Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Ibope: prefeito de Cuiabá está entre piores na avaliação dos eleitores

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), aparece no final da lista dos prefeitos das 26 capitais brasileiras com aprovação popular. Pesquisa do Ibope aponta que ele é o 23º no ranking. Galindo tem 59% de reprovação popular, considerando os eleitores cuiabanos que apontaram sua administração como ruim ou péssima. Ele tem apenas 10% de aprovação (bom e ótimo)
Leia mais...
Só Notícias/Marcilio Azevedo/arquivo

Governo diz que está mantida propposta aumento de salários no judiciário

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

A Advocacia-Geral da União (AGU) rebateu ontem (18), por meio de sua assessoria, as acusações de que o Executivo agiu de forma ilegal ao cortar projeções de reajuste salarial do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) da proposta orçamentária de 2013.
Leia mais...

Tom propositivo marcou debate na Unic

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por HELSON FRANÇA

Diferentemente do primeiro confronto de ideias transmitido pela TV que aconteceu na sexta-feira (14), o debate dos candidatos a prefeito de Cuiabá ocorrido no auditório do estacionamento do campus Beira Rio da Universidade de Cuiabá (Unic), na noite desta terça-feira (18), foi marcado pelo tom amistoso e propositivo dentre os participantes.
Leia mais...

Maggi diz estar ‘extremamente chateado’ com o ‘abandono’

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Principal liderança do Partido Republicano (PR) em Mato Grosso, o senador Blairo Maggi classificou a decisão do vereador Francisco Vuolo de “abandonar” a legenda como “incoerente”. Para ele, o republicano não poderia ter deixado o partido desta forma.
Leia mais...

Maluf: ‘não recebi nem R$ 1’

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por RENATA NEVES

O deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, reclama da falta de apoio financeiro da Executiva nacional do partido à sua campanha. Ele afirma não ter recebido “nem R$ 1” até o momento. “Até houve promessa de colaboração financeira, mas não chegou nada até agora”.
Leia mais...

Comissão de Saúde da OAB do RN não acredita em intervenção federal

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Ricardo Araújo

A denúncia que será apresentada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Federação Nacional dos Médicos contra o Governo do Estado à Corte Interamericana de Direitos Humanos será a primeira na história do Rio Grande do Norte. Entretanto, para a vice-presidente Nacional da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a intervenção federal, como parte das medidas que serão solicitadas pelos órgãos de fiscalização da Saúde, poderá não ocorrer.
Leia mais...

Fagundes defende aposentadoria a garimpeiros e pequenos produtores

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), a inclusão na pauta de votações da Casa, da Proposta de Emenda à Constituição (405), que assegura aos garimpeiros e pequenos produtores direito à aposentadoria.
Leia mais...

Candidato diz que nunca teve intenção de matar secretário

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

O candidato a vereador Marcelo Queiroz, policial militar licenciado, afirmou durante entrevista exclusiva ao Olhar Jurídico que nunca teve a intenção de matar o secretário de obras de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), Isaías Vieira, em uma briga numa reunião do PDT no município no dia 5 deste mês, quando era instaurado um processo na Comissão de Ética da sigla pro infidelidade partidária.
Leia mais...

Líder admite débito na Saúde e diz que em 30 dias tudo será quitado

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), admitiu que o Governo do Estado tem falhado na atuação da saúde, com atrasos no repasse de verbas e a precariedade no MT Saúde - convênio para servidores. A precariedade do sistema, que por fim resultou a falta de atendimento aos pacientes, deverá ainda ser remodelada e o débito com as empresas associadas liquidados em até 30 dias.
Leia mais...