Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Izabela Andrade/Rubens de Souz

Deputados são contemplados com 14º e 15º salários

Igual aos demais parlamentares federais e estaduais de todo o Brasil, os deputados estaduais de Mato Grosso, também tem direito todos os anos a um 14º salário e um 15º salário, ou seja, assim como os demais trabalhadores que recebem 12 salários mais o 13º salário graciosamente conhecido como abono natalino, os parlamentares recebem mais dois salários que invariavelmente são pagos no início e no final de cada período legislativo de cada legislatura, ou seja, a legislatura tem quatro anos e quatro períodos.
Leia mais...

Abicalil confirmado no 2º escalão do governo Dilma

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

A participação do presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, na equipe de governo da presidente eleita Dilma Rousseff, do mesmo partido, foi confirmada. Também é dada como certa a posse dele na Secretaria de Relações Institucionais, pasta que será vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na secretaria, Abicalil deve assumir a missão de articulador político que visa aproximar ainda mais o governo federal e o Congresso Nacional.
Leia mais...

Lula participa de cerimônia em MT por videoconferência

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

Os convênios que serão firmados hoje pelo governo do Estado, em solenidade prevista às 14h, no Palácio Paiaguás, contemplam os municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso e Sinop, num total de 3.175 unidades habitacionais. O governador Silval Barbosa (PMDB) abre a cerimônia, em sistema de videoconferência, através da apresentação do programa feita pelo presidente Lula (PT), da Bahia. Estados como Mato Grosso conseguiram ingresso na cota extra do programa habitacional do governo federal após comprovar saúde financeira.
Leia mais...
O presidente da AMM, Pedro Ferreira, disse que a CNM vai lutar para tentar reverter a situação
O presidente da AMM, Pedro Ferreira, disse que a CNM vai lutar para tentar reverter a situação

Veto de Lula faz MT perder R$ 30 milhões

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Mato Grosso vai deixar de ganhar cerca de 30 milhões por ano sem a distribuição igualitária dos royalties do petróleo, segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Pedro Ferreira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou a emenda que estabelecia uma divisão mais igualitária do dinheiro arrecadado das empresas que exploram o petróleo no território brasileiro.
Leia mais...

Bancada terá reforço com Blairo Maggi

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Reforço à bancada ruralista no Congresso Nacional, o senador eleito Blairo Maggi (PR) afirmou que, assim que for empossado, irá lutar pela aprovação do novo Código Florestal. “Sou favorável à alteração. Precisamos evoluir e chegar a um acordo entre ambientalistas e ruralistas para que se possa produzir dentro das regras estabelecidas. Vou lutar para que o homem do campo trabalhe com tranquilidade”, disse o ex-governador.
Leia mais...

Mauro Mendes garante quitação de dívidas de campanha

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

O candidato do PSB derrotado na disputa ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB), deverá nos próximos dias quitar a dívida de campanha, orçada em R$ 9,498 milhões. Com isso, o partido dele nem assumirá a dívida como fazem tradicionalmente as legendas.
Leia mais...
Desembargador Rubens de Oliveira, com perfil conciliador, tenta unir
Desembargador Rubens de Oliveira, com perfil conciliador, tenta unir "grupos" existentes do Tribunal de Justiça

No comando, Rubens tenta unir TJ

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador Rubens de Oliveira vai assumir o Tribunal de Justiça em março do próximo ano já com a árdua missão de unir os grupos existentes no Pleno. A divisão, embora seja negada pela administração do Judiciário, persiste há mais de 10 anos e se agravou após o assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, no Paraguai, em setembro de 1999.
Leia mais...
Secretário de Estado de Saúde da nova gestão, Pedro Henry
Secretário de Estado de Saúde da nova gestão, Pedro Henry

Henry assumirá Secretaria de Estado de Saúde a partir de janeiro

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry Neto, foi um dos nomes anunciados, na semana passada, pelo governador, Silval Barbosa para comandar a Saúde em Mato Grosso. Pedro Henry é natural de Santo André (SP), formado em medicina pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande, no ano de 1981. 
Leia mais...
Futura secretária de Desenvolvimento do Turismo de MT, Teté Bezerra
Futura secretária de Desenvolvimento do Turismo de MT, Teté Bezerra

Secretaria de Turismo estará sob o comando de Teté Bezerra

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

A deputada estadual eleita pelo PMDB, Teté Bezerra, que assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso a partir do dia 1º de janeiro de 2011, afirma que a área do turismo deverá receber mais atenção nos próximos quatro anos. Em função dos grandes eventos que o Brasil receberá em 2014 e 2016, o turismo terá aporte de recursos para fazer frente à infraestrutura necessária de acesso, qualificação e capacitação para recepção ao turista, além do legado que será deixado aos estados que vão abrigar jogos do mundial de futebol e das Olimpíadas.
Leia mais...

Campeão em faltas, Henry não comparece a 111 sessões da Câmara

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Pedro Henry (PP) é o deputado federal de Mato Grosso que mais faltou às sessões plenárias desde 2007, início do mandato. O líder progressista, que vai ser empossado secretário de Saúde no governo Silval Barbosa (PMDB), se ausentou 111 vezes, destas 20 não foram justificadas.
Leia mais...