Publicado em Sábado - 05 de Março de 2011 | por Laura Nabuco

Deputados e vereadores terão mais dias de folga no Carnaval

O feriado de Carnaval será um pouco maior do que o habitual para alguns parlamentares que atuam no Estado. É o caso dos deputados, que só devem voltar a trabalhar no dia 15 de março. Isso porque, apesar da Assembleia retomar suas atividades na quarta (9), a próxima sessão só deve ocorrer na terça da outra semana, a partir das 17 horas.
Leia mais...

Roseli Barbosa participa da 1º reunião da CIT, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Roseli Barbosa participa da 1º reunião da CIT, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome

Roseli Barbosa propõe agenda conjunta de secretários e MDS para consolidação do Suas

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011 | por LUANA BRAGA

Brasília, DF - Presente na primeira reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de 2011, realizada em Brasília, nesta quinta-feira (03.03), a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, propôs a criação de uma agenda conjunta entre os Estados e os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para o desenvolvimento do Plano Plurianual (PPA 2012-2015).
Leia mais...
O presidente da Câmara, João Madureira (PSC), assumiu interinamente a prefeitura de Várzea Grande
O presidente da Câmara, João Madureira (PSC), assumiu interinamente a prefeitura de Várzea Grande

Para Madureira, ‘pior que está não fica’

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O vereador João Madureira (PSC) é o novo prefeito em exercício de Várzea Grande. Ele tomou posse ontem na Câmara Municipal como novo chefe da cidade, um dia após o Legislativo decidir afastar o prefeito Murilo Domingos e o seu vice Tião da Zaeli, ambos do PR, por um prazo de até 180 dias. O prefeito é acusado de cometer irregularidades administrativas.
Leia mais...

Vereadoras do Médio Norte, Vale do Arinos e Sinop participam do 1º Encontro de Vereadoras de Juara

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Com a presença de vereadoras das cidades de Brasnorte, Itanhagá, Novo Horizonte do Norte, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juara  e Porto dos Gaúchos, aconteceu na manhã dessa sexta-feira, na Câmara de Vereadores, o Primeiro Encontro de Vereadoras de Juara.
Leia mais...

“Primeira impressão é que seja viável o VLT”, diz engenheira

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

Três técnicos das empresas envolvidas no projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá estiveram nesta quarta-feira (03.03) conhecendo a realidade “in loco” da mobilidade urbana da Capital. Na oportunidade, a engenheira civil, Ana Carmona, afirmou que vai analisar os documentos que foram repassados pelo presidente da Agecopa, Ienês Magalhães.
Leia mais...

Secretária Roseli Barbosa discute projetos voltados à assistência social de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por LUANA BRAGA

Secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistencia Social, Roseli Barbosa participa nesta quinta-feira (03.02) da reunião da CIT, em Brasília.
Leia mais...

Várzea Grande: câmara aprova afastamento de prefeito e vice

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por Maria Helena Benedet

A Câmara de Várzea Grande aprovou, agora à noite, por unanimidade, o requerimento que pede o afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR) e de seu vice, Tião da Zaeli (PR). O pedido foi feito pelo vereador Hilton Gusmão (PV). Caso ocorra o afastamento, eles devem ser notificados. O prefeito está de licença médica e, se apenas Tião for notificado o decreto já passaria a ter validade, informa Mídia News.
Leia mais...

Bidú propõe parceria para construção de calçadas em Nortelândia

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

O vereador Benedito Hudson Monteiro e Mayer, o Bidú, da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Nortelândia, teve aprovada por maioria, requerimento endereçado ao Poder Executivo Municipal, apontando a necessidade de se promover gestões para que seja realizado estudo técnico em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), objetivando implantar um sistema de tráfego de veículos e pedestres de frente a Igreja Matriz de Sant’ana, em razão da probabilidade de ocorrer acidentes naquele cruzamento, da forma como atualmente o trânsito é feito no local.
Leia mais...
O folclórico Tenente Lara conseguiu 768 votos na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital
O folclórico Tenente Lara conseguiu 768 votos na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital

Tenente Lara quer tirar Júlio da Câmara

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O suplente de vereador de Cuiabá Juvenílio da Silva Lara (PPS), conhecido como Tenente Lara, vai requerer na Justiça a vaga do atual presidente da Câmara dos Vereadores, Júlio Pinheiro (PTB), baseado no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a vaga de suplente pertence ao partido e não à coligação.
Leia mais...

Vereadores de Várzea Grande votam nesta 4ª CPI para afastar prefeito

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

Os vereadores devem votar, nesta 4ª feira, em sessão plenária, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra o prefeito Murilo Domingos (PR). A principal delas é que ele não teria se desincompatibilizado da administração da empresa da qual é sócio para exercer cargo de prefeito.
Leia mais...