Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

AL não pode ser a responsável por afastar governadores, avalia Serys

O afastamento de governadores acusados de cometer crimes pode deixar de ser uma prerrogativa das Assembleias Legislativas. Ocorre que um projeto de lei que permite à Justiça a abertura de processo criminal contra os chefes de Estado sem que os parlamentares estaduais sejam consultados foi aprovado nesta quarta (8) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Agora, o projeto segue para o plenário da Casa. “Tanto os parlamentares quanto os governadores que são acusados de irregularidades precisam ser investigados e julgados. Sou contra a necessidade de autorização”, afirmou a senadora Serys Marly (PT), que se diz favorável à aprovação do projeto.
Leia mais...

Presidente nega haver articulação para emplacar seu sucessor na AMM

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), garantiu que não existe nenhum acordo relativo a sua sucessão entre ele e o vice-presidente e prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Freitas (PR). O progressista argumentou que não houve conversa neste sentido e que, inclusive, há 2 anos, o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) e o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) participaram da reunião em que Manoel desistiu de disputar a presidência da AMM para apoiá-lo. "Se houvesse um acordo Blairo e Silval estariam nas ruas pedindo voto", ponderou Pedro.
Leia mais...

Silval quer criar Secretaria das Cidades e desmembrar duas

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

Uma das novidades é a criação da Secretaria de Estado das Cidades, que tem a missão de desenvolver e implementar políticas públicas dos setores de habitação, saneamento urbano e coordenação das regiões metropolitanas. Atualmente, essas iniciativas são subordinadas a Sinfra e a Seplan.
Leia mais...

Ságuas declara que PT quer ampliar espaço no governo Silval

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O deputado federal eleito Ságuas Moraes (PT) declarou que o partido está trabalhando para ampliar o espaço dentro no futuro secretariado do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Apontou que o PT compôs a chapa e ajudou a reeleger o peemedebista e devido a isso, acha justo a agremiação política conquistar mais espaço dentro da esfera do governo. "O PT tem a intenção sim de ampliar seu espaço dentro do governo", declarou.
Leia mais...

Cinco nomes estão confirmados no Staff de Silval

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

Pelo menos cinco secretários do novo staff do governador Silval Barbosa (PMDB) já estão confirmados, mesmo que extraoficialmente e são eles, Edmilson José dos Santos que permanece na Fazenda; Eder Moraes - Casa Civil; Pedro Nadaf - Indústria, Comércio e Mineração; Arnaldo Alves de Souza que retorna a Secretaria de Planejamento e hoje ocupa a secretaria de Infraestrutura que será desmembrada e transformada em Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana,e Diógenes Curado que será o titular da nova Secretaria de Segurança Pública.
Leia mais...

DEM ensaia reaproximação para ter deputado no staff

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

Após intitular-se oposição na campanha eleitoral apoiando a candidatura ao governo do Estado de Wilson Santos (PSDB), o DEM já ensaia reaproximação com o governador Silval Barbosa (PMDB). Os sinais já são dados pela executiva estadual que não oferece resistências para emplacar o deputado estadual José Domingos Fraga na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder).
Leia mais...

MT deve ampliar cargos no governo federal

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

Mato Grosso deverá ser contemplado com mais cargos do que o atualmente ocupado no staff do governo federal. Além de Rodrigo Figueiredo, que permanecerá na secretaria-executiva do Ministério das Cidades, que deverá ter como titular o petista Mário Negromonte, Luiz Antônio Pagot praticamente deverá ser confirmado como diretor-geral do Dnit, já que o PR teve ontem suas pretensões contempladas com o retorno do senador Alfredo Nascimento (AM) para o cargo de Ministro dos Transportes, por causa do suplente João Pedro (PT) que é compadre do presidente Lula e permanecerá no Senado.
Leia mais...

Contas do Estado estão aprovadas pela AL

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), colocou em votação ontem as contas do governo do Estado de 2009 que foram aprovadas com 16 votos e um contrário, do deputado Percival Muniz (PPS) que reclamou não ter o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) investigado nas contas do Executivo a questão do superfaturamento das máquinas rodoviárias.
Leia mais...

PV quer saber quem ameaçou suplente eleito de Pedro Taques

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

O presidente do diretório estadual do PV, José Roberto Stopa, vai ingressar na Justiça com pedido de interpelação para que o suplente de senador eleito, José Medeiros, (PPS) revele quem o ameaçou de morte numa reunião partidária feita na sexta-feira (3) que previa a alteração das suplências na chapa que elegeu ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).
Leia mais...

Eleição para presidente do DEM no Estado pode ser em março

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O diretório nacional do DEM em reunião realizada ontem à tarde decidiu convocar uma convenção para março de 2011, que deverá eleger um novo presidente para o partido. O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a medida também pode ser estendida a Mato Grosso, seguindo a linha de pensamento do diretório nacional.
Leia mais...