Publicidade

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

TRE mantém multa de R$ 5 mil para senador Pedro Taques

No voto do juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, ele esclarece que há provas suficientes de que o recorrente, juntamente com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), confeccionou e distribuiu panfletos apresentando Pedro Taques como potencial candidato ao pleito de 2010, antes do dia cinco de julho do ano das eleições.
Leia mais...

Pedro Henry confirma que será secretário estadual de Saúde

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

Ele conversou no final da manhã com o governador Silval Barbosa, em Brasília. "Aceitei o convite e a argumentação do governador para assumir este papel de resolver o principal problema que a população matogrossense aponta, que é na saúde pública", afirmou. Henry terá carta branca para montar sua equipe na secretaria e, inicialmente, os principais cargos não devem ter indicação política.
Leia mais...
Dorner deve assumir vaga na Câmara após Henry ganhar no TSE
Dorner deve assumir vaga na Câmara após Henry ganhar no TSE

TSE libera registro, Henry está reeleito e Dorner será deputado

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

Com esta nova decisão, Henry está reeleito para mais quatro anos no Congresso Nacional. Na eleição de 3 de outubro ele conseguiu cerca de 81,4 mil votos. No entanto, como aceitou o convite para ser secretário de Estado de Saúde, sua vaga será ocupada pelo primeiro suplente do partido, o empresário de Sinop Roberto Dorner (PP).
Leia mais...

Maluf justifica aumento no Congresso com deputados que vêm do "fim do mundo"

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) justificou nesta quarta-feira a aprovação no Congresso do projeto que aumenta o salário dos deputados, senadores, ministros e presidente para R$ 26,7 mil.
Leia mais...

Em Nortelândia prefeitos decidem reivindicar mais recursos do estado

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Edivaldo de Sá

Participaram do encontro os prefeitos Farid Tenório (Arenápolis), Neurilan Fraga (Nortelândia), Massao Watanabe (São José do Rio Claro), Juviano Lincoln (Diamantino), Wilson Francelino (Barra do Bugres), José Roberto (Denise), Silvio Souto (Santo Afonso), Juvenal Alexandre (Nova Marilândia) e Francisco Soares de Medeiros (Nova Olímpia) e o presidente da Câmara de Nortelândia, Rubilan Nunes de Oliveira.

Leia mais...

PMDB acena apoio a Meraldo para presidência da AMM

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

Dos 22 prefeitos peemedebistas de Mato Grosso a maioria simpatiza com a candidatura do prefeito de Acorizal Meraldo Sá (PR) a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Leia mais...

Silval elogia gestão de Meraldo em Acorizal

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) não poupou elogios à gestão do prefeito de Acorizal a candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Meraldo Sá (PR) durante a comemoração do aniversário da cidade que, neste domingo (13), completou 57 anos de emancipação política.
Leia mais...

PR formaliza 7 indicações a Silval

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem, oficialmente, a lista dos indicados do Partido da República para ocupar sete secretarias do primeiro escalão para o próximo mandato. No entanto, os nomes só deverão ser anunciados pelo governador no próximo dia 20, juntamente com os demais integrantes do primeiro escalão.
Leia mais...

Votação credencia Maggi a discursar por todos eleitos

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

Ex-governador do Estado e senador eleito, Blairo Maggi (PR) representará o universo de 67 eleitos e suplentes de Mato Grosso, para a próxima legislatura, no ato de diplomação que será realizado na próxima quinta-feira, às 19h, no auditório do Cenariaum Rural, em Cuiabá. Ele foi escolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob aval do presidente, desembargador Rui Ramos, tendo como critério o número de votos assegurados nas eleições de 2010. Reeleito, o governador Silval Barbosa (PMDB), além do presidente da Corte Eleitoral, também farão discurso no evento.
Leia mais...
O juiz-auxiliar da corregedoria do CNJ diz que a inspeção busca conhecer as peculiaridades de cada Estado
O juiz-auxiliar da corregedoria do CNJ diz que a inspeção busca conhecer as peculiaridades de cada Estado

Juiz do CNJ descarta "caça às bruxas"

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou ontem, pelos gabinetes dos desembargadores, a inspeção que pretende traçar uma radiografia do Poder Judiciário de Mato Grosso. “Não estamos aqui para fazer caça às bruxas. O objetivo é conhecer as peculiaridades de cada Estado e detectar situações e práticas que não se enquadrem na Lei Orgânica da Magistratura”, disse o juiz- auxiliar da corregedoria do CNJ, Nicolau Lupianhes, em entrevista coletiva.
Leia mais...