Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Maggi diz estar ‘extremamente chateado’ com o ‘abandono’

Principal liderança do Partido Republicano (PR) em Mato Grosso, o senador Blairo Maggi classificou a decisão do vereador Francisco Vuolo de “abandonar” a legenda como “incoerente”. Para ele, o republicano não poderia ter deixado o partido desta forma.
Leia mais...

Maluf: ‘não recebi nem R$ 1’

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por RENATA NEVES

O deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, reclama da falta de apoio financeiro da Executiva nacional do partido à sua campanha. Ele afirma não ter recebido “nem R$ 1” até o momento. “Até houve promessa de colaboração financeira, mas não chegou nada até agora”.
Leia mais...

Comissão de Saúde da OAB do RN não acredita em intervenção federal

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Ricardo Araújo

A denúncia que será apresentada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Federação Nacional dos Médicos contra o Governo do Estado à Corte Interamericana de Direitos Humanos será a primeira na história do Rio Grande do Norte. Entretanto, para a vice-presidente Nacional da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a intervenção federal, como parte das medidas que serão solicitadas pelos órgãos de fiscalização da Saúde, poderá não ocorrer.
Leia mais...

Fagundes defende aposentadoria a garimpeiros e pequenos produtores

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), a inclusão na pauta de votações da Casa, da Proposta de Emenda à Constituição (405), que assegura aos garimpeiros e pequenos produtores direito à aposentadoria.
Leia mais...

Candidato diz que nunca teve intenção de matar secretário

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

O candidato a vereador Marcelo Queiroz, policial militar licenciado, afirmou durante entrevista exclusiva ao Olhar Jurídico que nunca teve a intenção de matar o secretário de obras de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), Isaías Vieira, em uma briga numa reunião do PDT no município no dia 5 deste mês, quando era instaurado um processo na Comissão de Ética da sigla pro infidelidade partidária.
Leia mais...

Líder admite débito na Saúde e diz que em 30 dias tudo será quitado

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), admitiu que o Governo do Estado tem falhado na atuação da saúde, com atrasos no repasse de verbas e a precariedade no MT Saúde - convênio para servidores. A precariedade do sistema, que por fim resultou a falta de atendimento aos pacientes, deverá ainda ser remodelada e o débito com as empresas associadas liquidados em até 30 dias.
Leia mais...

O povo está cansado de falsas promessas e fala mansa, afirma Mauro Mendes

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Ao apresentar propostas e detalhar o plano de governo da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) aproveitou o programa eleitoral de TV, dessa quarta-feira (19), para demonstrar experiência para executar novas obras em Cuiabá. Afirmou ainda que o povo está cansado de falsas promessas e de fala mansa. “Esse filme já foi visto em eleições anteriores”.
Leia mais...

Leonardo impõe 15 pontos sobre Francis e ganharia hoje em Cáceres

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Gabriela Galvão

   A menos de 20 dias das eleições, o médico Leonardo Albuquerque (PSD) lidera a corrida pela Prefeitura de Cáceres e hoje seria eleito com 45,3%, o que representa 57,9% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O empresário Francis Maris Cruz, o Francis da Cometa (PMDB), surge com 30% (38,3% dos votos válidos). A diferença entre ambos é de 15,3 pontos percentuais. É o que detecta a pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o RDNews. Na “lanterna” com apenas 2,9% (3,8% dos votos válidos) esá o candidato petista Edson Penha, o Edinho. O universo de indecisos é de 20,5%. A amostragem está registrada sob o número MT- 00312/2012 e foi realizada entre 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.
Leia mais...

Mauro Mendes apoia manifestação de servidores da Saúde

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) participou na manhã dessa quarta-feira (19), na Praça da República, de um ato organizado por diversas entidades ligadas à saúde pública e que são contrárias à privatização do setor para as Organizações Sociais da Saúde (OSS´s). De acordo com os coordenadores do “Dia D da Saúde”, o Governo do Estado tem feito o sucateamento orquestrado da área com o objetivo de justificar as terceirizações, como planeja fazer com o Hemocentro de Mato Grosso.
Leia mais...