Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

Ex-prefeito e empreiteira de MT são condenados pelo TCU a devolver mais de R$ 4 mi

O ex-prefeito de Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá), Francisco de Assis Tenório (PSB), foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver R$ 4.256.953,12. O valor será pago solidariamente com, o ex-secretário de Finanças do município, Luiz Carlos Aparecido Bido, com o ex-chefe de Materiais e Serviços, Argemiro Alcântara, e com  a empresa Construbel Engenharia Planejamento e Representações Ltda.
Leia mais...
devolução se refere a um convênio firmado entre o Ministério da Integração Nacional e o município.
devolução se refere a um convênio firmado entre o Ministério da Integração Nacional e o município.

O parlamentar ressalta que ainda não tem um projeto definido para as próximas eleições e pode, inclusive, se aposentar d
O parlamentar ressalta que ainda não tem um projeto definido para as próximas eleições e pode, inclusive, se aposentar d

“É meu último mandato como deputado estadual”, afirma Riva

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

Em seu quinto mandato como deputado estadual, José Riva (PP) afirmou na manhã desta quinta-feira (24.02) que não pretende disputar novamente um cargo na Assembleia Legislativa. “É meu último mandato como deputado estadual. Acho que encerrei meu ciclo na Assembleia e vou abrir espaços para outras lideranças”, declara.
Leia mais...

Riva solicita ambulâncias às comunidades de Curvelândia

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), assegurou empenho para viabilizar ambulâncias às comunidades de Saturnino, Gleba Tupã e Roseli Nunes, localizadas em Curvelândia. A iniciativa atende ao pedido do vereador Abdias Vieira da Silva e será encaminhada ao governador Silval Barbosa e à Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Leia mais...

Valtenir e Taques debatem reforma política segunda-feira em Cuiabá

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2011

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) e o senador Pedro Taques (PDT-MT) reúnem-se na segunda-feira (28), em Cuiabá, para começar o debate sobre a reforma política. Ambos são membros de comissões titulares sobre o tema no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Savi se afasta; Emanuel segue na AL

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2011

Um dia após a decisão judicial que garante ao quarto suplente da coligação PMDB/PR/PT Adalto de Freitas, o Daltinho, assumir a vaga na Assembleia no lugar do segundo suplente Emanuel Pinheiro, motivado pela nova interpretação do Supremo Tribunal Federal, o deputado Mauro Savi (PR), ex-líder do governo, decide comunicar o seu afastamento temporário do Legislativo mato-grossense. Vai sair de licença por 121 dias.
Leia mais...

Silval Barbosa participa de inauguração da Base Cuiabá da Ipiranga

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 | por João Bosquo

Governador Silval Barbosa participa de solenidade de inauguração da Base da Ipiranga em Cuiabá
“O Governo do Estado quer ser parceiro daqueles que acreditam em Mato Grosso”, declarou o governador Silval Barbosa nesta quinta-feira (24.02) durante a solenidade de inauguração da Base Cuiabá da Ipiranga Produtos de Petróleo.
Leia mais...

Dorileo se mostra animado rumo à prefeitura e sinaliza para o PMDB

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 | por Andréa Haddad

O empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, admite que as negociações para a filiação no PMDB, do governador Silval Barbosa, estão adiantadas. Ele é cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. “Tenho até 30 de setembro para tomar a decisão, mas confesso que as conversas com o governador estão adiantadas”, diz Dorileo.
Leia mais...

Democrata faz planos para pasta e nega espaço para o PT

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

A "novela" envolvendo a secretaria estadual de Desenvolvimeno Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e o DEM finalmente parece ter uma data para ser concluída. O deputado José Domingos Fraga ainda aguarda uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para ter a decisão final, mas já responde como secretário e faz planos para sua posse. "Eu tenho que fazer uma cirurgia no joelho, então devo deixar para assumir depois do Carnaval", pontuou.
Leia mais...

Presidente da AL pede “bom senso” para abertura de CPI das PCHs

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), afirmou nesta manhã (24.02) que é preciso ter “bom senso” para instaurar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de investigar denúncias de privilégios na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Segundo ele, mesmo já tendo assinaturas suficientes, a Casa de Leis não pode correr o risco de cair em descrédito.
Leia mais...

Riva fala em criar CPI para investigar licenças para centrais hidrelétricas no Estado

Publicado em Quarta - 23 de Fevereiro de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante sessão plenária de ontem à noite, afirmou a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que são emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). "Essa conversa está nos bastidores, mas é um assunto que tem que ter o apoio do Colegiado. As reclamações estão chegando e esta Casa não pode desconhecer essas denúncias", afirma o deputado.
Leia mais...