Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011

Sorriso: Chicão confirma envio denúncia do MP sobre suposta extorsão

O prefeito Chicão Bedin confirmou, hoje, que a prefeitura foi quem apresentou, há poucos dias, denúncias ao Ministério Público de Sorriso, de suposta tentativa de extorsão, em troca de apoio político na câmara. Ele disse, ao Só Notícias, que foi citado, na denúncia, o nome de um vereador para ser investigado. O prefeito não quis citar o nome do acusado, justificando que o caso é de conhecimento da promotoria. Chicão disse ainda que também foi encaminhada gravação para subsidiar as investigações. "Encaminhamos denúncia ao Ministério Público para que tome as providências necessárias. São fatos que vem ocorrendo há cerca de 5 meses. Não é retaliação", afirmou, referindo-se ao fato de terem sido reprovadas as contas da prefeitura, por 8 votos a 2. "Não é o momento de desiquilíbrio e acusações. A denúncia foi feita e agora cabe ser feita apuração. Nós vamos aguardar a investigação", acrescentou o prefeito.
Leia mais...

Prefeito de VG exonera mais de 300 servidores; veja lista

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011 | por Alline Marques

O prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC), começou a exorcizar a prefeitura eliminando os funcionários fantasmas da administração municipal. Em ato publicado no diário oficial, o chefe do Executivo publicou a exoneração de mais de 300 servidores.
Leia mais...

Dilmar pleiteia "brigar" pela relatoria da CPI das Hidrelétricas

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2011 | por Alex Fama

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) pretende "brigar" pelo posto de relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a concessão de licenças para instalação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso. O democrata foi um dos primeiros a requerer informações sobre estes benefícios junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Leia mais...

Vereador propõe projetos que defendem a preservação ambiental

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

Defender o meio ambiente e recuperar áreas de risco é uma das lutas da população como um todo. Prova disto são inúmeras campanhas que vêm sendo realizadas no país e no mundo. O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), preocupado com a causa, tem elaborado projetos que garantem a preservação do meio ambiente.
Leia mais...

Matéria do “Fantástico” reforça posição de Sérgio Ricardo contrária aos radares eletrônicos

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2011

Matéria investigativa em todo o Brasil exibida na edição deste domingo (13/03) pelo “Fantástico” da Rede Globo confirmou as denúncias feitas pelo deputado Sérgio Ricardo contra a indústria das multas por meio do uso de radares e lombadas eletrônicas.
Leia mais...

AMM vai defender prefeitos contra ações do MP

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2011 | por Edivaldo de Sá

Durante encontro com o prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga (PR) e secretários municipais, o presidente da AMM e prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, anunciou que participará de um movimento nacional contra a intervenção do Ministério Público nas administrações municipais.
Leia mais...
Portal entra no ar com visual moderno e facilidades para navegar e se informar.
Portal entra no ar com visual moderno e facilidades para navegar e se informar.

Site dará transparência a atividade parlamentar afirma presidente da Câmara de Arenápolis

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

As pessoas interessadas poderão inclusive enviar e-mails para os vereadores com sugestões, criticas e elogios, bem como enviar denúncias e contatar os departamentos internos do Poder Legislativo. Outra ferramenta que será utilizada para ouvir a comunidade são as enquetes que poderão abordar assuntos relevantes, norteando o trabalho dos vereadores.
Leia mais...
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, disse desconhecer motivos para criar CPI
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, disse desconhecer motivos para criar CPI

Criada CPI para apurar concessões de PCHs

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011 | por FERNANDO DUARTE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as concessões para as construções das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) foi instaurada na Assembleia Legislativa. Agora, os parlamentares investigarão em até 180 dias as autorizações dadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Em Mato Grosso, existe um total de 176 empreendimentos energéticos. Esta é a primeira CPI contra a gestão Silval Barbosa (PMDB)
Leia mais...

Governador se reúne com Dilma, mas não garante inclusão de Cuiabá e VG no PAC 2

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa teve sua primeira audiência com a presidenta Dilma Roussef, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta terça-feira (15.03). Na pauta, o governador falou com a presidenta sobre vários assuntos, entre eles as obras da Copa do Mundo de 2014, a inclusão de Cuiabá e Várzea Grande no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de mobilidade urbana, além da situação dos distritos do municípios de Colniza (a 1.050 Km de Cuiabá), que se encontram isolados por conta da forte onda de chuvas na região. ˜Sabemos que juntas, Cuiabá e Várzea Grande, somam cerca de 870 mil habitantes, o que incluiria como requisito para a lista das cidades contempladas no programa. A presidenta afirmou que vai avaliar a questão junto com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior", destacou.
Leia mais...
Arquivo Show de Notícias (deputado Riva)
Arquivo Show de Notícias (deputado Riva)

Deputado josé Riva garante que CPI das PCHs pode ser instaurada nesta semana

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

Na reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (14), os deputados definirão a data para instaurar a Comissão de Inquérito Parlamentar a fim de investigar denúncias de privilégios na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (CPI das PCH´s) em Mato Grosso. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), já foram colhidas 11 assinaturas das oito necessárias para a abertura das investigações.
Leia mais...