Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Catarine Piccioni

STJ rejeita denúncia contra desembargador Carlos Rocha

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) -- por maioria -- rejeitou nesta quarta-feira (19) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Carlos Alberto Alves da Rocha, desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O STJ entendeu não haver provas suficientes.
Leia mais...
Reprodução
Desembargador Carlos Alberto da Rocha
Desembargador Carlos Alberto da Rocha

Justiça Federal retrata decisão e obras do VLT em Cuiabá são novamente suspensas

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

 A Justiça Federal restabeleceu na tarde dessa terça-feira (18) a decisão do juiz da 1ª Vara Federal Marllon Souza que determinou a suspensão do contrato e obras para implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. Com isso, a implantação do modal fica paralisada na capital.
Leia mais...

Maggi pede votos para Rossato na TV e firma compromisso com Sorriso para o quadriênio

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) firmou o compromisso de ser o embaixador de Sorriso, em Brasília, durante o próximo mandato do candidato a prefeito Dilceu Rossato (PR), da coligação Sorriso de Verdade, de janeiro de 2013 até dezembro de 2016. O compromisso foi firmado por Maggi no programa eleitoral gratuito da coligação Sorriso de Verdade, exibido na TV, nesta quarta-feira, no horário de almoço.
Leia mais...

Campanha quer reduzir acidentes com motos

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou nesta quarta-feira (19), em Brasília, uma atividade voltada para motociclistas. Foi para demonstrar a necessidade de manutenção desses veículos e para melhorar formação dos condutores.
Leia mais...

Juiz federal barra novamente obras do VLT em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O juiz da 1ª Vara Federal, Marlllon Sousa, voltou a paralisar o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande, por meio de uma nova decisão tomada, ontem. Contudo, as assessorias da Justiça Federal e do Ministério Público Federal (PMF) autor da ação, não confirmaram o teor da decisão, pois até o momento não tiveram acesso ao documento.
Leia mais...

Senador apresenta quer garantir continuidade do Luz Para Todos em MT

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos, em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Leia mais...

Após panfletos, Lúdio aciona PF e vê desespero dos adversários

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Nayara Araújo

O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reagiu aos panfletos apócrifos espalhados pelas ruas da Capital e promete acionar a Polícia Federal para investigar e barrar a distribuição dos folhetos. Em nota, ele classifica a atitude como um ato desesperado dos adversários para prejudicar a sua candidatura, devido ao fato Del estar subindo nas pesquisas de intenção de voto.
Leia mais...

Sinop: 22ª zona eleitoral testa urnas que serão utilizadas em municípios

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

A 22ª zona eleitoral realiza, na sexta-feira (21), no Tribunal do Júri da Comarca de Sinop, a Cerimônia de Geração de Mídias, Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usados nas eleições do dia 7 de outubro pelas cidades de Sinop, Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O evento terá início às 8h e segue até o sábado.
Leia mais...

Azambuja cobra providências do governo para “salvar” o Hemocentro de MT

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Vania Costa

Na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária matutina, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), criticou a forma em que o governo vem tratando um dos órgãos que mais salva vidas no Estado, o Hemocentro de Mato Grosso. Segundo o parlamentar o Hemocentro está sucateado e abandonado pelos seus gestores.
Leia mais...
Obras do VLT foram suspensas pela Justiça Federal de Mato Grosso
Obras do VLT foram suspensas pela Justiça Federal de Mato Grosso

Juiz federal suspende pela segunda vez obras do VLT em Cuiabá

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Dhiego Maia

O juiz federal Marllon Souza, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, restabeleceu a suspensão das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal de transporte escolhido pelo governo do estado para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana. A decisão proferida nesta terça-feira (18) partiu de um recurso interposto pelos Ministérios Públicos de âmbito estadual e federal no dia 12 de setembro. Procurada, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa) informou, via assessoria de imprensa, que não vai se manifestar porque ainda não foi notificada da decisão.
Leia mais...