Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Jayme Campos ressalta projetos que garantem direitos aos idosos

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT), ressaltou nesta quarta-feira (20/10) todos os esforços da CAS na defesa dos direitos dos idosos. Durante audiência pública para debater a regulamentação da profissão de cuidador de idoso, Jayme citou diversos projetos aprovados pelo colegiado, como a votação da proposta que dá incentivos econômicos às empresas que tiverem funcionários entre 60 e 69 anos de idade.
Leia mais...

Servidores do TJ entram em greve a partir de segunda

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Izabel Barrizon

Servidores do Judiciário de Mato Grosso decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (24). O presidente do Sindicato dos Servidores (Sinjusmat), Rosenwal dos Santos, disse que todas as comarcas estão aderindo à greve. “Cuiabá e Várzea Grande começam com 100% de adesão à greve”. Ele disse ainda que só voltam ao trabalho quando tiverem suas reivindicações cumpridas.
Leia mais...

Justiça analisa denúncia de produtor contra juiz

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Corregedoria-Geral da Justiça divulgou em nota, que o produtor rural Clayton Arantes protocolizou no órgão, representação contra o juiz Paulo Martini na última sexta-feira (14). A CGJ está analisando a conduta administrativa do magistrado em relação ao fato apresentado pelo produtor.
Leia mais...

Lei 133/2011: Taques cobra reciprocidade do governo boliviano

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

"Diplomacia não significa submissão”, afirmou o senador Pedro Taques (PDT), nesta quinta-feira (20.10), durante Audiência Pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, realizada para discutir os reflexos da Lei boliviana que permite a legalização de carros roubados no Brasil.
Leia mais...

TRE divulga na internet produtividade dos membros

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) passou a divulgar na internet a produtividade dos membros do pleno. Desde o mês passado, o TRE-MT já vinha divulgando a produtividade dos juízes eleitorais que atuam nas zonas eleitorais, em Cuiabá e no interior do Estado.
Leia mais...

Jayme Campos recebe visita do desembargador Osmair Couto

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Osmair Couto, esteve no Senado Federal para convidar o senador Jayme Campos (DEM-MT) para participar das solenidades de instalação das Varas do Trabalho nos municípios de Confresa, Sapezal, Colniza, Peixoto de Azevedo e Alto Araguaia, que serão inauguradas até o final do ano.
Leia mais...

Concessão da Sanecap deve ser publicada em uma semana

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Téo Meneses

Prefeito Chico Galindo (PTB) espera lançar até semana que vem o edital de licitação para conceder à iniciativa privada os serviços de saneamento de Cuiabá. Com isso, a expectativa dele é concluir o processo licitatório até 15 de dezembro.
Leia mais...
Em reunião fechada no colégio de líderes, Eder Moraes fez um balanço dos projetos da Copa aos deputados
Em reunião fechada no colégio de líderes, Eder Moraes fez um balanço dos projetos da Copa aos deputados

Dívida trabalhista da Agecopa é de R$ 2 mi

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O Estado terá que pagar cerca de R$ 2 milhões aos servidores que atuavam na extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa). Essa informação foi divulgada pelos membros da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) na apresentação do balanço da agência aos deputados em reunião de quase quatro horas que ocorreu no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa
Leia mais...

Eliene deixa staff e retorna à Câmara

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixa a Pasta para retomar as suas funções na Câmara Federal. No seu lugar, assume o secretário-adjunto Adriano Breunig.
Leia mais...

André Pozeti é empossado juiz substituto do TRE

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Advogado André Luiz de Andrade Pozetti tomou posse como juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), ocupando uma das vagas reservadas à classe de jurista.
Leia mais...