Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Alline Marques

VG pode passar próximos meses no alvo da "briga" entre Câmara e Justiça

A situação em Várzea Grande está cada vez mais complicada. A população que há muito tempo esperava uma reação dos vereadores referente à inércia do prefeito Murilo Domingos (PR) agora já não sabe mais quem poderá tomar conta da cidade. A Câmara Municipal tem mais sete pedidos de afastamentos para serem analisados, porém os parlamentares devem aguardar uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso sobre o retorno do republicano.
Leia mais...
Alline Marques/OD

Juiz Gilberto Giraldelli é relator de recurso de Murilo Tribunal de Justiça

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Alline Marques

O juiz Gilberto Giraldelli é o relator do agravo de instrumento interposto pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), afastado do cargo por 180 dias. O processo foi despachado nesta quinta-feira para o gabinete do magistrado que ocupa a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Leia mais...

Tangará: Ladeia diz que não vai perder seu sono devido à auditoria da Câmara

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), garante que não vai perder "um minuto de sono" devido à Comissão Especial de Investigação (CEI), instaurada pela Câmara, que visa apurar supostas irregularidades na contratação do Instituto Idheas, que foi apontado como um dos operadores de desvios de recursos do Fundo Nacional da Saúde (Funasa), conforme levantado na operação Hygeia, desencadeada pela Polícia Federal.
Leia mais...
Blairo Maggi com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira
Blairo Maggi com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Entediado com o Senado, Maggi já faz novo plano para deixar a política

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011 | por Hebert Almeida

O Senado Federal já entediou o ex-governador Blairo Maggi. Mais que isso: pouco mais de um mês como legislador da Câmara Alta brasileira, ele já traça planos para voltar ao mundo empresarial. Garante que essa é sua última experiência política, a saber.  "Estou aborrecido com a lentidão daqui. Os discursos no plenário são para mandar recado ao eleitor, não tem discussão de país” – disse. Decepcionado, Maggi integra a bancada de oito ex-governadores que se queixam do pouco a fazer.
Leia mais...

Procurador-geral de Justiça é reconduzido ao cargo por mais dois anos

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, será reconduzido ao cargo para um mandato de mais dois anos. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (10), às 20h, no ‘Cenárium Rural’, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Leia mais...

MT é o quinto estado que mais demitiu servidores federais por corrupção

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

Um total de 91 servidores públicos  federais  foram exonerados em Mato Grosso por práticas ilícitas entre 2007 a 2011. O Estado ocupa a quinta posição no número dos que mais demitiram servidores, neste período, atrás do Rio de Janeiro, que registrou 301 demissões; Distrito Federal, com 256; São Paulo, com 158;  e Amazonas, com 104, segundo dados da Controladoria Geral da União
Leia mais...

Ferra será empossado amanhã para 2º mandato no MP de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

A criação de uma promotoria regional voltada para a defesa da floresta amazônica e execução do programa institucional "Todos Contra as Drogas Ilícitas" são algumas das prioridades do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, que, amanhã, será reconduzido ao cargo para o 2º mandato de mais dois anos. A cerimônia acontecerá, às 20h, no ‘Cenárium Rural", no Centro Político Administrativo.
Leia mais...

Progressista não decidem rodízio e Deucimar adia sonho de ir para a AL

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011 | por Laura Nabuco

O vereador Deucimar Silva parece ter colocado um freio nos planos de deixar a Câmara de Cuiabá para assumir uma vaga na Assembleia, onde aparece como primeiro suplente do PP. Ele havia anunciado que renunciaria ao cargo no Legislativo municipal no dia 1º de março, mas nesta quarta (9) disse que ainda está aguardando uma decisão do partido. "Isso é uma decisão das lideranças. Eu tenho dois anos de mandato pela frente na Câmara e outros quatro no Estado, não tem porque ter pressa", ponderou.
Leia mais...

Derrotado, Miguelão já critica Ratinho sobre novas filiações

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011 | por Andréa Haddad

Após amargar a derrota na disputa pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), o vereador Miguel Moreira da Silva (PTB), o Miguelão, de Barra do Garças, já critica o presidente eleito Unírio Schirmer (PR), o Ratinho, da Câmara de Nova Mutum.
Leia mais...

Prefeitos do Nortão conhecem em Rondônia benefícios e impactos de usinas

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

A prefeita Maria Izaura (PDT) esteve em Porto Velho, Rondônia, com o diretor de projetos Gércio França, a procuradora jurídica Lourdes Volpe Navarro, o promotor Marcelo Vacchiano e o prefeito de Paranaíta, Pedro Miyazima, a secretária de Administração de Paranaíta, Elisabeth Wada, verificando como o município está absorvendo os impactos referentes à construção de duas usinas no Rio Madeira. Em Alta Floresta e região está prevista construção de pequenas hidrelétricas.
Leia mais...