Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

MPE vai exigir que Humberto Bosaipo devolva dinheiro

O Ministério Público Estadual (MPE) vai entrar com uma ação na Justiça para fazer com que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Humberto Bosaipo, devolva aos cofres públicos a pensão que recebia por ter sido assumido o Governo do Estado em 2002. Na época, o ex-deputado ficou no cargo por apenas 10 dias.
Leia mais...
Bosaipo: salário mensal R$ 75.273,05, valor três vezes maior que dos ministros do STF
Bosaipo: salário mensal R$ 75.273,05, valor três vezes maior que dos ministros do STF

MPE pede cassação de Silval e Daltro por gastos ilícitos

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com ação na qual pede a cassação dos diplomas do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PP) em representação eleitoral em que ambos os líderes, eleitos no primeiro turno, são acusados de arrecadação e gastos ilícitos.
Leia mais...

Dorileo, Becare e Sérgio discutem projeto para 2012

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Ramom Monteagudo

Um almoço descontraído, ocorrido hoje (2), no Restaurante Getúlio Grill, marcou mais um passo no projeto do empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), de se viabilizar candidato a prefeito de Cuiabá.
Leia mais...

Governo aprova criação do Centro de Referência para a Hanseníase

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou o projeto que cria em Mato Grosso o Centro de Referência para Tratamento da Hanseníase. A medida vai possibilitar a oferta de diagnóstico e o tratamento para pessoas com hanseníase em sua fase inicial. Essas ações são apontadas como única solução para reduzir o quadro da doença ao nível da infecção ou a índice zero no estado.
Leia mais...

Carlos Abicalil é nomeado secretário especial do Ministério da Educação

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Vinícius Tavares

Encerrando rumores sobre a sua participação no governo da presidente Dilma Rousseff, Carlos Abicalil foi nomeado como secretário de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. O ato foi assinado pelo ministro chefe da Casa Civil Antônio Palocci.
Leia mais...

Dnit "exige" relatório da obra do Rodoanel de Cuiabá

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) exigiu, em caráter de emergência, que a Perfeitura de Cuiabá entregue o relatório produzido por uma empresa de auditoria privada em que irregularidades foram detectadas no convênio assinado entre o município e a autarquia federal.
Leia mais...

Reunião de Fraga e Silval não dá resultados; encontro é marcado

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

A tentativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de resolver o impasse do DEM em relação à secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) não surtiu efeito. Nesta terça, 1º de fevereiro, durante a posse da nova Legislatura na Assembleia, Silval chamou o deputado José Domingos Fraga (DEM), cotado para assumir a pasta, num canto e o convidou para uma reunião. O encontro, contudo, acabou não passando de uma conversa informal.
Leia mais...

Riva é eleito presidente da AL pela 5ª vez

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011

Com 22 votos sim, o deputado José Riva (PP) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. A votação da Mesa Diretora aconteceu nesta terça-feira (01.02), logo após a cerimônia de posse dos deputados eleitos. Dos 24 votantes, houve uma abstenção e um voto contra. Representante da Região Norte, Riva foi reeleito deputado estadual com 93.594 votos. E presidirá o parlamento pela quinta vez. Pois foi presidente em 1997, 1999, 2003 e 2009. Também foi primeiro-secretário em 2001 e 2007.
Leia mais...

Oficiais realizam busca e apreensão na sede do MPE

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

Oficiais de Justiça estão, neste momento, cumprindo mandado de busca e apreensão na sede do Ministério Público Estadual (MPE) na tentativa de encontrar um processo que teria sido retirado da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular pelo promotor Gustavo Dantas, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do MPE.
Leia mais...

Luciane foi única entre os 24 deputados a votar contra Riva

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco/Sissy Cambuim

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) confirmou que foi seu o único voto contrário à chapa encabeçada por José Riva (PP) na eleição da Mesa Diretora. Ela disse que sua posição deve-se exclusivamente ao fato de não concordar com a formação de uma chapa única na disputa. A declaração soa, no mínimo, contraditória, já que a socialista tentou integrar o grupo.
Leia mais...