Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

DEM adia decisão e cobrará autonomia no staff de Silval

A situação do DEM no governo Silval Barbosa (PMDB) continua indefinida, mesmo após mais de duas horas de reunião com lideranças partidárias. A sigla optou por montar uma comissão que irá reivindicar mais autonomia dentro do staff do peemedebista e até mesmo a possibilidade de ocupar outros cargos.
Leia mais...
Alline Marques/OD
Zé Domingos durante reunião do partido para definir se assumirá cargo no governo Silval
Zé Domingos durante reunião do partido para definir se assumirá cargo no governo Silval

Júlio: minha cara dói em subir escadas do Paiaguás

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) se diz constrangido em encarar o governador Silva Barbosa (PMDB) após a disputa eleitoral de 2010, em que ambos estiveram em lados opostos. Sem papas na línguas, o experiente ressalta que o constrangimento será inevitável se tiver de subir as escadas do gabinete governamental.
Leia mais...
Apesar de ser o maior partido em número de integrantes, DEM não soube reverter a colocação em votos para legenda
Apesar de ser o maior partido em número de integrantes, DEM não soube reverter a colocação em votos para legenda

DEM é o maior partido de MT mas está longe do poder

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o DEM continua sendo o maior partido de Mato Grosso em número de filiados, apesar das derrotas nas últimas campanhas. A sigla conta com 53.058 filiações, o que representa 18,87% das pessoas que aderiram a alguma das 27 legendas devidamente registradas no Estado.
Leia mais...

Cuiabá é a 8ª em investimentos para a Copa

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

O presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, afirma que as obras vão movimentar quase R$ 1,2 bilhão em Cuiabá. Isso faz da Capital de Mato Grosso a 8ª do país em maior número de investimentos, ficando a frente de cidades como Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Curitiba.
Leia mais...

Rui Ramos afirma que quer ficar na presidência do TRE

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Em março será escolhido o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), com a escolha realizada pelos membros do Pleno do Tribunal de Justiça. O atual presidente, desembargador Rui Ramos, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, durante a inauguração da 32ª Zona Eleitoral, que tem a pretensão de permanecer no cargo por mais dois anos. "Nunca deixei de manifestar que sempre tive interesse em me reeleger e fazer um pouco mais pela justiça eleitoral, dentro daquilo que acho que sou capaz".
Leia mais...

Silval cobra da Infraero agilidade nas obras de aeroporto de MT

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB), que está em reunião de trabalho na sede da Agecopa hoje, disse que cobrou do novo superintendente da Infraero em Mato Grosso, João Marcos Coelho Marques, que participou pela primeira vez da reunião semanal na Agecopa, uma parceria para agilizar as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Leia mais...

Posse acontece dia 1º; três deputados abrem vagas para assumir pasta no Executivo

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011 | por Elzis Carvalho

De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, a instalação da 17ª Legislatura acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro, a partir das 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. A direção dos trabalhos é feita pelo atual presidente Mauro Savi (PR). Em seguida será realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Todos os deputados estaduais diplomados participam da solenidade, inclusive os já confirmados como membros do staff do Executivo.
Leia mais...

Valtenir destina emenda de 1,3 mi para a educação em Nova Mutum

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011

O secretário de Educação de Nova Mutum, Agnaldo Garrido, anunciou hoje investimentos em diversos setores da educação. A novidade é o convênio assinado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação no valor de R$ 1.323.000,00 para construção de uma nova creche. A emenda destinada é do deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB).
Leia mais...

"Nível de tensão" política entre Murilo Domingos e Tião da Zaeli aumenta

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O clima nos bastidores da política de Várzea Grande é tenso e os protagonistas são o prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice Tião da Zaeli (PR). Ambos têm trocado graves acusações e até ameaças sobre produções e divulgação de dossiês ou informações judiciais coomprometedoras.
Leia mais...

Silval se reúne com Infraero e define licitação de aeroporto

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

De “plantão” na Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) nesta segunda-feira (24), o governador Silval Barbosa (PMDB) disse ter resolvido em reunião com o superintendente da Infraero, João Marcos Coelho Soares, o início da construção da obra de ampliação do terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Leia mais...