Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

Zé Domingos é cotado à Agricultura; mudança contempla Fabris na AL

Na primeira conversa entre Silval e Domingos, o deputado impôs algumas condições. A principal deles é que a Seder não fosse desmembrada. O governo estudava a possibilidade de transformar a Agricultura Familiar, hoje adjunta da própria Seder, numa outra pasta, inclusive para atender solicitação do deputado federal Carlos Bezerra, que até indicou a esposa Teté para o cargo de primeiro escalão a ser criado. Silval prometeu que não vai mais alterar a estruturar da secretaria, que tem vinculada a Empaer, o Indea e o Intermat
Leia mais...

Henry diz que chance de assumir cargo no staff de Silval não existe

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

O deputado federal Pedro Henry (PP) afirmou que as possibilidades em torno de seu nome para conduzir a secretaria estadual de Saúde (SES) a partir do próximo ano na equipe que está sendo composta pelo governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), não passam de especulações. “São meras especulações geradas pela imprensa”, ressaltou.
Leia mais...

Maggi diz que meta é Senado e descarta ministério

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Isa Souza

O senador eleito e ex-governador Blairo Maggi (PR) negou hoje (2) que tenha sido convidado pela presidente eleita Dilma Roussef (PT) a assumir o Ministério da Agricultura. Até mesmo a possibilidade de ter negociado sua ida para a pasta foi rechaçada pelo republicano, conforme assegurou em entrevista ao MidiaNews.
Leia mais...

Gilmar Mendes suspende ação contra juiz Miranda Rocha

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu a ação penal movida no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra o juiz da 1ª Vara de Família e Sucessões de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha. O magistrado responde por suposto crime de corrupção passiva. A decisão tem validade até o julgamento do recurso pelo Pleno do Supremo.
Leia mais...

Alexander Maia nega saber se continua no comando da Sema

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Jardel Arruda

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, continua sem confirmar se será mantido no comando da Sema. De acordo com ele, o governador Silval Barbosa (PMDB) ainda se mantém em silencio sobre o assunto, não descartando, portanto, continuar ou sair do staff em 2011.
Leia mais...

Fazendária cumpre mandados contra servidores acusados de ilegalidades

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

A Delegacia Fazendária realizou nesta quinta (2) uma série de ações para combater irregularidades praticadas por servidores do Detran. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão na casa de servidores na Capital, que são acusados de vender provas práticas de trajeto e baliza para pessoas que pretendem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia mais...

Lula, Dilma, Maggi e Pagot inauguram eclusas no Pará

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Vinicius Tavares

O presidente Luiz Inácio da Silva, a presidente eleita Dilma Rousseff, o senador eleito Blairo Maggi (PR) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, participam nesta tarde (30) da inauguração das eclusas na hidrelétrica de Tucuruí, no Pará.
Leia mais...
Nadaf deve ser reconduzido à Secretaria de Indústria e Comércio e Mineração, mas anúncio ainda não foi feito
Nadaf deve ser reconduzido à Secretaria de Indústria e Comércio e Mineração, mas anúncio ainda não foi feito

Nadaf pede demissão e puxa colegas

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Pedro Nadaf, deflagrou processo que levará todos os secretários de Estado, presidentes de órgãos e empresas públicas e ocupantes de cargos comissionados de 2º e 3º escalão, a entregarem suas cartas de demissão para deixar o governador Silval Barbosa (PMDB), que inicia novo mandato em 1º de janeiro, à vontade para promover todas as alterações que se fizerem necessárias dentro do seu modelo próprio de gestão.
Leia mais...

Proposta de estrutura em MT aponta para economia

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) apresentou ontem aos deputados a nova proposta de estrutura administrativa, que tem como meta principal promover uma economia de R$ 180 milhões para os cofres públicos, além de tornar a máquina mais ágil, menos burocrática, menos onerosa e mais voltada a atender aos anseios da população.
Leia mais...

Estado "ganha" 156 vagas de vereador

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Téo Meneses

O crescimento populacional registrado pelo novo censo do IBGE fará com que Mato Grosso tenha mais 156 vagas de vereadores a partir da eleição de 2012. Com isso, o número de cadeiras nas câmaras municipais do Estado passará de 1.295 para 1.451 (aumento de 10,75%).
Leia mais...