Publicidade

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Marcos Coutinho/De Brasília

Levantamento do TCU aponta melhoras no desempenho do Dnit

Levantamento preliminar do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que apenas oito obras sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit) tiveram Índice de Irregularidade Grave com indicativo de paralização (IG-P), sendo a melhor performance do órgão dos últimos tempos.
Leia mais...

Maioria da bancada de MT é contra volta da CPMF

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

A possibilidade da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) voltar a ser discutida pelo Congresso Nacional tem a posição contrária da maioria dos parlamentares de Mato Grosso em Brasília. A proposta vem sendo estimulada por uma parcela dos governadores eleitos, preocupados com as fontes de financiamento da saúde pública. A CPMF havia sido criada ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso justamente com esse fim, proposta pelo então ministro da Saúde, Adib Jatene. Ela foi derrubada em 2007 pelo Congresso, na gestão Lula, cuja composição em sua maioria havia votado nela no passado.
Leia mais...

Para Buarque, vitória de Taques foi a melhor notícia da eleição

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Laura Nabuco

Em visita a Cuiabá, o senador pelo PDT de Brasília, Cristovam Buarque, comemorou a presença do ex-procurador da República Pedro Taques no Senado, a partir do ano que vem. "A escolha de Taques foi uma das melhores coisas que aconteceram nas eleições", comemorou. Buarque prometeu todo apoio político ao senador que se elegeu com a promessa de combater a imunidade parlamentar.
Leia mais...

Pietro tem 84 votos e encabeça lista tríplice, seguido por Djalma e Edson

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O defensor-geral Djalma Sabo Mendes, André Prieto, que atuava como corregedor, e Edson Wescheter foram os três mais votados e compõem a lista tríplice que vai ser encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB). Caberá ao comandante do Paiaguás escolher qual dos 3 será o novo defensor-geral do Estado. O mais votado foi Prieto com 84 votos, seguido de Djalma, que obteve 77 votos na busca pela reeleição, e por Edson, que teve 52.
Leia mais...
Na AL, Wagner Ramos entrega processo de transferência da Fazenda Ariranha ao presidente do Intermat, Afonso Dalberto
Na AL, Wagner Ramos entrega processo de transferência da Fazenda Ariranha ao presidente do Intermat, Afonso Dalberto

Wagner Ramos consegue titulação da Fazenda Ariranha para 231 famílias em Santo Afonso

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

Um encontro no início da manhã desta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, selou definitivamente o processo de titulação das áreas ocupadas por 231 famílias na Fazenda Ariranha, em Santo Afonso (266 km da capital, na região de Tangará da Serra).
Leia mais...
O senador eleito Pedro Taques (PDT) participou de reunião da bancada do partido em Brasília
O senador eleito Pedro Taques (PDT) participou de reunião da bancada do partido em Brasília

Pivetta deixa direção do PDT; Taques é cotado

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) confirmou ontem sua saída da presidência da Executiva Estadual do partido, o que implica em renovação do diretório ainda neste ano. O nome mais cotado para assumir a direção partidária é o do senador eleito Pedro Taques (PDT). Ambos, Pivetta e Taques, afirmam que o assunto precisa ser amplamente discutido entre os filiados antes de referendarem a nova composição da executiva. “Taques tem todos os atributos necessários para ocupar o cargo”, defendeu Pivetta.
Leia mais...

Senador eleito traça sua meta para o mandato

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

O senador eleito, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) participou ontem de uma reunião ampliada com líderes da legenda pedetista, em Brasília, que colocaram como prioridade para 2011 a defesa da reforma política e tributária. Na base do governo, Taques voltou a defender independência na atuação parlamentar. “Iremos trabalhar para fortalecer os projetos que trarão benefícios à população, mas sem submissão”, disse o senador que preferiu não fazer campanha para Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial, embora seu partido estivesse incluído no arco de aliança da candidata.
Leia mais...

PSDB sem consenso à direção estadual

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A eleição para a nova direção estadual do PSDB só acontece em abril do ano que vem, mas até agora não há um consenso sobre o nome para suceder a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). O partido sair enfraquecido da eleição 2010 no Estado.
Leia mais...

Governador Silval não vai entrar em férias

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) não vai entrar em férias até que estejam solucionados os principais problemas do chefe do Executivo, que é a discussão com os partidos políticos da composição de seu staff e a questão da reforma administrativa, sem contar ainda as importantes votações que aguardam apreciação dos deputados estaduais como no caso da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 que prevê receitas da ordem de R$ 11,240 bilhões.
Leia mais...

Nilson Leitão cotado a assumir o comando dos tucanos

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

Enfraquecido com o resultado nas urnas, a direção estadual do PSDB se reúne no dia 23 deste mês para discutir os rumos partidários. Atual vice-presidente, o ex-prefeito de Sinop e deputado federal eleito, Nilson Leitão, é o nome mais cotado para assumir a chefia dos tucanos. A partir de 2011, será o único representante do partido com cargo eletivo de expressão, ao lado do deputado estadual reeleito Guilherme Maluf, que cogita concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2012.
Leia mais...