Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012

Mauro Mendes ressalta propostas para saúde, geração de emprego e funcionalismo

Durante o primeiro debate na TV entre os candidatos à Prefeitura Municipal, Mauro Mendes (PSB) aproveitou a oportunidade para apresentar principalmente propostas voltadas à geração de emprego, melhoria na saúde e valorização do servidor público. Essas são algumas das principais bandeiras da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.
Leia mais...

Pedro Taques diz que Silval Barbosa mente e cobra R$ 7,5 milhões para saúde em Cuiabá

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Como autêntico gurdião do candidatura Mauro Mendes a prefeito em Cuiabá, o senador Pedro Taques (PDT) cobrou atitude e investimento do governador Silval Barbosa (PMDB) na saúde da capital. O parlamentar defende e apoia a candidatura Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas.
Leia mais...

Com perguntas ácidas Procurador Mauro se destaca no debate da TV

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo Psol, Procurador Mauro, que se destacou no primeiro grande debate televisionado desta eleição, realizado pela TV Record na manhã desta sexta-feira (14), se disse insatisfeito com as respostas dos seus adversários com relação aos seus questionamentos.
Leia mais...

Presidente de comissão cita falhas em lei, mas diz não haver reversão

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

   Presidente da Comissão Eleitoral da OAB, o advogado Sílvio Queiroz Téles avaliou, em entrevista ao RDNews, que apesar da Lei da Ficha Limpa ter algumas inconstitucionalidades, não há dúvidas quanto à sua aplicabilidade nem como reverter o indeferimento de registro de candidaturas daqueles que foram enquadrados pela norma. "Leis e regras estão aí para serem respeitadas, mesmo que tenham alguma incoerência".
Leia mais...

Blairo Maggi nega acordo em depoimento e evita falar sobre Pagot e CPMI do Cachoeira

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Catarine Piccioni

Ex-governador de Mato Grosso, o senador licenciado Blairo Maggi (PR) negou nesta semana ter costurado acordo para assegurar que o conteúdo do depoimento de Luiz Antonio Pagot (ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) -- prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional -- fosse pouco revelador. Contrariando expectativas, o depoimento não foi a "bomba prometida".
Leia mais...

Lúdio aponta desespero dos rivais e garante manter campanha limpa

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), durante comício realizado na noite desta sexta-feira (14) no CPA4, alertou aos moradores que nos próximos dias deverá sofrer ataques ainda mais ferozes de seus opositores, que tentarão manchar sua reputação como vereador e médico. Mas garantiu que não abalarão sua candidatura.
Leia mais...

Funcionários de Mauro Mendes teriam recebido proposta de suborno de R$ 15 mil para falar mal dele

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

Funcionários da empresa Bimetal, de propriedade do candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), estariam sendo assediados por adversários políticos do empresário para que apareçam no horário eleitoral denegrindo a imagem dele.
Leia mais...

Em MT 34 candidatos são jornalistas; Cuiabá e Barra do Garças lideram

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

Em todo o Estado, 34 jornalistas disputam algum cargo eletivo este ano. A maioria busca vaga no Legislativo e conta com a popularidade garantida pela profissão para receber o aval do eleitor em 7 de outubro. Apenas 2 deles estão na lista para concorrer ao Executivo: o candidato a prefeito em Confresa, Ilário Tavares de Souza (PPS) e o candidato a vice-prefeito em General Carneiro Antônio Borges Neto (PDT). Os dados são do TSE.
Leia mais...

Moreno lança pré-candidatura a presidente da Ordem em MT

Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012 | por Kamila Arruda

O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, José Moreno, classificou a atual administração como “omissa” e “partidarizada”. Para o advogado, a entidade precisa ter alternância de poder, por isso, defende a não-reeleição da atual chapa.
Leia mais...

Pré-candidato a vice na Ordem em MT anuncia desistência

Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012

O advogado e professor universitário Huendel Rolin desistiu da pré-candidatura a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na chapa encabeçada por Luciana Serafim.
Leia mais...