Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

MPE propõe acordo a candidatos por moralidade administrativa

Com o objetivo de estimular a moralização administrativa, fazendo com que candidatos assumam publicamente obrigações que, apesar de previstas em leis, nem sempre são cumpridas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou aos candidatos majoritários dos municípios de Canarana e Querência um Termo de Compromisso Público. Foi concedido um prazo de três dias aos candidatos para análise e assinatura, caso concordem com o documento.
Leia mais...

Segundo defesa de progressista, nada do que foi relatado contou com a participação do parlamentar
Segundo defesa de progressista, nada do que foi relatado contou com a participação do parlamentar

Henry foi fundamental para o esquema com o PP, diz relator

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por RENATA NEVES

A participação do deputado federal Pedro Henry (PP) foi fundamental para o funcionamento de parte do “Mensalão”, que consistiu no pagamento de recursos a parlamentares do Partido Progressista (PP) em troca de apoio político ao governo do PT nas votações realizadas no Congresso. A afirmação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo, que aceitou denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e imputou a Henry os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Na próxima quinta-feira, o relator encerra a leitura do voto e decide pela condenação ou não dos réus.
Leia mais...
Local é usado por vários casais por ser escuro e estar abandonado perto de uma zona de prostituição
Local é usado por vários casais por ser escuro e estar abandonado perto de uma zona de prostituição

Jovem tenta roubar PM e acaba morto em terreno baldio

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por ADILSON ROSA

O jovem identificado como Cleiton Boidandi de Moura, de 26 anos, foi assassinado com dois tiros quando tentava assaltar um casal que fazia programa sexual num terreno baldio na região do Zero Quilômetro em Várzea Grande. O homem reagiu e atirou duas vezes, matando o rapaz no local. As informações iniciais dão conta que a vítima do assalto seria um policial militar aposentando.
Leia mais...

Gazeta Dados aponta crescimento de Lúdio Cabral e segundo turno em Cuiabá

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Jonas Jozino

Sete por cento. Esta é a diferença que o empresário Mauro Mendes (PSB) tem de vantagem para o vereador Lúdio Cabral (PT) na disputa para a prefeitura de Cuiabá. É que aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta. Esta é a terceira pesquisa do instituto e mostra um crescimento de 22 pontos percentuais de Lúdio, o que garante a realização de um segundo turno em Cuiabá, como apontam pesquisas de outros institutos.
Leia mais...

Taques denuncia Eder por suposto desvio

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O senador Pedro Taques (PDT) solicitou aos órgãos fiscalizadores que investiguem o envolvimento do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PR), no desvio de R$ 6,1 milhões dos cofres do Estado, quando estava à frente da Secretaria de Fazenda (Sefaz) entre 2008 e 2010. De maneira ilegal, o republicano teria autorizado o pagamento da dívida de uma empresa privada com recursos públicos.
Leia mais...

Alexandre César processa Mauro Mendes por acusação de caixa dois

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O deputado estadual Alexandre César (PT) irá interpelar judicialmente o empresário e candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por uma acusação feita em entrevista ao Olhar Direto, segundo a qual, o PT operou caixa dois nas eleições de 2004. Na sua fala, Mendes não cita o petista, no entanto, Alexandre era o candidato majoritário do partido em Cuiabá na ocasião.
Leia mais...

Prefeito de Nova Mutum é afastado do cargo até a eleição em outubro

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O prefeito e candidato à reeleição em Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), está afastado do cargo até o dia 8 de outubro, data seguinte à eleição, por determinação do juiz Douglas Bernardes Romão. O prefeito é acusado de usar o Programa Minha Casa Minha Vida como ferramenta política para cooptação de votos.
Leia mais...
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos

Maluf lamenta falta de verba do PSDB nacional e aponta rivais com poder econômico

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

O candidato a prefeito da sigla em Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) é ciente da força do poderio econômico nesta reta final da eleição, ao mesmo tempo em que lamenta a ausência da contribuição financeira do PSDB nacional para sua campanha.
Leia mais...

Mauro minimiza e Lúdio comemora pesquisa

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Gláucio Nogueira

 Os candidatos a prefeito de Cuiabá reagiram de forma distinta aos resultados da última pesquisa divulgada hoje (18) pelo Instituto Gazeta Dados. A amostragem prevê a situação de empate técnico entre o petista Lúdio Cabral e o empresário Mauro Mendes (PSB) e confirma a tendência de segundo turno na Capital.
Leia mais...

Deputados estaduais concentram sessões durante o pleito eleitoral

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012

Por decisão do Colégio de Líderes, os deputados estaduais realizarão duas sessões plenárias até as eleições municipais. A concentração será para a limpeza da pauta, já que não há matérias pendentes em caráter de urgência. Com a mudança, sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), neste mês haverá sessões amanhã e 26, a partir das 8 hs. Riva justificou que essa medida garantirá quórum para votação de matérias e ainda permitirá que os deputados intensifiquem a atuação nas suas bases no período eleitoral.
Leia mais...