Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Fabiola Ost

Vice-prefeito esclarece dúvidas dos vereadores sobre obras e investimentos do PAC Sorriso

Os vereadores receberam nesta manhã (24.10) a visita do vice-prefeito e coordenador do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento Sorriso, Wanderley Paulo da Silva e do secretário de Cidades, Marcio Timóteo.
Leia mais...

Júlio avalia que DRU tem objetivo eleitoreiro, além de retirar recursos de municípios

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) avaliou como absurda a aprovação da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2015, pela Comissão Especial da PEC, com a desvinculação o Governo pode utilizar livremente 20% de recursos vinculados à áreas essenciais, a saúde, educação, trabalho e previdência social.
Leia mais...

se reúnem com Silval e Henry para cobrar ações na Saúde

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Andréa Haddad/Flávia Borges

Insatisfeitos com o atendimento médico precário nas unidades hospitalares de Cuiabá e Várzea Grande, os deputados Wallace Guimarães (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Aray da Fonseca (PSD) participam nesta segunda (24), durante à tarde, de uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB). Eles vão cobrar providências para agilizar as obras, ações e compra de equipamentos voltados à melhoria do setor.
Leia mais...

Ministra vem a MT e se reúne com conselhos estaduais e instituições

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, participará, amanhã, em Cuiabá, de um "Encontro Social" com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições em defesa dos direitos humanos.
Leia mais...

Luiz Garcia reivindica vigilante para ETA de Nortelândia

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

O vereador Luiz Garcia Taborda (PSD) apresentou indicação que fora aprovada pela maioria de seus colegas, em que demonstra a necessidade de o Poder Executivo Municipal interceder junto à empresa Águas de Nortelândia para que esta contrate em regime de urgência um vigilante para prestar serviços no período noturno, vigiando a Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende milhares de consumidores do município.
Leia mais...

Vereadores sugerem data específica para campanha de combate

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Chamado de Dia Azul, o dia 27 de novembro seria a data específica de combate ao câncer de próstata, conforme sugestão feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, e pela 1ª secretária da Casa, Leozenir Severo, ao Poder Executivo.
Leia mais...

Pátio acompanha Silval Barbosa na viagem entre Rondonópolis a Mimoso

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por EMILI ARCHER

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez questão de acompanhar o Governador do Estado, Silval Barbosa, durante a viagem entre Rondonópolis até o Distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger. Uma comitiva partiu no sábado (22), pela manhã passando pelo Distrito de Fátima de São Lourenço numa expedição pela Rota da Integração, região onde será construída a MT-040, a chamada Estrada Verde. Os participantes percorreram trechos da MT-270 e estradas alternativas, passando por atoleiros, pontes de madeira e por dentro de córregos, por cerca de 110 Km.
Leia mais...

Vereadores ignoram discussão do orçamento; IPTU terá aumento de 130%

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Izabela Andrade

Não vem coisa boa para o contribuinte, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cuiabá em 2012 será novamente um grande problema no bolso do cidadão. Isso por que de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), estima-se que o imposto terá majoração de 105% a 130%. 
Leia mais...

Taques irá processar jornalista por crime contra a honra

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Em razão das denúncias infundadas contidas no artigo “A máfia de Pedro Taques”,  assinado pelo jornalista José Marcondes (Muvuca) e divulgado neste domingo em alguns sites de notícia, a assessoria de imprensa do senador Pedro Taques (PDT) informa que o parlamentar irá acionar o jornalista na Justiça por crime contra a honra. Senador e professor de Direito Constitucional, Taques defende a liberdade de imprensa e de opinião, porém, exercida com responsabilidade.
Leia mais...

MPF quer que prefeitos cassados banquem nova eleição

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

O prefeito cassado da cidade de Rio Branco (356 km a Oeste de Cuiabá), Antônio Milanezi, é o primeiro a responder a uma proposta pelo Ministério Público Federal, em conjunto com a União, que pede o ressarcimento dos gastos com a realização de novas eleições municipais e o pagamento, inédito, de indenização por danos morais aos eleitores e por danos extrapatrimoniais

difusos.

Leia mais...