Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Orçamento geral de Mato Grosso será de R$ 11 bilhões em 2010

Deputados estaduais aprovaram hoje, em redação final, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011. Ao todo 72 emendas foram apresentadas à peça. Destas, 52 foram rejeitadas e 20 acatadas. "Foi feito um trabalho minucioso em que os deputados autores das emendas foram convidados, vieram para debater nas comissões e chegaram a um consenso sobre a aprovação dessas emendas (20) que são importantes e contemplam todo o Estado de Mato Grosso", disse Rezende, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Leia mais...

17 prefeitos protestam contra veto de Lula a royalties de petróleo

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

Cerca de 400 prefeitos de todo o Brasil, sendo 12 de Mato Grosso, protestaram nesta quarta (15) à tarde, contra o veto anunciado pelo presidente Lula, à distribuição de royalties de petróleo para todos os Estados e Municípios brasileiros. O protesto aconteceu durante a Mobilização Nacional de prefeitos em Brasília, que ocorre no auditório Nereu Ramos, no Senado. O evento encerra as atividades da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) do ano de 2010.
Leia mais...

Lei de Riva reduz custos de emolumentos para conselhos escolares

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Os conselhos deliberativos escolares passaram a contar com mais um importante instrumento para o bom funcionamento da classe. É que entrou em vigor a Lei 9.460, de novembro de 2010, que altera a Lei 7.081 e reduz os custos de emolumentos praticados pelas entidades. Com isso, todos os atos notariais e de registros públicos praticados pelos Conselhos Deliberativos da comunidade escolar da rede pública estadual serão devidos apenas 25% do respectivo valor de cada emolumento.
Leia mais...

TRE vai diplomar eleitos sem julgar prestação de contas

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo/Julia Munhoz

Em questão de ordem levantada entre a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral decidiu suspender a apreciação de algumas contas dos candidatos que estavam programadas para serem julgadas hoje, incluindo a prestação de contas do governador Silval Barbosa (PMDB), pois ainda não foram encerradas as diligências.
Leia mais...

Vidal irá ouvir testemunhas de outros estados em investigações do TRE

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Marcio Vidal, disse que irá colher depoimento de testemunhas de outros estados em uma das 14 ações de Investigação Judicial Eleitoral, que tramitam na Justiça Eleitoral e, por isso, as investigações não foram concluídas.
Leia mais...

Silval e 66 eleitos e suplentes são diplomados pelo TRE

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Cerca de 2 mil pessoas lotaram o auditório do Cenarium Rural na cerimônia de diplomação do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), dos dois senadores, 24 deputados estaduais e os suplentes de parlamentares, na noite desta quinta-feira (16). No total, 67 candidatos e suplentes foram diplomados, como de praxe.
Leia mais...

Abicalil pede investigação de "ata falsificada" de registro de Taques

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Priscila Vilela/Marcos Coutinh

A Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar 1, representada por Levy Machado (PMDB) e pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato ao Senado da República, propôs há pouco uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o senador eleito do PDT, José Pedro Taques, e em desfavor do segundo suplente, Paulo Fiúza (PV).
Leia mais...

Fagundes confirma que não assumirá secretaria no governo Silval

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

O deputado federal Wellington Fagundes, do Partido da República, não irá assumir a Secretaria de Transportes criada pelo governador Silval Barbosa - a partir do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura. Quem garante é um alta fonte ligada a formação do novo secretariado. O parlamentar deveria oficializar sua posição ao governador no começo do ano, após as festas natalinas. "Mas deve antecipar o anúncio", informou.
Leia mais...

TRE reprova contas de deputada estadual de Juara, Luciane Bezerra

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral desaprovou as contas de campanha da candidata a deputada estadual eleita no pleito de 2010, Luciane Borba Azoia Bezerra (PSB). A decisão unânime foi proferida na sessão da noite desta segunda-feira, 13 de dezembro.
Leia mais...
O desembargador Márcio Vidal será o responsável pela retotalização dos votos que o TRE fará hoje a partir das 15h
O desembargador Márcio Vidal será o responsável pela retotalização dos votos que o TRE fará hoje a partir das 15h

TRE reconta hoje votos para Câmara e AL

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010 | por Noelma Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que realizará hoje, a partir das 15h, a retotalização dos votos de todos os candidatos que concorreram à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal na eleição de 3 de outubro passado em Mato Grosso. A recontagem pode mudar a composição para os legislativos.
Leia mais...