Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

Vereadores apontam necessidade de manutenção em diversos pontos

Os vereadores de Sinop, em indicações apresentadas nas últimas sessões ordinárias da Câmara, mostraram ao Poder Executivo, a necessidade de realizar manutenção na rede de iluminação pública em diversos pontos da cidade.
Leia mais...

Nilson Leitão busca reestruturação da carreira docente

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Carolina Alves

Fruto do requerimento n° 183 do Deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), o pedido de audiência pública para esta terça-feira (04), que convoca o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar sobre a reestruturação da carreira docente e dos servidores técnicos administrativos das instituições federais de ensino, não foi acatado pela Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara.
Leia mais...

Vereadores cobram quebra-molas, semáforo e placas em Sinop

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Tauana Schmidt

Em diversas indicações encaminhadas às Secretarias Municipais de Trânsito e Transporte Urbano e de Obras e Serviços Urbanos de Sinop, os vereadores cobram melhorias que vão garantir mais segurança e organização no tráfego nas ruas e avenidas da cidade.
Leia mais...

Juíza de Arenápolis exige divulgação de doadores para campanhas

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

Mais uma magistrada de Mato Grosso decidiu garantir aos eleitores o acesso aos nomes dos financiadores das campanhas eleitorais de 2012. A juíza Augusta Prutchansky Gomes, titular da 17ª zona eleitoral com sede na cidade de Arenápolis, e responsável também pelas eleições nos municípios de Nortelândia, Nova Marilândia e Santo Afonso, decretou a obrigatoriedade da entrega dos nomes dos doadores das campanhas de todos os candidatos que concorrerão nas cidades sob sua jurisdição
Leia mais...

Após ser acusado plagiar plano de SP, Leonardo teria copiado slogan

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

  Depois de ser acusado de plagiar Plano de Governo, o candidato a prefeito de Cáceres, líder nas pesquisas de intenção de votos, Leonardo Albuquerque (PSD) é suspeito de copiar o slogan e proposta do adversário do PT, Edson Penha Mendes, o Edinho. O petista garante que vem trabalhando há muito tempo o tema:  “Cáceres nas mãos do povo” e que até entrou na Justiça para reprimir o adversário a explorar a mesma ideia, mas o juiz eleitoral decidiu em favor da pacificação e permitiu o uso do mesmo lema pelos 2. Edinho também afirma que a proposta de funcionamento das creches no período noturno vinha sendo trabalhada por ele junto aos eleitores antes de Leonardo citar em seu programa eleitoral “Essa não é a primeira vez que ele age dessa forma, plágio é prática desse candidato”, protestou.
Leia mais...

José Riva é eleito presidente da Assembleia pela 6ª vez

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Alex Fama

O deputado estadual José Riva (PSD) foi reeleito, agora há pouco, presidente da Assembleia Legislativa pela sexta vez. Foram 22 votos favoráveis e apenas um contrário a chapa única encabeçada pelo atual gestor. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a nova mesa diretora, além da reeleição de Riva, teve a reeleição de Mauro Savi (PR) como primeiro secretário (segundo cargo mais importante). Romualdo Junior (PMDB) continuará como primeiro vice-presidente e Antônio Azambuja (PP), o segundo vice-presidente. O democrata Dilmar Dal Bosco será o segundo secretário, Luiz Marinho (PTB) fica com a terceira secretaria e Airton Português, com a quarta secretaria.
Leia mais...

Romoaldo Júnior pode deixar liderança do governo na Assembleia

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Alex Fama

O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) anunciou, agora há pouco, na sessão vespertina da Assembleia Legislativa, que pode deixar o cargo de líder do governo do Estado. Segundo o peemedebista, a decisão de deixar ou não a função ainda dependerá de uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), que deve acontecer amanhã.
Leia mais...

Cada um mede consequências de seus atos, afirma Riva sobre atuação de Eder na campanha

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afirmou  que a inserção do ex-secretário de Estado Eder Morais no pleito municipal de Cuiabá com intenções de ‘prejudicar’ a candidatura de Carlos Brito (PSD) é uma forma de fazer política e que ‘cada um deve medir as conseqüências de seus atos’.
Leia mais...
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho

Cidinho diz que MT não pode "esperar mais 10 anos para ver a BR 163 duplicada"

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

Em discurso na tribuna do Senado, esta tarde, o senador Cidinho Santos cobrou agilidade do Governo Federal nas obras das BR 163 e 364, rodovias que já têm licitado oito trechos de duplicação em Mato Grosso entre a cidade de Rondonópolis e Posto Gil.
Leia mais...
Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski

Alto Paraguai terá repasse maior do FPM em 2013; Arenápolis tem redução

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Bianca C. Zancanaro

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, confirma que a redução do FPM é um dos principais problemas para a gestão dos atuais prefeitos e dos futuros chefes dos Executivos municipais. "A variação dos repasses ocorre em razão do aumento ou da diminuição da população dos Municípios, já que o FPM é pago de acordo com faixas populacionais", explica.
Leia mais...