Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012 | por Ivan Oliveira

Sorriso: Ibope aponta Rossato com 42% e Chicão 37%

O ex-prefeito Dilceu Rossato lidera a segunda pesquisa Ibope para prefeito em Sorriso, divulgada esta tarde, com 42% das intenções de votos. Chicão Bedin está com 37%. A margem de erro é de 4 % para mais ou para menos. Conceição Missio tem 6% e Tonico Gemmi 1%. Brancos-nulos são 4%. Não sabem ou não responderam 11%.
Leia mais...
Dilceu Rossato
Dilceu Rossato

Em Água Boa, Maurão é o líder, mas só com 2 pontos sobre Mariano

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão

O vereador e pecuarista Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS), lidera a corrida pela Prefeitura de Água Boa, embora dentro do empate técnico com o médico Mariano Kolankiewicz Filho (PDT). O socialista, que conta com o apoio do prefeito de segundo mandato Maurício Tonhá, o Maurição (PR), aparece com 43,1% das intenções de voto, o que representa hoje 51,4% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), uma ligeira vantagem sobre Mariano que detém 40,7% (48,6% dos votos válidos).
Leia mais...

Com 11%, Bibelô lidera disparado corrida à vereador em Água Boa

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão

O vereador Adelar Fusinato, o Bibelô (DEM), lidera disparado a corrida por cadeira na Câmara Municipal de Água Boa. De acordo com pesquisa espontânea do instituto Mark, realizada em parceria exclusiva com o RDNews, o democrata detém 11,2% das intenções de voto. A amostragem, registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00476/2012, foi realizada entre 27 e 29 deste mês. A margem de erro de 5% para mais ou para menos.
Leia mais...

Guilherme Maluf “desmente” programa de Mauro e o chama de candidato meia verdade

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, usou seu tempo no horário eleitoral da noite desta sexta-feira (28) para tratar de “desmentir” informações repassadas em programas eleitorais de Mauro Mendes (PSB), nos quais o peessebista afirmava que por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) havia realizado o maior conjunto habitacional do estado. 
Leia mais...

Alta Floresta: TCE vota contas de fundo previdenciário na terça

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012 | por Weverton Correa

Leia mais...

Mauro rebate Procurador e reafirma que nunca o encontrou nas ruas

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

   Candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) reafirmou, em visita ao RDNews na última terça (25), as críticas que fez ao adversário Procurador Mauro (PSOL) de que ele apenas faz campanha em casa, sem sair às ruas como deveria ser. “Em 3 eleições, nunca encontrei o Procurador Mauro nas ruas. Seria um prazer. Ontem (24) mesmo minha turma cruzou com a do Guilherme Maluf (PSDB). Até entrei no meio do pessoal dele e pedi voto”, contou.
Leia mais...
Alfredo da Mota Menezes pede mais participação social no controle e combate à corrupção eleitoral
Alfredo da Mota Menezes pede mais participação social no controle e combate à corrupção eleitoral

Analista político afirma que candidatos enganam ‘muito facilmente a Justiça Eleitoral’

Publicado em Sexta - 28 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

O processo eleitoral em Cuiabá em particular está comprometido pelo processo de faz de conta da apresentação de recursos aplicados em campanha.
Leia mais...

Mendes tenta induzir Procurador a criticar apoios de Lúdio Cabral, mas vê seus apoiadores sendo criticados

Publicado em Sexta - 28 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Durante debate realizado no final da manhã desta quinta-feira (27) no Colégio Salesiano São Gonçalo, o candidato Mauro Mendes (PSB) fez uma pergunta para o Procurador Mauro (Psol) sobre corrupção, elencando como exemplo escândalos como o Mensalão e o caso das Land Rovers, tentando direcioná-lo propositalmente a um ataque a Lúdio Cabral (PT) e seus apoiadores, mas a resposta certamente não foi a desejada.
Leia mais...

Lúdio promete renegociar dívida de R$ 600 mi, mas não revela modelo

Publicado em Sexta - 28 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

   O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) promete renegociar os cerca de R$ 600 milhões que o município deve para o governo federal, mas faz mistério sobre o modelo a ser adotado. Perguntado se pretende adotar a mesma estratégia do governo estadual, que fez a reestruturação da dívida por meio de uma negociação com bancos privados internacionais, Lúdio desconversa. “Não vou antecipar o formato”, declarou em visita à sede do RDNews e entrevista ao vivo ao RDTV, nesta sexta (28).
Leia mais...

PPS desmente desfiliação de Ivan Evangelista e diz ele foi excluído

Publicado em Sexta - 28 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

O presidente da comissão provisória do PPS de Cuiabá, Diogo Egídio Sachs, emitiu nota em que afirma que os filiados ao Partido Popular Socialista que não se desfiliaram da sigla antes de declarar apoio ao candidato Lúdio Cabral (PT) terão que responder por seus atos junto ao Conselho de Ética partidária.
Leia mais...