Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012

Cidinho diz que União pode levar 50% dos municípios ao desequilíbrio financeiro

Cerca de 1.500 prefeitos de todo o país se reuniram, hoje. no Senado Federal, para discutir a grave crise financeira vivida pelos municípios brasileiros e parte dela gerada em função do descaso da União com os entes federados. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento congregou num painel as principais razões que impactam de forma negativa os caixas municipais. Ao contrário do que muitos pensam, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não é o único responsável pelo desequilíbrio orçamentário.
Leia mais...
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho

Servidores do Indea suspendem greve após reunião com governador

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Welington Sabino

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) afirma que chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (10) a paralisação dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) que já prejudicava a cadeia de produção de carne em Mato Grosso, uma vez que as 40 plantas frigoríficas existentes no Estado decidiu que suspenderia o abate de bovinos a partir desta quarta-feira. Nota oficial publicada no final da tarde informa que durante uma reunião realizada nesta terça-feira (09) o governador Silval Barbosa assumiu o compromisso de atender as reivindicações dos servidores do órgão.
Leia mais...

MPF ajuíza novo recurso contra VLT por ‘danos irreparáveis’ a MT

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Jonas da Silva

O Ministério Público Federal ajuizou recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília na segunda-feira para paralisar obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com informações do MPF, o processo pode ser julgado na próxima sessão do tribunal, dia 18 de setembro.
Leia mais...

Eder Moraes contratará especialistas para avaliarem possível fraude na eleição

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Priscilla Vilela

A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, candidato a Prefeitura de Cuiabá, ainda não digeriu o ‘apagão’ sofrido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante a apuração do resultado do 1º turno. Tanto ainda incomoda o fato, que ex-secretário de Estado e um dos principais articuladores da campanha, Eder Moraes (PR) afirmou que irá contratar observadores e especialistas para avaliarem se houve algo obscuro na eleição.
Leia mais...
Riva e Percival divergiram sobre a eficácia do mesmo, mas concordaram sobre a necessidade do enxugamento da máquina.
Riva e Percival divergiram sobre a eficácia do mesmo, mas concordaram sobre a necessidade do enxugamento da máquina.

Novo MT Saúde provoca debate; Riva se irrita com falta de deputados

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Nayara Araújo

A sessão da Assembleia Legislativa desta quarta (10) foi pautada por discussões acerca do projeto de lei complementar que prevê um novo modelo para atender o plano MT Saúde. O deputado Emanuel Pinheiro (PR) propôs que os parlamentares se reunissem no Colégio de Líderes, para questionar a situação. “O MT Saúde está morrendo”, argumentou.
Leia mais...

20 serão governadas por mulheres

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por RENATA NEVES

Vinte dos 141 municípios de Mato Grosso serão governados por mulheres, o que equivale a 14,1%. Das vitoriosas, nove são do PSD, quatro do PT, duas do PR, duas do PMDB, uma do DEM, uma do PDT e uma do PSB.
Leia mais...

TSE vai decidir até dezembro recursos de candidatos impugnados

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012

As pendências judiciais provocadas pelos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação a candidaturas que foram impugnadas pelos tribunais regionais ainda podem alterar o resultado das eleições municipais em algumas cidades. Até anteontem (7), os candidatos que tiveram os registros indeferidos, mas estavam recorrendo ao TSE, tinham seus votos considerados inválidos e estavam fora de um eventual segundo turno, se fosse o caso
Leia mais...

Nova Mutum: 5 vereadores se reelegem e 4 são novos

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por Karoline Kuhn

A câmara municipal será composta por nove vereadores nos próximos quatro anos e, destes, apenas quatro são novatos: Francisco Pereira (PPS), André do Nortão (PSDC); Lurdes (PSD) e Zé da Paixão (PSC). Cinco foram reeleitos.
Leia mais...

Jayme e Tião devem ir à justiça contra prefeito eleito de VG

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012

O deputado estadual e prefeito eleito por Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), vai ter muita dor de cabeça com seus adversários políticos, o senador democrata Jayme Campos e de sua esposa Lucimar Campos que ficou na segunda colocação e o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD) que ficou na terceira colocação
Leia mais...