Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Vereadores participam de audiência pública da AL que discute problemas dos CFCs da região norte de MT

A Câmara de Sorriso foi palco nesta manhã (17) de uma audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, requerida pelo deputado e presidente da AL, José Riva (PP), para debater as necessidades e problemas das auto escolas nos municípios da região norte de Mato Grosso.

O evento contou com a presença, além do deputado Riva, do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), o deputado federal Neri Gueller, o diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Eugênio Destri e a presidente do Pólo Regional Norte - Sind CFC de Sorriso, Carla Pianesso. Os vereadores Polesello (PTB), Profª Marisa Netto (PSB) e Leocir Faccio (PDT) também participaram.
Leia mais...

AL mantém veto à pensão para deputados

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

A Assembléia Legislativa manteve ontem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) aos deputados estaduais que estiveram na 16ª legislatura, a passada. Esta foi uma vitória política do governador, que enfrentou resistência dentro do Legislativo após vetar a aposentadoria de ex-deputados como Chica Nunes (DEM), Ságuas Moraes (PT) e Maksuês Leite (PP).
Leia mais...

Juíza nega pedido de rivais de Taques

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O grupo do PDT ligado ao ex-presidente do diretório de Cuiabá Tom Ubirajara e ao ex-tesoureiro Rodrigo Rodrigues sofreu a primeira derrota na Justiça. Eles tentavam anular ato da direção nacional do PDT que dissolveu o diretório municipal da capital e nomeou o vereador Adevair Cabral como novo presidente. A decisão, mesmo em caráter liminar, representa uma vitória para o senador Pedro Taques, que vem enfrentando resistência e oposição dentro do partido.
Leia mais...
Por 12 votos a 8, o Plenário manteve veto do governador Silval e extinguiu o FAP
Por 12 votos a 8, o Plenário manteve veto do governador Silval e extinguiu o FAP

Assembleia extingue aposentadoria de deputados em MT

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por ANTONIO DE SOUZA

Por 12 votos contra a 5, a Assembléia Legislativa manteve, na noite de ontem (15), O veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). A medida vale para os deputados estaduais que estiveram na legislatura passada (a 16ª).
Leia mais...

Pedro Taques quer interferência do Brasil para deter legalização de carros roubados na Bolívia

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) requerimento solicitando que os ministros de estados da Justiça, José Eduardo Cardoso, e das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, prestem esclarecimentos sobre decreto presidencial do Governo da Bolívia que legaliza veículos automotores de origem desconhecida.
Leia mais...

Assunção reivindica Casa da Gestante para Sinop e atendimento em domicílio

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

O 2º secretário da Câmara de Sinop, vereador Fernando Assunção, reivindicou a implantação da Casa da Gestante no município, ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Saúde, Alberto Kinoshita.
Leia mais...

Após polêmica sobre Copa em Cuiabá, Pagot e Éder "fumam o cachimbo da paz"

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Após uma profunda discussão através da mídia, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot, e o presidente da Agecopa (Agência Estadual para Execução dos Projetos da Copa do Pantanal), Éder Moraes Dias, colocaram na manhã desta quinta-feira um ponto final a polêmica. Eles falaram ao telefone para debater a situação das obras da Copa de 2014 em Cuiabá e resolveram se unir para que a capital seja referência na organização da maior competição esportiva do planeta.
Leia mais...

Polesello pede afastamento da Câmara de Sorriso. Suplente assume

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

O vereador Hilton Polesello (PTB) pediu nesta quarta-feira (15.06) seu afastamento da Câmara de Sorriso por 30 dias. Em seu lugar, assume o suplente de vereador, Dr. João Matos (PTB).
 
Leia mais...

É vedada a lotação de funcionário particular de vereador em Câmara

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Em resposta à consulta formulada pelo presidente da Câmara de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva, o Tribunal de Contas concluiu que não é possível a lotação de empregados de vereadores em instalações do poder legislativo, bem como da utilização de bens públicos para o desempenho de atividades dos mesmos. A resposta foi relatada pelo conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, na sessão plenária do dia 14 de junho
Leia mais...

Câmara de Cuiabá quita folha de maio nesta sexta-feira e metade do 13º salário, na terça

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Com 13 dias de antecedência, a Câmara de Cuiabá quita nesta sexta-feira (17/06) o salário de junho de todos servidores da Casa. E, depois, na terça-feira, estará depositado na conta do funcionalismo 50% do 13º salário, honrando compromisso firmado pela Mesa Diretora com os servidores, através da Associação (Ascamuc).
Leia mais...