Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Daltro nega crise e rota de colisão

O vice-governador e presidente estadual do PP, Chico Daltro, nega que o partido tenha entrado em crise por conta das indicações para compor o secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Os rumores apontam que ele teria entrado em rota de colisão com o deputado federal Eliene Lima, a quem teria vetado para comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Leia mais...

Ministra nega HC a juiz de MT

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, negou pedido de liminar ao juiz substituto de 2º grau, Cirio Miotto, que por meio de um habeas corpus solicitava ser reintegrado ao cargo após ser afastado do Tribunal de Justiça (TJ/MT) por suspeita de venda de sentença. Agora, o mérito será apreciado pelo plenário da Suprema Corte que já tem em mãos parecer contrário assinado pelo subprocurador geral da República, Edson Oliveira de Almeida.
Leia mais...

Disputa pelos cargos de 2º e 3º escalão da gestão Silval fica acirrada

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

Após a quase total definição dos cargos de primeiro escalão, os partidos políticos situacionistas já começam a se engalfinhar, nos bastidores, pelos cargos do segundo e do terceiro escalão, especialmente pelas presidências e diretorias financeiras dos principais órgãos estaduais e autarquias.
Leia mais...

Silvestre entra na briga e se candidata à presidência da Ucmmat

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

A cerca de dois meses da eleição para a nova Mesa Diretora da União das Câmaras Muncipais de Mato Grosso (Ucmmat), o vereador por Nobres, Silvestre Campos (PR), anuncia sua candidatura à presidência da entidade. Ele é o quarto candidato a se articular para comandar a Ucmmat para os próximos dois anos.
Leia mais...

Silval e líderes do PP apelam a ministro por Figueiredo

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

Reunidos por cerca de uma hora com o novo ministro de Cidades, Mário Negromonte, o governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes do PP de Mato Grosso fizeram um apelo pela permanência do mato-grossense Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário executivo daquele ministério. A reunião ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (3), em Brasília.
Leia mais...

Recém-empossado, Lessa se apressa em cumprir as orientações de Silval

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

O titular da recém-criada secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador aposentado Paulo Lessa, se apressou em cumprir as determinações do governador Silval Barbosa (PMDB). Empossado no último sábado, 1º de janeiro, e um dos últimos nomes a ser confirmados para integrar o staff, ele participou da reunião com o secretariado nesta segunda (3) de manhã e logo em seguida decidiu colocar em prática uma das orientações do governador.
Leia mais...

Lessa busca apoio de empresários para cumprir com promessa de Silval

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Recém-empossado na nova Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Paulo Lessa, disse, em entrevista ao Olhar Direto, que vai buscar parcerias com empresas privadas para concretizar a promessa de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB), de transformar os presídios em unidades industriais.
Leia mais...

Pacificado, PTB faz indicações e Serafim assume cargo

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

A ala do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) que apoiou o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa está pacificada e indicou hoje os primeiro quatro nomes para compor o segundo e terceiro escalões da administração estadual. O economista Waldir Serafim, que não integra a ala, também foi confirmado porque, num gesto de nobreza, os líderes do PTB governista não vetarem seu nome.
Leia mais...

Preso na Jurupari, Sílvio retorna ao governo como assessor da Casa Civil

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Patrícia Sanches

Preso durante a Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, Sílvio Cezar Correa Araújo, volta a atuar no governo Silval Barbosa (PMDB), como assessor da Casa Civil.
Leia mais...

Governador se reúne com novo secretariado

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

 Hoje, a partir das 9h, o governador Silval Barbosa se reúne pela primeira vez com toda a nova equipe de secretários que darão apoio à gestão 2011-2014. O evento será realizado na Sala de Reuniões Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...