Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

Procurador-geral de Justiça é reconduzido ao cargo por mais dois anos

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, será reconduzido ao cargo para um mandato de mais dois anos. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (10), às 20h, no ‘Cenárium Rural’, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Leia mais...

MT é o quinto estado que mais demitiu servidores federais por corrupção

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

Um total de 91 servidores públicos  federais  foram exonerados em Mato Grosso por práticas ilícitas entre 2007 a 2011. O Estado ocupa a quinta posição no número dos que mais demitiram servidores, neste período, atrás do Rio de Janeiro, que registrou 301 demissões; Distrito Federal, com 256; São Paulo, com 158;  e Amazonas, com 104, segundo dados da Controladoria Geral da União
Leia mais...

Ferra será empossado amanhã para 2º mandato no MP de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

A criação de uma promotoria regional voltada para a defesa da floresta amazônica e execução do programa institucional "Todos Contra as Drogas Ilícitas" são algumas das prioridades do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, que, amanhã, será reconduzido ao cargo para o 2º mandato de mais dois anos. A cerimônia acontecerá, às 20h, no ‘Cenárium Rural", no Centro Político Administrativo.
Leia mais...

Progressista não decidem rodízio e Deucimar adia sonho de ir para a AL

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011 | por Laura Nabuco

O vereador Deucimar Silva parece ter colocado um freio nos planos de deixar a Câmara de Cuiabá para assumir uma vaga na Assembleia, onde aparece como primeiro suplente do PP. Ele havia anunciado que renunciaria ao cargo no Legislativo municipal no dia 1º de março, mas nesta quarta (9) disse que ainda está aguardando uma decisão do partido. "Isso é uma decisão das lideranças. Eu tenho dois anos de mandato pela frente na Câmara e outros quatro no Estado, não tem porque ter pressa", ponderou.
Leia mais...

Derrotado, Miguelão já critica Ratinho sobre novas filiações

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011 | por Andréa Haddad

Após amargar a derrota na disputa pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), o vereador Miguel Moreira da Silva (PTB), o Miguelão, de Barra do Garças, já critica o presidente eleito Unírio Schirmer (PR), o Ratinho, da Câmara de Nova Mutum.
Leia mais...

Prefeitos do Nortão conhecem em Rondônia benefícios e impactos de usinas

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

A prefeita Maria Izaura (PDT) esteve em Porto Velho, Rondônia, com o diretor de projetos Gércio França, a procuradora jurídica Lourdes Volpe Navarro, o promotor Marcelo Vacchiano e o prefeito de Paranaíta, Pedro Miyazima, a secretária de Administração de Paranaíta, Elisabeth Wada, verificando como o município está absorvendo os impactos referentes à construção de duas usinas no Rio Madeira. Em Alta Floresta e região está prevista construção de pequenas hidrelétricas.
Leia mais...

Deputados e vereadores terão mais dias de folga no Carnaval

Publicado em Sábado - 05 de Março de 2011 | por Laura Nabuco

O feriado de Carnaval será um pouco maior do que o habitual para alguns parlamentares que atuam no Estado. É o caso dos deputados, que só devem voltar a trabalhar no dia 15 de março. Isso porque, apesar da Assembleia retomar suas atividades na quarta (9), a próxima sessão só deve ocorrer na terça da outra semana, a partir das 17 horas.
Leia mais...
Roseli Barbosa participa da 1º reunião da CIT, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Roseli Barbosa participa da 1º reunião da CIT, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome

Roseli Barbosa propõe agenda conjunta de secretários e MDS para consolidação do Suas

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011 | por LUANA BRAGA

Brasília, DF - Presente na primeira reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de 2011, realizada em Brasília, nesta quinta-feira (03.03), a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, propôs a criação de uma agenda conjunta entre os Estados e os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para o desenvolvimento do Plano Plurianual (PPA 2012-2015).
Leia mais...
O presidente da Câmara, João Madureira (PSC), assumiu interinamente a prefeitura de Várzea Grande
O presidente da Câmara, João Madureira (PSC), assumiu interinamente a prefeitura de Várzea Grande

Para Madureira, ‘pior que está não fica’

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O vereador João Madureira (PSC) é o novo prefeito em exercício de Várzea Grande. Ele tomou posse ontem na Câmara Municipal como novo chefe da cidade, um dia após o Legislativo decidir afastar o prefeito Murilo Domingos e o seu vice Tião da Zaeli, ambos do PR, por um prazo de até 180 dias. O prefeito é acusado de cometer irregularidades administrativas.
Leia mais...

Vereadoras do Médio Norte, Vale do Arinos e Sinop participam do 1º Encontro de Vereadoras de Juara

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Com a presença de vereadoras das cidades de Brasnorte, Itanhagá, Novo Horizonte do Norte, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juara  e Porto dos Gaúchos, aconteceu na manhã dessa sexta-feira, na Câmara de Vereadores, o Primeiro Encontro de Vereadoras de Juara.
Leia mais...