Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Maluf diz que fica quatro anos e critica "empresário sem vida política"

Candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf reassumiu nesta segunda-feira (06) seu compromisso de permanecer na Prefeitura durante os quatro anos de gestão se eleito em outubro. Guilherme já havia registrado documento em cartório afirmando que cumpriria todo o mandato. A garantia do político atinge diretamente a campanha do empresário Mauro Mendes, do PSB, a quem é atribuída a condição de eventual candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2014, a exemplo do que fez Wilson Santos, na eleição passada. 
Leia mais...
Ilustração

Mensalão: OAB acredita na imparcialidade do STF e na punição dos reais envolvidos

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, disse acreditar na seriedade do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar o Mensalão, Ação Penal 470, assim como a Corte se posicionou em outros casos de considerável repercussão.
Leia mais...

Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
Leia mais...

Hélio Pellufo vai priorizar recursos municipais em projetos que garantam inclusão social

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Karlos Bernardo

O candidato da coligação “Juntos por Ponta Porã”, Hélio Peluffo, afirmou que vai priorizar recursos em projetos que fortaleçam a família e garantam a inclusão social. “Está sendo assim na administração do prefeito Flávio Kayatt e vou continuar este trabalho, buscando elevar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, afirma. Ele afirmou que vai desenvolver vários projetos nas escolas municipais e áreas de lazer visando despertar nas crianças e adolescente o gosto por atividades culturais e esportivais.
Leia mais...

Sinop: juiz se diz surpreso com críticas de Dilceu devido indeferimento de registro

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

O juiz Mirko Giannotte disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que está "surpreso", com as críticas feitas, esta manhã, em entrevista coletiva, pelo ex-deputado Dilceu Dal Bosco, que não obteve registro de candidatura em sentença proferida pelo magistrado. "Ou são parciais demais, tendenciosos e não tem experiência suficente para gerir um processo numa cidade como Sinop", criticou Dilceu, ao anunciar vai que vai recorrer para obter o registro e disputar a prefeitura.
Leia mais...

Governo prorroga período de inscrições do MT Preparatório

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Preparatório", que oferta gratuitamente à população aulas preparatórias para exames seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concursos públicos e vestibulares. Com inscrições abertas desde o dia 30 de julho, o sistema público de ensino à distância de Mato Grosso oferta 10.450 vagas, sendo 7.950 na modalidade presencial mediada tecnologicamente (aluno em sala de aula) e 2,5 mil vagas via web (o aluno assiste às aulas pelo computador por meio de senha e login). Realizado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), o programa está presente em todos os 141 municípios do Estado.
Leia mais...
Primeiras intervenções para o VLT já começaram em Várzea Grande, na região metropolitana
Primeiras intervenções para o VLT já começaram em Várzea Grande, na região metropolitana

Justiça federal suspende obra do VLT em Cuiabá e bloqueia recursos

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Ericksen Vital/Dhiego Maia

A Justiça Federal em Mato Grosso suspendeu o contrato firmado entre o governo do estado e o Consórcio Cuiabá para construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal de transporte público escolhido para Copa do Mundo de 2014 na capital mato-grossense. Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada multa diária de R$ 30 mil.
Leia mais...

Candidatos a prefeito de Juína e Castanheira têm registro negado

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Gabriela Galvão

O juiz Edson Dias Reis, da 35ª Zona Eleitoral de Juína (a 734 Km de Cuiabá), indeferiu o pedido de registro de candidatura de Hermes Lourenço Bergamim (PMDB) a prefeito, com base na Lei da Ficha Limpa. Com a decisão, apenas Altir Peruzzo (PT), que disputa à reeleição com apoio do secretário de Educação Ságuas Moraes (PT), continua no páreo. O peemedebista, no entanto, protocolou recurso na Justiça Eleitoral.
Leia mais...

Comício de Mauro Mendes no Pedra 90 terá presença do governador de Pernambuco

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

O governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos, estará em Cuiabá nesta quinta-feira, 9 de agosto, para prestigiar o primeiro grande comício da coligação “Um novo caminho para Cuiabá” que tem como candidato a prefeito, o empresário Mauro Mendes (PSB). O comício será no bairro Pedra 90, com início marcado para as 19 horas.
Leia mais...

População não conhece atuação dos vereadores

Publicado em Segunda - 06 de Agosto de 2012

A corrida por uma vaga na Câmara Municipal aumenta a cada pleito. Em contrapartida, a maioria da população não conhece o funcionamento do Legislativo e não sabe o que faz um vereador. Pior, não lembra de projetos, apenas de “notícias ruins”.
Leia mais...