Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Sissy Cambuim

Nininho se irrita com "inércia" do PR e lança seu nome à prefeitura

Indignado com a falta de apresentação de um pré-candidato do PR à Prefeitura de Rondonópolis, o deputado estadual Odanir Bortoloni, o Nininho, não poupou críticas à legenda e colocou seu nome à disposição para a sucessão de Zé do Pátio (PMDB), em 2012. “É inadmissível não termos a competência de apresentarmos um nome à sociedade rondonopolitana”, declarou.
Leia mais...

Baixada Cuiabana adere ao Partido Social Democrático

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Com a filiação de 50 prefeitos, aproximadamente 350 vereadores, cinco deputados estaduais, três federais, além de empresários e lideranças de bairros, o Partido Social Democrático – PSD concluiu o ciclo de reuniões do 1º Encontro Estadual do partido em Cuiabá, na noite desta terça-feira (04), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM com a participação de representantes das cidades que compõem a Baixada Cuiabana.
Leia mais...

TCE faz alerta sobre uso indevido de nomes dos conselheiros da instituição

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso alerta a população mato-grossense, em especial as autoridades políticas e gestoras, que nenhuma pessoa está autorizada a usar os nomes dos conselheiros ou o nome da instituição para obter vantagens pessoais.
Leia mais...

MPE recorre de prescrição para sobrinho de senador e deputado ser julgado

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Como forma de protesto à ineficiência do Sistema de Justiça Criminal, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso interpôs recurso em sentido estrito contra a decisão que declarou extinta à punibilidade de Sérgio Leonardo de Campos Braga, denunciado pela prática de homicídio ocorrido em 1995, em Cuiabá, contra a vítima João Bezerra da Silva. O autor do crime é sobrinho do senador Jaime Campos (DEM) e também do deputado federal Júlio Campos (DEM).
Leia mais...

A 2 dias do fim do prazo, Wagner está propenso a migrar para PSD

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Valérya Próspero

A dois dias do fim do prazo para pré-candidatos ao pleito de 2012 trocar de legenda sem incorrer em infidelidade partidária, o deputado Wagner Ramos não descarta a possibilidade de deixar o PR para ingressar no PSD, legenda idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e organizada em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia, José Riva, que deixou o PP.
Leia mais...

Dorner pede inclusão na pauta da Câmara

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Regulamentar o projeto de lei que beneficia vigilantes e profissionais de segurança privada com salário adicional de periculosidade é o objetivo do deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT). O parlamentar enviou requerimento à mesa diretora da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5) solicitando a inclusão do projeto na pauta de votação da Casa.
Leia mais...

Senador de MT diz que Código Florestal não trará novos desmatamentos

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Alex Fama

O senador Jayme Campos (DEM) utilizou a tribuna do Senado Federal, ontem, para falar da necessidade de ampliar o debate sobre o novo Código Florestal brasileiro. Ele disse que há pessoas acreditando que a reforma do Código Florestal resultará em brechas para novos desmatamentos ou anistia para quem não cumpre a lei.
Leia mais...

AL aprova convocação de Eder para apresentar balancetes da Agecopa

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Sissy Cambuim

A Assembleia aprovou, por unanimidade, na sessão matutina desta quarta (5), a convocação do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, a apresentar a prestação de contas da extinta Agecopa na Casa. O requerimento foi proposto pelo deputado Zeca Viana (PDT), que recebeu apoio público do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ademir Brunetto (PT), do democrata Dilmar Dal Bosco e de Percival Muniz (PPS).
Leia mais...

Nilson Leitão recebe agentes comunitários e políticos no gabinete

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

A semana foi movimentada para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), em Brasília. O parlamentar esteve com os agentes comunitários da saúde onde empenhou apoio para piso salarial da classe. De acordo com o projeto de lei 7495/06, a remuneração para uma carga horária de 40 horas semanais será de R$750,00 até agosto de 2012, quando passará a R$866,89. O intuito é que o aumento seja progressivo podendo chegar a dois a salários mínimos em 2015.
Leia mais...

Cinco vereadores migram para o PSD; Partido terá maior bancada em Jangada

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Wallace Dutra

O Partido Social Democrático de Jangada, já nasce com a maior bancada na Câmara, depois da migração de cinco vereadores. O DEM perdeu a sua supremacia, depois que dois vereadores foram para o PSD. Já o PT, PP e PTB, perderam um vereador cada.
Leia mais...