Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012

Cuiabá: Lúdio e Faiad perdem 43 segundos na TV por "invadir" horário

O juiz Paulo Márcio de Carvalho condenou o candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), e seu vice, Francisco Faiad (PMDB), à perda de 43 segundos do tempo no horário eleitoral de televisão, em virtude da invasão de propaganda majoritária em horário reservado aos candidatos a vereador.
Leia mais...

AL entrega títulos de cidadão mato-grossense

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012

Leia mais...

Câmara cassa mandato de vereador por planejar um suposto atentado

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Alexandre Alves

 O vereador e líder do prefeito Clomir Bedin (PMDB) no Poder Legislativo de Sorriso (412 km de Cuiabá), Maximino Vanzella (DEM), teve o mandato cassado nesta segunda-feira de manhã, sob acusação de participar de uma reunião em que supostamente teria sido acertado um atentado contra um suplente de vereador.
Leia mais...

TRE inicia treinamento com técnicos de urna eletrônica

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012

A coordenadoria de Sistemas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou, hoje, o treinamento dos técnicos de informática que atuarão como apoio logístico e operacional para garantir o funcionamento das urnas eletrônicas e a transmissão dos dados apurados pelos equipamentos de votação.
Leia mais...

Ibope divulga primeiros números da corrida eleitoral em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Foram entrevistadas 504 pessoas na cidade de Rondonópolis. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia mais...
Gráfico sobre rejeição em Cuiabá
Gráfico sobre rejeição em Cuiabá

Rejeição de Brito e Grassi dispara; Mauro é o único a apresentar queda

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

Na corrida pela Prefeitura de Cuiabá o candidato Carlos Brito (PSD) lidera índice de rejeição com 15,30% conforme aponta o levantamento do instituto Access Brasil feito em parceria com o Olhar Direto, na terceira rodada de pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (3). A rejeição de Brito aumentou 5% com relação a ultima pesquisa.
Leia mais...

Assembleia realiza eleição da Mesa Diretora em meio a questionamentos

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia/Jonas da Silva

Em meio ao processo eleitoral que tem esvaziado as sessões legislativas e a questionamentos sobre a legalidade da Emenda Constitucional (PEC), que dá ao presidente da Assembleia Legislativa o direito de se reeleger, o Poder Legislativo realiza nesta terça-feira (4) a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2015. A eleição está marcada para as 16 horas.
Leia mais...

Alto Paraguai: TRE aponta que Diane Alves é ficha limpa

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou na tarde desta segunda-feira (03.09) e por unanimidade o Recurso Especial (RE) 22737 de 03/09/2012 acordão nº 21883, ou seja, o Ministério Público Federal votou e o TRE apontou por unanimidade que a Diane Vieira de Vasconcellos Alves é ficha limpa.
Leia mais...
Cidinho, senador pelo PR
Cidinho, senador pelo PR

Cidinho defende Eder de expulsão, mas sugere que ele se licencie

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

Ao contrário do que defendem alguns republicanos, o senador Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), que atua na vaga do licenciado Blairo Maggi (PR), não quer a expulsão do ex-presidente da sigla em Cuiabá e ex-secretário da Copa, Eder Moraes, por infidelidade partidária.
Leia mais...

Deputado tenta barrar novas taxas do Indea e aponta "sucateamento"

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches/Glaucia Colog

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) resolveu comprar nova briga com o Governo e vai utilizar todas as ferramentas previstas no Regimento Interno para protelar a votação de mensagem encaminhada pelo Executivo, que prevê elevação de taxas do Indea. O petista alega que o órgão está sucateado, apesar dos sistemáticos reajustes feitos pelo Palácio Paiaguás nas tarifas. Diante da situação, ele pediu vistas da proposta e garante que não vai devolver tão cedo. “Vou segurar até dezembro e, mesmo quando voltar à pauta, vou fazer de tudo para que não seja aprovado”, afirmou.
Leia mais...