Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Alline Marques/Pollyana Araújo

Governador se reúne com aliados e "fecha" secretariado

O governador Silval Barbosa (PMDB) vai anunciar os quatro últimos nomes que faltam para compor o staff ainda na tarde desta quarta-feira (29), durante solenidade realizada no Palácio Paiaguás. Faltam ser definidos os titulares das pastas de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Esporte e Lazer, e Extraordinária de Governo.
Leia mais...

Coligação pede análise de contas reprovadas de Maggi

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Alline Marques

A reprovação da prestação de contas do senador eleito Blairo Maggi (PR) pela Justiça Eleitoral chamou a atenção da Coligação Mato Grosso Melhor para Você, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que irá solicitar cópia do processo para ser analisado pela assessoria jurídica.
Leia mais...
Novo secretário de Estado de Cidades Nico Baracat
Novo secretário de Estado de Cidades Nico Baracat

Nico Baracat será o primeiro secretário de Cidades de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Ernandy Maurício Baracat de Arruda (Nico Baracat) será o primeiro secretário de Estado de Cidades de Mato Grosso. A Secretaria foi instituída este mês, após sancionada a lei complementar 413/2010, publicada no dia 20 de dezembro deste ano, que reestrutura o Poder Executivo de Mato Grosso.
Leia mais...

Vou dar um tempo, diz Maksuês Leite

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Ana Adélia Jácomo

Derrotado na tentativa de reeleição no pleito deste ano, o deputado estadual Maksuês Leite (PP) afirmou nesta quarta (29) que não pretende disputar a Prefeitura de Várzea Grande em 2012. Sem esconder o desânimo, ele também nega a possibilidade de tentar qualquer outro cargo eletivo. “Vou deixar o povo descansar um pouco. Vou deixar o tempo passar. Eu tenho apenas 35 anos. Daqui 20 anos terei 55 e estarei novo. Minha carreira política pode seguir por muito tempo”.
Leia mais...

Djalma deixa Defensoria e comanda a pasta Extraordinária de Governo

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O atual defensor-geral de Mato Grosso Djalma Sabo Mendes vai assumir o comando da secretaria Extraordinária do Governo. Conforme o chefe do Paiaguás Silval Barbosa (PMDB), "existem muitos nomes cotados para o cargo, mas o principal é o de Djalma". Caberá a ele resolver assuntos estratégicos, como é o caso das desapropriações para a reestruturação de Cuiabá para a Copa de 2014.
Leia mais...

Eleição suplementar em Rio Branco está marcada para 20 de fevereiro

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, assinou nesta terça-feira (28/12), ad referendum do Tribunal Pleno, duas portarias que disciplinam a eleição suplementar no município de Rio Branco, marcada para o dia 20 de fevereiro de 2011. 
Leia mais...

"Não passo a mão na cabeça de ninguém", diz Pagot

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Bruno Garcia

As suspeitas de corrupção envolvendo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na avaliação do diretor-geral do órgão, Luiz Antônio Pagot, estão sendo tratadas com rigor e os responsáveis serão punidos. "Minha administração não passa a mão na cabeça de ninguém: doa a quem doer! Quem deu a causa, que seja responsabilizado", declarou Pagot ao MidiaNews.
Leia mais...

Direção do PP indica Eliene Lima e Azambuja para assumir secretarias

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

A direção do PP indicou os nomes do deputado federal Eliene Lima e do deputado Antônio Azambuja ao governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Esportes e Lazer do Estado a partir de 2011.
Leia mais...

MPE denuncia ex-prefeito de Ponte Branca (MT)

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Alta Araguaia, ofereceu, nesta terça-feira (28.12), denúncia contra o ex-prefeito do município de Ponte Branca, Jurany Martins da Silva, e contra Osvaldo Gonçalves de Souza.
Leia mais...

Silval cobiça DEM para "eliminar" oposição na Assembleia

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010 | por Alline Marques

O governador Silval Barbosa (PMDB) ainda aguarda posicionamento do DEM para fechar a composição de seu staff. Apesar de estarem em lados opostos durante a eleição, o peemedebista pretende contar com o apoio dos democratas não apenas no governo, mas também na Assembleia Legislativa e ampliar a base aliada na Casa de Leis.
Leia mais...