem o projeto que cria o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e de Desenvolvimento da Saúde e da Segurança, elevando os impostos para angariar os recursos necessários para investir no setor de assistência social.
Leia mais...

Riva critica projeto do Fundo de Erradicação à Pobreza e secretários

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011 | por SANDRA COSTA

O discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, ao utilizar a tribuna movimentou a sessão plenária desta quarta-feira (10.08). O parlamentar pontuou algumas ‘falhas’ do Governo e negou que esteja fazendo uma possível oposição, mesmo sendo da base. “Se o deputado não cobra, é omisso. Se ele cobra é porque quer cargos e quer mandar no governo. Mas, trata-se de uma prerrogativa nossa enquanto deputado de fiscalizar e estamos cumprindo o nosso papel”.
Leia mais...

Há secretário que não acha que é Deus, tem certeza, critica Riva

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011 | por ANDRÉ HADDAD

Em tom de desabafo, o presidente da Assembleia, José Riva (PP), não poupou críticas nesta quarta (10) ao secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a sessão vespertina, ele subiu à tribuna para reclamar de membros do staff.
Leia mais...

Senado aprova MP que beneficia empreendedores individuais

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (10) o Projeto de Lei de Conversão 19/2011, que reduz a alíquota da contribuição à Previdência Social para empreendedores individuais. O texto segue agora para sanção presidencial.
Leia mais...

Parlamentar quer instalação de uma delegacia da mulher em Sorriso

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Considerando os inúmeros casos constatados de violência contra a mulher no município de Sorriso, o vereador Elias Maciel (PSB) está requerendo a criação e instalação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Leia mais...

MT já colocava em prática entendimento sobre concurso

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011 | por Laura Petraglia

Mesmo antes da decisão do Supremo Federal (STF), que nesta quarta-feira (10), entendeu que todo aprovado em concurso público dentro do número de vagas, tem direito a nomeação, e que o Estado, ou qualquer outro órgão que promova concursos públicos terão por obrigatoriedade convocar os aprovados, Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Administração (SAD), já vinha obedecendo a essa regra nos últimos concursos. Até o final do ano, de acordo com o governo, o restante dos aprovados no último certame será nomeado.
Leia mais...
Polícia Civil investiga duas vertentes da morte de Luizão: negócios particulares e questão política
Polícia Civil investiga duas vertentes da morte de Luizão: negócios particulares e questão política

Investigação da morte de prefeito corre em segredo

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

As investigações sobre as motivações do assassinato do prefeito Antônio Luiz Cesar de Castro (DEM), o "Luizão", de Nova Canaã (699 km ao Norte de Cuiabá), vão em "segredo de Justiça". A informação é de uma fonte da Polícia Judiciária Civil, que disse ao MidiaNews que as investigações estão em uma fase bem adiantada.
Leia mais...

Assunção solicita Relógio Ponto Digital para Câmara de Sinop

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

O parlamentar Fernando Assunção (PSDB), apresentou no dia 11 de julho, durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, Projeto de Resolução, propondo que a Casa de Leis institua o Relógio de Ponto Digital para servidores efetivos e comissionados, padronizando com isto o sistema de registro que hoje funciona através do cartão e livro ponto.
Leia mais...