Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Rui Ramos deverá ser reconduzido à presidência do TRE nesta quinta

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, deverá ser reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (14). A eleição ocorrerá pela manhã quando o Pleno escolherá, por voto secreto, o presidente no biênio 2011/2013 e o corregedor-geral de Justiça, que acumulará a função de vice-presidente.
Leia mais...

Sintep/MT solicita audiências junto à Seduc e Assembleia Legislativa

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Hoje (13) à tarde, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou pedidos de audiência junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), inclusive Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, para os dias 25 e 27 de abril, respectivamente. A primeira visa avaliar a receita e as despesas da folha da Educação para implementação do piso salarial de R$ 1.312,00. Já na Casa de Leis, o objetivo é debater as perdas dos recursos na pasta.
Leia mais...

Otimistas, mas críticos

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

(Cuiabá, 13 de abril de 2011) – Otimistas, os chefes de família cuiabanos acreditam que o ano de 2011 será melhor do que 2010 em todas as esferas – mundial, federal, estadual e municipal. Porém, o otimismo não significa menos senso crítico na avaliação das gestões públicas. Com exceção do Governo Federal, o cuiabano se mostra criterioso: mais da metade considera o governo que o prefeito Chico Galindo está realizando de forma negativa.
Leia mais...

Procuradoria diz que cargo ocupar

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Sonia Fiori

Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, reassume a função de vice-prefeito nesta quinta-feira - após 42 dias de efetivo afastamento. Acompanhado de assessores jurídicos, Zaeli tentará encontrar respaldo legal junto à Procuradoria Geral do município, para ser empossado como prefeito em exercício - substituindo o gestor interino, João Madureira (PSC), que reassume a condição de presidente da Câmara Municipal, até então ocupada por Maninho de Barros (DEM).
Leia mais...

Vereador Miltão defende que maior número de estudantes sejam beneficiados

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

O Vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) solicitou do chefe do executivo municipal, prefeito Zé Carlos do Pátio, que aumente o número de estudantes a serem beneficiados com o uso do passe livre. Miltão explica que o benefício, oferecido para a comunidade estudantil, não tem atendido toda a demanda.
Leia mais...

Riva assina termo para criar PSD e reafirma que só tem amigos no PP

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Em sessão plenária na noite desta quarta-feira (13.04), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), usou da tribuna para comentar sua ida a Brasília nesta quarta-feira para assinar o manifesto de fundação do Partido Social Democrático (PSD), proposto pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Em Mato Grosso, Riva disse que vai trabalhar para conseguir em torno de 20 a 50 mil assinaturas em apoio a nova legenda.
Leia mais...
Plenário deve reconduzir Rui Ramos à presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso
Plenário deve reconduzir Rui Ramos à presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Rui Ramos será reconduzido ao comando do TRE-MT

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

O desembargador Rui Ramos deve ser reconduzido à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (14), em sessão plenária marcada para as 9h, na sede da instituição. Com isso, ele permanecerá no comando da Corte por mais dois anos.
Leia mais...

Jaime Campos tem bens bloqueados

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O juiz federal Jeferson Schneider bloqueou por tempo indeterminado todos os bens do senador Jaime Campos (DEM), orçados em mais de 14 milhões. A decisão atende pedido da Advocacia Geral da União (AGU) por suposto envolvimento do parlamentar com a "máfia dos sanguessugas", esquema de desvio de recursos públicos a partir da compra de ambulâncias com preço superfaturado.
Leia mais...

Câmara instala Comissão da Copa e debate saúde pública nesta 5ª

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

A sessão ordinária desta quinta-feira (14), na Câmara de Cuiabá, debate sobre as alternativas para a saúde pública e a constituição da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa e a votação de moções. O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), recebe até esta quinta-feira as indicações partidárias dos membros da Comissão da Copa de 2014.
 
Leia mais...

Governador recebe deputados e avisa que só vai tratar do Zoneamento

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa receberá os deputados estaduais para tratar exclusivamente sobre o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE). A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (14.04), às 14 horas, no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
 
Leia mais...