Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

Maluf fecha apoio de Thelma para presidir PSDB e emprega assessores

Guilherme Maluf, único tucano a garantir vaga na Assembleia, fez acordo com a deputada federal Thelma de Oliveira para empregar os assessores dela em cargos DAS. Em moeda de troca, Thelma, que não conseguiu se reeleger e hoje conduz o diretório estadual, vai apoiá-lo para a presidência do partido no Estado. A aproximação dos dois se deu depois que o ex-prefeito de Cuiabá e candidato derrotado a governador Wilson Santos anunciou apoio ao nome do deputado federal eleito Nilson Leitão para o comando do PSDB. A data da eleição será definida neste mês.
Leia mais...
Guilherme Maluf tem aval de Thelma para assumir PSDB, mas terá de absorver assessores da deputada derrotada
Guilherme Maluf tem aval de Thelma para assumir PSDB, mas terá de absorver assessores da deputada derrotada

Stábile consegue adiar depoimento sobre emprego de parentes na AL

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Flávia Borges

Evandro Stábile usou da prerrogativa de ser desembargador e conseguiu adiar o depoimento que iria prestar nesta sexta a membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Cuiabá, num processo relatado pela corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon. A audiência aconteceria no prédio da Justiça Federal, na Capital, mas o magistrado emplacou um pedido para que seja ouvido em Brasília, ainda sem data definida. Assim, Stábile consegue se "esquivar" da imprensa e evita expor ainda mais sua imagem, já arranhada após diversos escândalos protagonizados por ele.
Leia mais...

Abicalil inicia articulação por cargo no governo federal

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Sem cargo eletivo a partir do próximo ano, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) inicia seu lobby para se encaixar no futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Em reunião, na quarta-feira (17), entre o governador Silval Barbosa (PMDB), a atual bancada federal e o coordenador de transição de governo e presidente do PT, José Eduardo Dutra, o nome de Abicalil foi defendido para integrar o próximo governo.
Leia mais...

Sem pagamento, terceirizados ameaçam fazer greve na Sefaz

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Mais de 400 funcionários que prestam serviços adminsitrativos para a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) realizam uma manifestação na sede da pasta e ameaçam paralisar suas atividades. Contratados pela BSI do Brasil, eles reclamam da falta de pagamento de salários, mesmo com a determinação de quitação da Justiça do Trabalho. Em reunião com o secretário Edmilson José dos Santos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Sindpd-MT), cobra o cumprimento do mandado judicial expedido no último sábado (13).
Leia mais...

Ferra quer explicações do TJMT e "cobra" vaga de desembargador

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, exige uma resposta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em relação à lista sêxtupla com os nomes dos promotores e procuradores que disputam vaga de desembargador, cujo Pleno deverá escolher três.
Leia mais...

Sérgio pensa em ser prefeito 2012, mas descarta abandonar a TV

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Segundo deputado estadual mais votado nestas eleições, Sérgio Ricardo disse que chega ao seu terceiro mandato na Assembleia, mas não larga sua profissão. “Sou jornalista!”, ressaltou em entrevista ao Programa Cidade Independente. Ao se dizer apaixonado por sua atividade, ele garante que não vai abandonar as câmeras. “Um dia sairei da política, mas nunca deixarei o microfone de televisão e rádio”, destacou.
Leia mais...

Foi só a ponta do inceberg, diz Daltinho sobre operação da PF

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que na semana passada subiu à tribuna durante ordinária da Assembleia para denunciar irregularidades na Prefeitura de Barra do Garças, disse que a prisão de doze pessoas no município, durante a Operação Atlântida, realizada pela Polícia Federal nesta sexta (19), deve ser só o começo. “Isso é só a ponta do iceberg”, declarou. De acordo com ele, as denúncias são tantas, que até demorou para o escândalo vir à tona.
Leia mais...

Presidente da OAB quer punição severa para escândalo da saúde em Tangará

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

O episódio conhecido em Tangará da Serra como "Escândalo da Saúde" tem de render punição severa aos envolvidos, com as devidas imputações penais e também com o reparo dos prejuízos aos cofres públicos. A opinião é do presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos.
Leia mais...

Mais de 60 obras são fraudadas no Araguaia, aponta PF

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

As investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) revelam fraude na execução de contratos em mais de 60 obras de vias urbanas na região do Vale do Araguaia.O esquema foi desarticulado na Operação Atlântida, deflagrada hoje pela PF, e que aponta irregularidades na construção de creches, escolas, casas populares, obras de engenharia, pavimentação asfáltica.
Leia mais...

MP propõe ação contra prefeito de Alto Garças por contratações irregulares

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs, nesta quinta-feira (18.11), ação civil pública contra o prefeito municipal de Alto Garças, Roland Trentini, por ato de improbidade administrativa. De acordo com o MP, o gestor público realizou contratações temporárias sem concurso público sem que houvesse necessidade de excepcional interesse público para justificar as contratações. Na ação, a Promotoria de Justiça de Alto Garças requer ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos e pagamento de multa civil.
Leia mais...