Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012

TRE derruba decisão que afastava prefeito de Nova Mutum

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Francisco Alexandre Ferreira Mendes, reformou a decisão da Justiça Eleitoral de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) que havia afastado o prefeito e candidato à reeleição, Lírio Lautenschlager (PMDB), de exercer suas funções até o dia 7 de outubro.
Leia mais...
Prefeito e candidato a reeleição em Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB).
Prefeito e candidato a reeleição em Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB).

Presidente do TRF suspende liminar e obras do VLT em Cuiabá e VG são liberadas

Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

 O presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro, determinou suspensão da decisão que paralisou as obras de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande. Com isso a implantação do modal pode ser retomada nos dois municípios.
Leia mais...

Nilson Leitão defende que Novo Código Florestal é exemplo mundial

Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012 | por Carolina Alves

Após analise da Câmara dos Deputados e do Senado, o Novo Código Florestal foi aprovado nesta última terça- feira (25) com importantes modificações que atualizam o antigo texto sancionado pela presidente.
Leia mais...

MCCE acompanhará ação contra Walace por usar máquina pública

Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

O Movimento de Combate à Corrupção vai acompanhar de perto os desdobramentos envolvendo a denúncia de suposto uso da estrutura da Assembleia Legislativa em favor do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), candidato a prefeito em Várzea Grande. Para o coordenador jurídico do MCCE, Vilson Nery, a denúncia apenas reforça o que o movimento temia que ocorresse. “Pedimos para que todos ficassem atentos. Agora, temos um caso concreto e vamos acompanhar”, pondera Vilson.
Leia mais...

Mauro Mendes garantirá segurança dos alunos com implantação da Ronda Escolar

Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012

O candidato Mauro Mendes (PSB) liderou uma grande caminhada ontem (26) nos bairros Nova Esperança e Pascoal Ramos com a participação de 300 pessoas, entre moradores e militantes. Ele foi acompanhado pela esposa, Virgínia Mendes, e pelo senador Pedro Taques (PDT), além de lideranças comunitárias.
Leia mais...

Sinop: maioria dos candidatos tem mais de 45 anos

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Karoline Kuhn

A maioria dos candidatos a um cargo eletivo em Sinop tem entre 45 a 59 anos. Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, 44,50% dos 173 registros de candidatura que incluem candidatos a prefeito, vice e vereador compõe a referida faixa etária. 34,10% tem entre 35 a 44 anos; 15,6% tem entre 25 a 34 anos; cerca de 4% tem entre 60 a 69 anos e, 1,1% tem entre 21 a 24 anos.
Leia mais...

Matupá: Real Dados aponta Waltinho com 59,3% e Zafonatto 28,3

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

O ex-prefeito Waltinho Miotto tem 59,3% de intenções de votos na nova pesquisa Real Dados para prefeito em Matupá. O atual prefeito Fernando Zafonatto tem 28,3% na modalidade estimulada. 8,3% não sabem em quem votar. Brancos 1,8%, não opiniou 1,3%  e nulo 1%
Leia mais...

Leitão solicita informações sobre obras de infra-estrutura de transportes em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Carolina Alves

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) apresentou documento à Câmara solicitando que a Casa encaminhe ao ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), requerimento de informação sobre infra-estrutura.
Leia mais...

TST irá julgar dissídio coletivo dos Correios na quinta-feira

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá julgar na próxima quinta-feira (27) o dissídio coletivo dos Correios. A sessão está agendada para 13h30, na sede do tribunal, em Brasília.
Leia mais...

Lucimar tem 34%, Walace 26% e Tião 20% em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

Se as eleições em Várzea Grande fossem hoje, a candidata Lucimar Campos (DEM) venceria a corrida pela prefeitura impondo uma vantagem de 8 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB). Em terceiro lugar, ficaria o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD), distanciado 14 pontos da democrata.
Leia mais...